[ x ] Fechar

ABRAVA e Ministério do Meio Ambiente firmam parceria para eliminação dos HCFCs

  • 08 de setembro de 2017
  • Nenhum Comentário

A ABRAVA e o Ministério do Meio Ambiente firmaram parceria em prol da segunda parte do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH). Esta fase vai até 2020 e tem como objetivo a redução de 27,1% do consumo de HCFC-22 e 90,03% do consumo de HCFC-141b.

Em apoio ao MMA no Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH), a ABRAVA já capacitou 100 profissionais que atuam com instalação e manutenção de Split nos cursos de “Treinamento e Capacitação para aplicação das Boas Práticas em Sistema de Ar Condicionado do tipo SPLIT”. No setor de refrigeração comercial para supermercados, foram capacitados 4.800 técnicos. O objetivo dos treinamentos é reduzir vazamentos de fluidos refrigerantes para atmosfera, especialmente do R22.

“A ABRAVA fica muito satisfeita com esta parceria. Temos como um dos nossos princípios pétreos, promover as inovações tecnológicas e boas práticas em defesa do Meio Ambiente e nos identificamos sobremaneira com as ações praticadas. Reforçamos nosso comprometimento de trabalharmos incessantemente em prol das questões do Meio Ambiente“, disse o presidente da ABRAVA, o Eng° Arnaldo Basile.

Para essa etapa do programa, “serão disponibilizados recursos para a capacitação de 7.000 técnicos do setor de ar condicionado (split e janela) e de 1.238 técnicos do setor de refrigeração comercial”. Além disso, nesta fase as apostilas dos cursos de ar condicionado, também serão disponibilizadas para livre download.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *