[ x ] Fechar

Android para automóveis disponibilizará recursos na temperatura

  • 16 de abril de 2015
  • Nenhum Comentário

O Android Auto é o novo sistema operacional desenvolvido pelo Google para equipar carros de várias marcas. E como não poderia faltar, a climatização está incluída nos recursos dessa novidade, já que será possível regular a temperatura do ar.

Isso porque o sistema possui interação total com o computador do carro através da conexão ODB, possibilitando que a montadora coloque na tela do Android Auto informações em tempo real da temperatura do veículo, incluindo o ar-condicionado e motor; além da velocidade exata e superaquecimento.

Pode parecer não tão importante, mas através desses acessos o motorista poderá desfrutar do conforto térmico ideal ao ajustar a temperatura no interior do veículo, que engloba também a sensação térmica dos bancos, e receber avisos de falhas se o motor estiver superaquecido. Sabendo essas informações, o usuário poderá parar o carro e evitar que algo pior aconteça.

Outras vantagens
Além disso, a nova aposta do Google apresenta outras funcionalidades interessantes, como o acesso a mapas e a navegação, biblioteca de música do Google Play, cards com informações importantes do Google Now e diversos apps compatíveis: Spotify, TuneIn e Pocket casts são alguns dos que já têm versões adaptadas para a tela do carro.

Outro destaque é o suporte total a comandos de voz: a partir da fala, é possível obter direções no mapa, tocar músicas nos alto-falantes do carro e uma infinidade de informações úteis, assim como já é feito hoje em smartphones com o sistema do Google.

O software é acionado por meio de conexão de um smartphone Android ao veículo usando cabo micro USB. Portanto, o sistema roda somente os apps que foram instalados e atualizados no aparelho, exibindo uma versão otimizada para uso ao volante. O sistema virá pré-instalado em diversos veículos de marcas como Audi, Fiat, Chevrolet, Ford, Volkswagen, Honda, Hyundai, Kia, entre muitos outros.

Ao todo, uma lista de 27 fabricantes será formada. O Android Auto deve fazer sua estreia no Brasil durante o segundo semestre de 2015.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *