[ x ] Fechar

Americano inventa capacete com ar condicionado

  • 08 de outubro de 2012
  • Nenhum Comentário
capacete com ar condicionado

Bob Averill (à direita) exibe sua nova invenção Foto: Engadget

Para os motociclistas, o clima pode ser motivo de desconforto. Em dias de temperatura elevada, o calor faz a transpiração aumentar dentro do capacete, sendo um incômodo para os pilotos. E nos dias frios não é diferente, fazendo com que muitos acabem optando pelo uso da balaclava na hora de pilotar.

Mas o americano Bob Averill parece ter a solução para esse tipo de problema. Ele desenvolveu um capacete que possui um sistema de climatização tanto para o calor quanto para o frio. Com o nome de “capacete para qualquer clima” (“All-Weather Helmet”), a invenção conta com um cooler movido à energia solar e um mouse pad como aquecedor.

A ideia foi apresentada na revista digital Engadget, onde o inventor explica que o sistema segue o mesmo modelo de um cata-vento. Assim, nos dias mais quentes, o ar é jogado para dentro do capacete conforme a velocidade, causando a refrigeração das esponjas embutidas na proteção facial. E para os dias mais frios o motociclista tem a possibilidade de ligar o aquecedor feito pelo mouse pad adaptado, que funciona a partir de uma bateria de lítio.

Para que a idéia seja de fato produzida, atualmente Bob Averill procura uma empresa disposta a lançar o produto no mercado. Resta esperar para ver se o projeto será lançado ou não. Por enquanto, os motociclistas interessados em se refrescar podem optar pelo ar-condicionado para motos, que já está disponível no mercado.

Fonte: Infomoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *