Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como fazer o teste de superaquecimento

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Jairo Bertoni adorei sua explicação, fiz um curso básico na pratica, mas não tinha conseguido entender direito, vc explicou com clareza e de um jeito tecnicamente correto, ainda tenho muitas duvidas mas com certeza neste forum conseguirei sanar minhas duvidas. anpansp@ig.com.br Armando
    Last edited by armando; 19/01/15, 13:08.

    Comment


    • #32
      super aquecimento no modo quente

      Amigos, e para fazer este teste com o aparelho funcionando no modo quente, pois aqui no sul esta epoca para ligar o aparelho em modo frio somente forçando mesmo. Obrigado.

      Comment


      • #33
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        SUPERAQUECIMENTO
        Com o objetivo de manter a maior capacidade do sistema e para garantir o funcionamento
        do equipamento sem problemas, é necessário que o sistema esteja balanceado. Isto é
        extremamente importante para qualquer sistema de refrigeração. O ponto crítico que pode
        ser verificado é o superaquecimento na sucção.
        O superaquecimento na sucção deve ser verificado no compressor da seguinte forma:

        1. Medir a pressão de sucção na válvula de serviço do compressor pelo manometro manifold e determinar a
        temperatura de saturação correspondente para esta pressão na tabela temperatura x
        pressão ou dispositivo similar.

        2. Medir a temperatura na linha de sucção a aproximadamente 30 cm da entrada do
        compressor utilizando um termômetro apropriado.

        3. Subtraia a temperatura de saturação equivalente à pressão de sucção da temperatura
        medida na sucção. A diferença é o superaquecimento.ou seja SA= Tls - Tss sendo SA =superaquecimento Tls= temperatura da linha de sucção e Tss = temperatura na tabela temperatura X pressão do manômetro manifold na valvula de serviço da sucção

        Superaquecimento muito baixo pode resultar em retorno de líquido para o compressor. Isto
        causa a diluição do óleo e eventualmente falha nos mancais e anéis ou em casos extremos,
        danos na placa de válvulas.

        Superaquecimento muito alto resulta em uma temperatura de descarga muito alta que causa
        queima do óleo resultando em estrago dos anéis, pistões e danos na parede do cilindro.
        Deve-se lembrar que a capacidade do sistema diminui com o aumento do superaquecimento
        na sucção. Para a máxima capacidade do sistema, o superaquecimento na sucção atingido
        deveria ser o menor possível.
        Caso haja necessidade de ajuste do superaquecimento na sucção, a válvula de expansão
        no evaporador deve ser ajustada a fim de corrigí-lo ou se o sistema de expansão do gás refrigerante for por capilar ou pistão completar ou retirar o gas refrigerante

        nos split´s esse superaquecimento fica entre 6º a 10º com média de 7º alguns podem chegar a 12º mas nessa temperatura a meu ver já está ou dará problemas de rendimento ..o ideal é que ele fique como disse entre 6º 10º ,pra confirmar vc pode fazer outro teste mais fácil que é medir as temperaturas na unidade interna (evaporadora) do retorno do ar resfriado(parte de cima do evaporador) e a temperatura que está sendo insuflada parte de baixo na evaporadora na saída do ar gelado diminue ou subtraia uma da outra essa diferença também tem que ficar entre os 6ºc aos 10ºc podendo chegar aos 12º c mas nessa temperatura já ficando meio ruim..

        se vc não entendeu alguma coisa ou a explicação ficou meio confusa é só postar boa sorte

        Caro Jairo acompanho seus posts e parabenizo pela qualidade! tenho uma duvida, no poste acima voce informa que o teste de superaquecimento pode ser realizado de uma forma mais "fácil" medindo as temperaturas do ar na entrada e saída da evaporadora ou seja exemplo ar ambiente 26°C e sai da evap.8°C ; 26°C - 08°C = 18°C ocorreu uma queda de 18°C na temperatura está ruim??? pois a diferença não esta entre 6ºc aos 10ºc. obrigado...fica com Deus.

        Comment


        • #34
          Ou então, no meu caso, papinha toda feita :-)



          http://imageshack.com/a/img923/6127/TDPntE.png

          Comment


          • #35
            Ola pessoal, gostaria da ajuda de voces!
            Estou com um ar condicionado samsung 9mil btus inverter, o led vermelho aceso e o amarelo piscante, ja olhei e é erro de sobrecarga, gostaria de saber como posso resolver esse problema???

            Comment


            • #36
              Ola, gostaria de esclarecer uma duvida .

              Fiz o procedimento do superaquecimento em um split, porém não sei se esta correto

              O comodo estava aberto durante o procedimento ,assim que fechei a temperatura da sucção caiu demais .

              Qual seria o correto, comodo fechado ..aberto ?

              Qual a temperatura ideal e velocidade do ventilador ?

              Qnt tempo depois de ligar a maquina é o correto tirar as medidas?


              Obrigado

              Comment


              • #37
                https://www.youtube.com/channel/UClq..._as=subscriber

                Comment

                Working...
                X