Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

springer jogando agua pela evaporadora..

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • springer jogando agua pela evaporadora..

    boa noite ,,, é o seguinte o cliente reclamou que o ar esta jogando agua dentro da casa, foi feito limpeza , dreno ok tubo dreno ok ,, retirei a tampa frontal da evaporadora e percebi que a agua que derrama nao é do cochinho do dreno ela pinga da serpentina e cai no ventilador, ja que uma parte da evaporadora fica nivelada sem caida para o dreno. gas ok amperagem ok o que seria a evaporadora criamuito "suor".. alguem pode ajudar ae. springer carrier 9000 frio

  • #2
    Pessoal eu iria abrir um tópico com este assunto, pois ontem recebi um chamado pra ver um ar com este mesmo problema que o amigo Climacold descreveu e é a mesma marca e o mesmo tamanho (springer 9.000 btu's), split se encontrava com muitos anos sem manutenção, o split também estava ligado direto, a função do controle já havia sido desligado, pois a placa que recebia os sinais do controle remoto deu problema e alguém ligou o aparelho direto, nem mesmo disjuntor ele tinha. Fiz a manutenção, coloquei uma placa universal, disjuntor e tomada, tudo direitinho, pra minha surpresa o split continua suando muito, muito mesmo e derrama muita água dentro de casa. A água que cai na bandeja sai pelo dreno normal, capacitores normais, gás normal, o problema é que as curvas da tubulação da serpentina esta suando muito, derrama muita água. Agradeço se alguém poder nos ajudar.

    Comment


    • #3
      Oi Cold veja essa postagem de Edivando Araujo do dia 29-08-2014: " Resolvido gotejamento springer maxi flex!

      Tem uma semana que estamos prestando serviço para a filial Makro daqui de Porto Velho. Efetuamos a limpeza nas centrais que nos foram solicitadas e uma delas a dita springer maxi flex apresentou um gotejamento severo. Constatei que quem fez a ultima manutenção no aparelho retirou uma pequena chapa de metal que fica por detrás da serpentina da evaporadora, que serve para orientar/conduzir uma parte da aguá condensada para uma das calhas auxiliares. Como não há disponibilidade desse tipo de peça, eu tive de fabricar uma substituta, resolvendo assim o problema do gotejamento. Então galera olho vivo nenhuma peça está lá por acaso, e por mais tola que pareça a necessidade de certas peças elas são indispensáveis para o bom funcionamento da split.

      Abraço.

      Edivando

      Refrigeração Nordeste."


      O Springer que fiz a manutenção se encontrava com essa pequena chapa de metal que fica por detrás da serpentina da evaporadora bastante desgatada, também pensei que da forma que ela estava ñ tinha utilidade nenhuma e resolvi retira-la, após vê essa postagem do Edivando já falei com um ferreiro para fazer uma chapa nova, espero q possa solucionar o gotejamento.

      Comment


      • #4
        Pessoal hoje coloquei a pequena chapa de metal que fica por detrás da serpentina da evaporadora no ar springer, após colocar a peça aguardei uns 30 minutos, até o momento que estive no local não tinha gotejado não, mas é bom aguardar um pouco mais, depois volta aqui no fórum pra falar da experiência.

        Comment


        • #5
          eits ... e achei que naum servia pra nada a dita cuja... vou providenciar isso,,obrigado valeu pela dica ae...

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por climacold Ver Post
            eits ... e achei que naum servia pra nada a dita cuja... vou providenciar isso,,obrigado valeu pela dica ae...
            Oh Cold, mas foi vc mesmo q retirou a peça? no meu caso fui eu mesmo q retirei a peça, mas foi devido a ela esta bastante enferrujada, ela já não estava mais fazendo a função dela, q é de levar a água da parte de trás da evaporadora até a bandeja de drenagem.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Augusto A Sousa Ver Post
              Oh Cold, mas foi vc mesmo q retirou a peça? no meu caso fui eu mesmo q retirei a peça, mas foi devido a ela esta bastante enferrujada, ela já não estava mais fazendo a função dela, q é de levar a água da parte de trás da evaporadora até a bandeja de drenagem.
              sim.. ela tbm ja tava toda furada enferrujada a hora que bati o jato de agua ela saiu ae deixei sem ja...

              Comment


              • #8
                Boa noite, já resolveu? Se não, verifique o estado de limpeza da serpentina, pois a calha interna deve estar obstruída, transbordando na turbina. Não é a calha principal, nem a traseira, é a interna que deve estar suja.

                Comment


                • #9
                  Passei um apuro fiz uma chapa de zinco atras da serpentina resoveur

                  Comment

                  Working...
                  X