[ x ] Fechar

Água expelida pelo ar-condicionado será canalizada na Unicamp

  • 09 de março de 2015
  • Nenhum Comentário

Água expelida pelo ar-condicionado será canalizada na UnicampA Universidade Estadual de Campinas abraçou a ideia de racionamento por conta da crise hídrica que o país está passando. A Reitoria criou um plano de contingência para diminuir o consumo de água e gerar fontes alternativas de captação do recurso.

Em Campinas, a Unicamp é a segunda maior consumidora de água, gastando em média 71.967 metros cúbicos por mês. A maior consumidora é a Prefeitura. De todo recurso utilizado pela Instituição, 80% é adquirido da Sanasa, responsável pelo abastecimento do município.

Foram trocadas as torneiras e as válvulas sanitárias por equipamentos mais econômicos e serão instalados hidrômetros individuais para mapear o consumo. O próximo passo da Universidade é abrir poços artesianos na área da Fazenda Argentina, adquirida em 2014 e canalizar a água expelida pelos aparelhos de ar condicionado através da ativação da Estação de Tratamento de Água (ETA) já existente.

Além disso, a coordenadoria geral pretende conscientizar os institutos com palestras e workshops de racionalização e prevenção. E a universidade pretende também, criar um Comitê de Crise, onde serão discutidas e colocadas em prática, outras ações emergências, como a prevenção do desabastecimento.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *