Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carga Gas R22 parece ue não vai

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Carga Gas R22 parece ue não vai

    Olá, estou em uma situação estranha comprei o Gas R22 e acho que veio com problema, peguei uma maquina piso teto total line de 80.000 e 2 maquinas york 18.000 e 24.000 coloco o manômetro para começar a carga de gas abro a válvula do gas e do manômetro mas não entra na tubulação do ar parece que fica sem forca para entrar pela válvula de serviço, isso já aconteceu com alguns fé vocês? Estou achando que meu gas veio com problema pois nunca me aconteceu antes.

  • #2
    Passo 1: Desconecte a mangueira de serviço (amarela) da garrafa. abra a garrafa e verifique se sairá refrigerante em alta pressão, caso saia descartamos o problema do gás.

    Passo 2: Desconecte a mangueira de baixa pressão (azul) e verifique se o pino que aciona a válvula schrader da condensadora está no lugar ou muito para dentro da mangueira, acredito que só pode ser isto. abs
    Last edited by gilbertopoggian; 21/03/13, 16:00.

    Comment


    • #3
      Ja tentei esses passos e nada de resolver. Ja usei um manifold novo e nada tambem. Hoje encontrei um tecnico mais experiente e disse que nunca viu isso. O engraçado é que esta acontecendo somente com esse cilindro de gas.

      Comment


      • #4
        Amigos preciso de dicas. Estava com uma maquina Total Line piso teto de 80.000 Btu's o compressor dela estava congelando literalmente e acabou no final dando pau troquei compressor por um danfoss e fiz vácuo tudo certinho consegui colocar 4.500 Kg de gas mas agora parece que não vai mais nada a pressao ficou em 40lbs e ta congelando a tubulação de sucção. Acham que pode estar algo entupido na evaporadora?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Danilo Ver Post
          Amigos preciso de dicas. Estava com uma maquina Total Line piso teto de 80.000 Btu's o compressor dela estava congelando literalmente e acabou no final dando pau troquei compressor por um danfoss e fiz vácuo tudo certinho consegui colocar 4.500 Kg de gas mas agora parece que não vai mais nada a pressao ficou em 40lbs e ta congelando a tubulação de sucção. Acham que pode estar algo entupido na evaporadora?
          pode ser o pisto ,pitão,pistão ou orifício calibrado que é tudo a mesma coisa e é o elemento de expansão gerlamente fica na linha de liquei o na entrada da unidade interna ou saída da unidade externa no tubo de alta ou descarga ...verifique e dá um alô certamente outros colegas vão opinar ...abraço

          Comment


          • #6
            Era isso mesmo Andre, Obrigado.

            Comment


            • #7
              O meu botijão qdo abro a válvula só sai vento em alta pressão e é novo esta cheio ainda...só sai o refrigerante qdo coloco deitado ou d cabeça pra baixo

              Comment


              • #8
                galera quando acontece como o nosso amigo danilo que ja entro bastante gas nao podemos ligar a maquina para ela poder puchar assim amis gas, aprendi desta forma mas nunca precisei usar desta maneira mas me corrigem se estiver errado?

                Comment


                • #9
                  estou com uma máquina da rheem e ele está congelando mais já fiz limpeza e já tentei da carga de gás mas só que no manifolde ele marca que está com 40psi e não passa disso oque posso fazer???

                  Comment


                  • #10
                    Se vocês estiverem usando o gás marca REFRIGERANTE esqueçam não presta e não chega na pressão correta

                    Comment


                    • #11
                      existe algum problema se o dia estiver quente ou frio pra colocar gaz r 22 ,porque não consigo fazer entrar o manifold chega a 150 psi depois cai equalizando com a mesma pressão que tem na máquina.

                      Comment


                      • #12
                        Tenho um ar 24000 Eletrolux. Descartei o gás todo, fiz o vácuo e ele pegou pouco mais de 300 g de gás sem ligar o aparelho. A quantidade de gás dele e de 1650g. Depois liguei o aparelho e o máximo de gás que entrou no aparelho foi de 1380g. O interessante e que a pressão tá 72psi. O ar tá gelando bem e funcionando. Alguém sabe o pq ele não pegou a carga de gás total? E como a pressão tá até um pouco acima com uma quantidade menor de gás?

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por ramosribeiro2000 Ver Post
                          Tenho um ar 24000 Eletrolux. Descartei o gás todo, fiz o vácuo e ele pegou pouco mais de 300 g de gás sem ligar o aparelho. A quantidade de gás dele e de 1650g. Depois liguei o aparelho e o máximo de gás que entrou no aparelho foi de 1380g. O interessante e que a pressão tá 72psi. O ar tá gelando bem e funcionando. Alguém sabe o pq ele não pegou a carga de gás total? E como a pressão tá até um pouco acima com uma quantidade menor de gás?
                          Isso depende de vários fatores.Da distancia e desníveis entre as unidades.temperatura ambiente,Do Super aquecimento,sub resfriamento ,temperatura de expansão ,de retorno ,do rendimento da dissipação do calor pelas serpentinas, do delta T das temperaturas internas,etc..

                          Geralmente a quebra do vácuo pega mais massa peso do que essas 300 gramas citadas .De longe fica difícil te falar o que seria justamente pelo fato que temos que fazer alguns testes no campo junto com o equipamento para chegarmos numa conclusão que a operação do mesmo esteja dentro do padrão exigido pelo fabricante em seus manuais.

                          E essa pressão que vc citou aparentemente está com excesso de fluído refrigerante .Mas como disse acima não posso te afirmar categoricamente nada,justamente pelo fato de estar longe Obrigado pela postagem Boa sorte .Abraço.
                          Last edited by jairo bertoni; 02/02/23, 07:00.

                          Comment

                          Working...
                          X