Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

split inverter lg

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • split inverter lg

    Ola boa noite a todos,
    é a primeira vez que posto algo não sei bem lidar com isto, mas vamos tentar.

    Eu instalei um split LG inverter 12000 (novo) toda ligação correta e conferida, fiz o vácuo liberei o as válvulas, quando liguei não acendeu nenhum led nem sinal nem na evaporadora e na condensadora,só notei que ao ligar acende um led vermelho na placa do inversor na condensadora,e não funciona nada, ao encostar na unidade dá choque, verifiquei toda ligação nenhum cabo rompido, desliguei os cabos de interligação deixei somente o cabo de alimentação na condensadora e liguei o disjuntor acendeu o lede vermelho e continuou dando choque desliguei os terminais do ventilador, do compressor do transformador da placa e continuou dando choque, é possível a placa inversora ter vindo com defeito? alguém já pegou problema assim? conto com ajuda obrigado.

  • #2
    Boa noite amigo.
    O led vermelho pisca ? Quanta vezes ?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Betto Cassiano Ver Post
      Boa noite amigo.
      O led vermelho pisca ? Quanta vezes ?
      só acende e não pisca

      Comment


      • #4
        ela tá aterrada ,bem aterrada?..fuga ou massa as vezes acontece por falta de aterramento..como estou longe pode ser que existe algum defeito que tem a ver com curto circuito ou massa na carcaça.tá muito estranho isso .

        Comment


        • #5
          somente acende o led mas não pisca é o led da placa na condensadora, como já disse no post mesmo com os cabos desligados da placa ela continua dando choque, vou ter que falar para o cliente acionar a LG meu medo é a LG não cobrir a garantia porque esta máquina não tinha como distanciar as unidades ai eu fiz um espiral da tubulação atrás da condensadora,como fica muito grande o espiral eu só fiz com 2m e não com 3 como pede o manual.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
            ela tá aterrada ,bem aterrada?..fuga ou massa as vezes acontece por falta de aterramento..como estou longe pode ser que existe algum defeito que tem a ver com curto circuito ou massa na carcaça.tá muito estranho isso .
            não tem aterramento na instalação ai eu não aterrei

            Comment


            • #7
              se vc aterrar acho que o choque vai desparecer,,não sei se vai operar.pode ser que realmente esse condicionador está com problemas ..como vc desconectou os moto ventiladores e compressor e continua dando choque...em alguns casos a luz de led vermelha nas placas fica acesa mesmo. se vc descobrir o que que é dá um alô pra gente nós estamos sempre aprendendo com os colegas ..seja bem vindo.boa sorte jairo

              Comment


              • #8
                neste mesmo cliente eu instalei no mesmo dia um samsung inverter 12000 e ,e um consul 12000 tbem sem aterramento não deu problema nenhum

                Comment


                • #9
                  pessoal somente para corrigir o post como foram 3 instalações no mesmo cliente, me confundi ao editar o post o LG que esta dando problema não é 12000 e sim 9000

                  Comment


                  • #10
                    Então Jairo como vc disse se eu aterrar vai desaparecer o choque mas acredito que não vai funcionar, só vou estar camuflando um dos problemas que é o choque,mas esta estranho não dar sinal nenhum na evaporadora,

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por denilzo Ver Post
                      pessoal somente para corrigir o post como foram 3 instalações no mesmo cliente, me confundi ao editar o post o LG que esta dando problema não é 12000 e sim 9000
                      ok ..dá uma repensada ..quem sabe..mas tá com cara que tá com problema mesmo...essa informação que vc deu sobre os outros aparelhos instalados é relevante..quando for assim relate também..ajuda a entender ..estamos longe. abraço boa sorte jairo

                      Comment


                      • #12
                        Jairo somente me cadastrei neste fórum hoje mas venho acompanhando ele a tempo somente lendo as postagens, e tenho notado pelo teor das respostas postadas que vc tem bastante experiência na área, eu praticamente estou iniciando apesar de já estar trabalhando há 38 anos desde que fiz o senaí Oscar Rodrigues em 1977 (saudades) mas maior parte atuando em refrigeração comercial e industrial, quando faço instalação a maioria das residencias não possuem aterramento,quando tem eu faço, mas quando não tem não aterro, caso não esteja aterrado perde a garantia?

                        Comment


                        • #13
                          eu fiz em 1997 ..ehehheh portanto vc tem mais experiencia do que eu. split é super simples .inversão hora que vc pegar as manhas vc tira de letra.aterramento é um preventivo normatizado ,portanto obrigatório,mas que aqui no brasil como sempre passamos em cima de tudo ,lei,norma,autoridade etc rsrsrss mas acho que vc não perede agrantia não.,acho,não sei..tem um colega o medox,ele fez curso na lg.e teve ter o nome de alguém lá dentro pra t ajudar ,ou ele memso o próprio medox te ajuda.mande uma mp pra ele.

                          043 9981 8430 tim- fixo 043 3343 1442 .dá um retorno abraço

                          Comment


                          • #14
                            ki nada só tenho mais tempo de estrada, mas já aprendi muito aqui no fórum com vcs. trabalhei com ar condicionado mais em industria, manutenção chlillers e self, mas instalação de split comecei agora tenho muito a aprender,mas... chegamos lá..sou novo ainda só meio século de vida kkkk.
                            vou falar com medox, quando estiver tudo resolvido darei um retorno aqui no fórum.
                            valeu obrigado pela ajuda abraço.

                            Comment


                            • #15
                              Não consegui falar com o medox liguei várias vezes não atende, depois do carnaval vou tentar novamente, preciso resolver isto logo.

                              Comment

                              Working...
                              X