A ABRAVA e o Ministério do Meio Ambiente firmaram parceria em prol da segunda parte do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH). Esta fase vai até 2020 e tem como objetivo a redução de 27,1% do consumo de HCFC-22 e 90,03% do consumo de HCFC-141b.

Em apoio ao MMA no Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH), a ABRAVA já capacitou 100 profissionais que atuam com instalação e manutenção de Split nos cursos de “Treinamento e Capacitação para aplicação das Boas Práticas em Sistema de Ar Condicionado do tipo SPLIT”. No setor de refrigeração comercial para supermercados, foram capacitados 4.800 técnicos. O objetivo dos treinamentos é reduzir vazamentos de fluidos refrigerantes para atmosfera, especialmente do R22.

“A ABRAVA fica muito satisfeita com esta parceria. Temos como um dos nossos princípios pétreos, promover as inovações tecnológicas e boas práticas em defesa do Meio Ambiente e nos identificamos sobremaneira com as ações praticadas. Reforçamos nosso comprometimento de trabalharmos incessantemente em prol das questões do Meio Ambiente“, disse o presidente da ABRAVA, o Eng° Arnaldo Basile.

Para essa etapa do programa, “serão disponibilizados recursos para a capacitação de 7.000 técnicos do setor de ar condicionado (split e janela) e de 1.238 técnicos do setor de refrigeração comercial”. Além disso, nesta fase as apostilas dos cursos de ar condicionado, também serão disponibilizadas para livre download.

Redação do Portal WebArCondicionado.