[ x ] Fechar

Aparelhos de ar condicionado são levados de escola como “pagamento” por serviços de reforma

  • 22 de julho de 2015
  • Nenhum Comentário

Aparelhos de ar condicionado são levados de escola como "pagamento" por serviços de reformaDois homens entraram na Unidade Escolar Mul Costa Sobrinho, em Caxias, no Maranhão e levaram três aparelhos de ar condicionado que ainda estavam nas embalagens, esperando para serem instalados.

A escola está em obras e apenas um vigilante toma conta do local a noite. O serviço de inteligência da polícia militar encontrou uma parte de um dos equipamentos em poder de Francisco Nunes Pereira, de 18 anos e de Francisco Ilton da Silva Cardoso, de 24 anos.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, os dois confessaram que entraram na escola e pegaram os aparelhos porque haviam realizado serviços de reforma no local, mas não haviam recebido o pagamento. Outros operários da obra, que não quiseram se identificar, afirmaram que eles realmente prestavam serviço para a empresa de instalação de pisos de Teresina no Piauí, responsável por parte da obra.

Aparelhos de ar condicionado são levados de escola como "pagamento" por serviços de reformaÉ provável que eles tenham entrado por uma abertura existente no muro da escola que dá acesso fácil à sala onde os equipamentos estavam guardados, pois não há portas no local.

Esse tipo de crime, não é considerado furto, e sim exercício arbitrário das próprias razões, pois eles fizeram justiça com as próprias mãos. Por conta disso, a pena do crime não ultrapassa dois anos, é feito um termo circunstancial de ocorrência, eles assinam um termo de compromisso de comparecimento no juizado e aguardam em liberdade.

Os aparelhos levados da escola já foram recuperados.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *