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  • #16
    Boa noite...
    Peguei um esses dias e tinha um fio "machucado" encostando na carcaça... Aparelho novo. Utilize um megometro...

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    • #17
      Postado originalmente por PETERSON Ver Post
      Boa noite...
      Peguei um esses dias e tinha um fio "machucado" encostando na carcaça... Aparelho novo. Utilize um megometro...
      se esta dando choque precisa ser aterrado a carcaça do ar pois e normal existir fugas de energia em equipamento que a carcaça e lata pois o cabo de cobre e melhor condutor de energia do que o corpo humano por isso se o equipamento estiver aterrado as fugas de energia vai descarregar pelo terra evitando um choque quanto ao ar condicionado inverter se nao tiver aterramento vai existir um campo maguinetico nos cabos que liga as placas eletronica trazendo mal funcionamento dos equipamentos, aparecendo codigo de erro, desligando os equipamentos e voltando a ligar novamente em fraçao de segundos e defeitos que nao aparece no manual

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      • #18
        Boa noite pessoal,

        só para dar um retorno, fiz aterramento no equipamento, somente parou o choque mas o problema continua nem sinal na evaporadora, acredito que seja configuração da placa, pedi para o cliente acionar a garantia, mas vou tentar refazer a configuração da placa se der certo dou um retorno.

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        • #19
          denilzo existe todo um procedimento pra achar defeitos em placas ou em inverter´s um delse e o mais básico é testar a continuidade e alimentação .coisa que tenho certeza vc fazia ou alguém da equipe fazia .siga a voltagem..veja onde entra na placa onde sai.com certeza vc vai achar o problema.comece da alimentação depois se tá indo da unidade externa pra interna ,depois se está retornando pra externa pelo o sinal serial .abraço dá um alô jairo

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          • #20
            Energia

            Amigo..você testou com o amperímetro se está chegando pelo menos 198 nas placas??

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            • #21
              Já fiz todos teste possíveis, chega 215 v tanto na condensadora como na evaporadora.

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              • #22
                Ja viu o fusivel? pode ser que ele venha queimado de fabrica...

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                • #23
                  já testei tanto o fusível da condensadora como da evaporadora todos ok.

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                  • #24
                    Boa noite pessoal, só para dar um retorno conforme informei no ultimo post, o cliente acionou a garantia LG , realmente como previa a placa da evaporadora veio com defeito foi substituída problema resolvido, graças a Deus tudo resolvido não teve nenhum problema com a instalação, cliente satisfeito e eu também agradeço a todos que de alguma forma tentaram me ajudar, abraços até o próximo post.

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