Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema em ar cassete springer 60.000 btus

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problema em ar cassete springer 60.000 btus

    ola, pessoal o problema é o seguinte.O ar parece estar entupido, eu fiz manutençao nele e deixei funcionando.O cliente usou ele normal, depois no outro dia el me ligou que nao estava esfriando, olhi na condessadora estava desconectado o cabo do neutro do motovntilador, deve ter se soltado.blz.agora ele liga desarma com o protetor termico acho eu, e a presao de alta atinge 450 psi rapido e desliga isto bem rapido questao de 5 ou 7 segundos.Ai pergunto sera que entupiu o pistao, como saber e desobistruir.ou sera o compressor, testei as fases estao marcando continuidade todas com mediçao parecida 4 homs.nao esta aterrando.eu fiz um video para mostrar melhor.Se tiver alguem ai para dar uma força fico grato.abraçao a todos.


    segue abaixo o video
    http://youtu.be/kcQAE8ysrYw

  • ADRIELSS
    replied
    Notem que o compressor até está comum ruído estranho...

    Leave a comment:


  • ADRIELSS
    replied
    Olá meus caros,

    Conseguiram solucionar o problema acima ?

    Pois...

    Gostaria de saber, tenho um Komeco 40000 btu, split cassete, com problemas e sintomas muito parecidos:
    Ligo a máquina ela só ventila e não gela, desliga o compressor em 10min de uso, o compressor é Sanyo, scroll, trifásico, os moto-ventiladores, interno e externo ficam ligados normalmente, no programa do controle remoto, só tenho opções de ventilação de LOW, HIGHT, AUTO. estou testando no AUTO, acredito que seja o nivel médio de ventilação da EVAPORADORA.
    Após testar todos os componentes pensei no compressor, pois quando cheguei o capilar estava quebrado, e estavam usando a mesma só ventilando por tempo indeterminado.
    A principio pensei no compressor, como tinham pressa coloquei um novo, mas agora CONGELA A VALVULA DE BAIXA, e o TUBO DE SUCÇÃO, bem como mostra o video em anexo.
    Acho que deve estar entupido o capilar, ou o FILTRO SECADOR, logo depois da SAÍDA DE ALTA DO COMPRESSOR, acho que é um FILTRO SECADOR.

    Se possível um help, estou apavorado, marinheiro de primeira viajem, serei grato pela ajuda aí pessoal.

    NOTA: o Disjuntor não cai, só desarma o compressor.

    VIDEO DE FUNCIONAMENTO E DESARME DO COMPRESSOR:
    https://www.youtube.com/watch?v=Hz5c...ature=youtu.be

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por marcelo Ver Post
    amigo faça uma recolhdora com uma unidade condensadora comum, apenas coloque válvulas de serviço na sução e descarga se quiser instale filtros antes de cada válvula e manômetros. fiz uma com motor de 1hp alternativo. dica não misture poliol ester com mineral e sintético.
    boa dica marcelo pra quem não tem condições de ter uma recolhedora recicladora ...a nossa primeira foi uma base condensadora de bitzer nº II completa pesada a ufa ,que nós adaptamos umas rodinhas rsrsrsrs era assim a uns 30 anos com meus tios e meu pai ..como naquela época ainda não existia os blend´s e gases alternativos e oleos sintéticos ,na refrigeração residencial e comercial e em muitos caso na industrial os gases era os CFC´s R11,R12 e R22 ..usávamos,não só a gente mas quase todo mundo, o R11 como gás pra limpeza interna da tubulação,que para a camada de ozônio era o mais agressivo pois tinha 3 moléculas de cloro na sua composição..enfim parabéns pela dica bem lembrado ..se vc tiver dispoibilidade e tempo podia mandar ou enviar um tutorial pro pessoal do forum de fotos ou desenhos dessa que vc descreveu..um grande abraço jairo

    Leave a comment:


  • marcelo
    replied
    amigo faça uma recolhdora com uma unidade condensadora comum, apenas coloque válvulas de serviço na sução e descarga se quiser instale filtros antes de cada válvula e manômetros. fiz uma com motor de 1hp alternativo. dica não misture poliol ester com mineral e sintético.

