Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

recarga r22 em sistema operante

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • recarga r22 em sistema operante

    Bom dia caros amigos!

    Ontem fui fazer manutenção em uma máquina piso teto de 60k.

    Preventiva.

    O superaquecimento estava em 18 e a pressão em 51 psi.

    Minha botija é nova, abri ontem.

    Com o aparelho desligado, as pressões equalizam nas 2 linhas. Tentei carregar na fase liquida e so entrou 50 gramas.

    Esperei 15 minutos, liguei e a carga nao foi suficiente, superaquecimento continuou alto.

    Resolvi carregar com o aparelho funcionando na fase gasosa (pra nao entrar liquido no compressor, mas acho que é incorreto pelo que ja vi no fórum).

    Coloquei a balança só pra acompanhar. Abria a valvula e saia 20 gramas e parava. Fechei a valvula, abri de novo e entrou mais 20....e de 20 em 20 até completar 600 gramas.

    Tem outra maneira de se fazer isso ou o processo é esse mesmo????

    Grato!

  • #2
    Postado originalmente por PETERSON Ver Post
    Bom dia caros amigos!

    Ontem fui fazer manutenção em uma máquina piso teto de 60k.

    Preventiva.

    O superaquecimento estava em 18 e a pressão em 51 psi.

    Minha botija é nova, abri ontem.

    Com o aparelho desligado, as pressões equalizam nas 2 linhas. Tentei carregar na fase liquida e so entrou 50 gramas.

    Esperei 15 minutos, liguei e a carga nao foi suficiente, superaquecimento continuou alto.

    Resolvi carregar com o aparelho funcionando na fase gasosa (pra nao entrar liquido no compressor, mas acho que é incorreto pelo que ja vi no fórum).

    Coloquei a balança só pra acompanhar. Abria a valvula e saia 20 gramas e parava. Fechei a valvula, abri de novo e entrou mais 20....e de 20 em 20 até completar 600 gramas.

    Tem outra maneira de se fazer isso ou o processo é esse mesmo????

    Grato!
    o gas r22 voce pode carregar o sistema com o equipamento ligado no seu caso voce pode colocar um termometro na linha de sucçao a 20cm da valvula de serviço o termometro deve estar bem isoladora para nao fazer leitura falsa e fazer a carga pela linha de sucçao na forma gasosa e vai liberando o gas aos pouco para nao sufocar o compressor e vai calculando a diferença entre a temperatura na linha de sucçao e a temperatura de evaporaçao nas maquinas da elgin o superaquecimento e entre 7 e 11

    Comment

    Working...
    X