    Leave a comment:


  • mad-max-road
    replied
    pois é, eu nunca fiz limpesa, como proceder? é só passar o gas 141b? ou tenque encher os canos?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por mad-max-road Ver Post
    pois é, quando pasar la vou dar uma olhada para tirar o filtro,. ele nao vai sair o gas? pois eu nao sei direito se tem filtro secador pois ele tem o separador de liquidos que sai do compressor, e depois tem uma coisa que acho que é um expansor , que entra um tubo e sai uns 5 tubo mais finos para os tubos do favo da condensadora.Sera que isto 'filtro tb?
    olha as vezes pra SE resolver um problema tem que se perder alguma coisa... SE FOR NO FILTRO OU EM QUALQUER OUTRA PARTE A PRINCÍPIO NÃO TERIA COMO RECOLHER O GAS ..como não estamos aí pra ter uma opinião mais abalizada e acertada apesar que vc descreveu e definiu o que tá acontencendo muito bem ...portanto na minha opinião vc teria que perder o gás sim..infelizmente ...limpar todo o sistema internamente com gas de limpeza 141 B e depois passar na pressão o ga´s R22 ou 410 A não sei qual o gas ..trocar o filtro ,e e reinstalar o compressor ...um serviço danado ..chato,oneroso...sempre digo que pra mim o pior das reoperações é quando o sistema tá contaminado..boa sorte um grande abraço dê um retorno pra gente

    Leave a comment:


  • mad-max-road
    replied
    pois é, quando pasar la vou dar uma olhada para tirar o filtro,. ele nao vai sair o gas? pois eu nao sei direito se tem filtro secador pois ele tem o separador de liquidos que sai do compressor, e depois tem uma coisa que acho que é um expansor , que entra um tubo e sai uns 5 tubo mais finos para os tubos do favo da condensadora.Sera que isto 'filtro tb?
    Last edited by mad-max-road; 20/01/13, 14:17.

    Leave a comment:


  • valcelio
    replied
    descontaminar ? sistema ta lacrado apenas obistruido, corrigio pronto, sem perder a carga de gás é oq eu faria .

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por valcelio Ver Post
    se o condessador não estiver sujo, melhor vc trocar o filtro secador, pois vc não perde a carga de gás, e eu tenho quase certeza q o filtro vai estar entupido .

    obs. repetindo condessador muito sujo tbm calsa esse plobema .
    o mais racional seria vc descontaminar todo o sistema ..internamente ..mesmo que o entupimento seja só no filtro .

    Leave a comment:


  • valcelio
    replied
    Postado originalmente por mad-max-road Ver Post
    o piston estava bem sujo, limpei a presao de baixa diminuiu ele jha esta demorando mais para desarma, mas o de alta esta em 350 psi ainda indo a 400, e ele dsarma no protetor termico depois d um tempo, vou esperar baixar o movimnto da loja para abrir e verificar valvula reversora ou expançao na condensadora, pois é soldavel.postarei quando efetuar os testes.
    se o condessador não estiver sujo, melhor vc trocar o filtro secador, pois vc não perde a carga de gás, e eu tenho quase certeza q o filtro vai estar entupido .

    obs. repetindo condessador muito sujo tbm calsa esse plobema .

    Leave a comment:


  • mad-max-road
    replied
    o piston estava bem sujo, limpei a presao de baixa diminuiu ele jha esta demorando mais para desarma, mas o de alta esta em 350 psi ainda indo a 400, e ele dsarma no protetor termico depois d um tempo, vou esperar baixar o movimnto da loja para abrir e verificar valvula reversora ou expançao na condensadora, pois é soldavel.postarei quando efetuar os testes.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por mad-max-road Ver Post
    mas acho que é entupimento pois ele desarma muito rapido nao fica 10 segundos ligado, e esquenta muito o compressor, eu vou ver o pistao esta semana.
    dá um alô pra gente ..boa sorte ah relembrando comigo aconteceu o entupimento do pisto,numa springer teto de 60 k que deve ser o mesmo pois muda-se somente o modelo mas a capacidade é a mesma ..e estava com as mesma características do seu..
    Last edited by jairo bertoni; 13/01/13, 21:42.

    Leave a comment:


  • mad-max-road
    replied
    mas acho que é entupimento pois ele desarma muito rapido nao fica 10 segundos ligado, e esquenta muito o compressor, eu vou ver o pistao esta semana.

    Leave a comment:


  • valcelio
    replied
    ou tbm o ventilador da condenssadora parado ocorre esse poblema .

    Leave a comment:

Working...
X