Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

intalação elétrica Philco 24000 btu q/f

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • intalação elétrica Philco 24000 btu q/f

    Olá pessoal tem um Philco para instalar mas na unidade condensadora existe o n 4 q não sei onde ligar tbm tenho dúvida se posso ligar o fio do cabo na unidade evaporadora L na condensadora L e levar o fio da dijuntora positivo tbm no L pois no diagrama posso ligar o fio da unidade interna e o neutro no N da condensadora da rede agradeço desde já pela a colaboração de todos por favor se poder detalhar a instalação ficarei muito grato . os bornes da evaporador a unidade interna são L N 1 2 3 e Aterremento e da unidade externa condensadora são L N 1 2 3 4 e aterramento e na carcaça
    Last edited by Márcio lima; 12/11/14, 19:50.

  • #2
    não entedi direito mais para ajudar precisava ver os bornes da condesadora e evaporadora

    Comment


    • #3
      Você deverá entender o esquema elétrico do equipamento, vou te dar um sugestão para um esclarecimento, segue abaixo a foto do esquema.



      Depois de ter alimentado a condensadora é só interligar a condensadora a evaporadora.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Márcio lima Ver Post
        Olá pessoal tem um Philco para instalar mas na unidade condensadora existe o n 4 q não sei onde ligar tbm tenho dúvida se posso ligar o fio do cabo na unidade evaporadora L na condensadora L e levar o fio da dijuntora positivo tbm no L pois no diagrama posso ligar o fio da unidade interna e o neutro no N da condensadora da rede agradeço desde já pela a colaboração de todos por favor se poder detalhar a instalação ficarei muito grato . os bornes da evaporador a unidade interna são L N 1 2 3 e Aterremento e da unidade externa condensadora são L N 1 2 3 4 e aterramento e na carcaça
        Ola pessoal consegui fazer a instalação do ar Split 24000 btu da Philco liguei todos os fios correspondentes entre as unidades e na evaporador a havia dois fios soltos um vermelho e outro amarelo liguei o vermelho no borne 3 e o amarelo liguei com um fio e levei ate a condensadora e conectei ao borne de numero 4 para acionar o modo quente e maravilha problema solucionado deu dor de cabeça mas ficou uma maravilha funcionando certinho deixo aqui minha experiencia com dificuldade e espero q ajude os amigos caso tenham q instalar um ar da Philco 24000 btu caso alguma duvida ficarei atento para ajudar os amigos obrigado a todos q me ajudaram.

        Comment


        • #5
          Olá Márcio Lima,primeiramente obrigado pela informação postada,pois consegui resolver um problema de instalação da mesma máquina,pessoal que instalou não ligou o fio de comunicação da válvula inversora.mas essa informação não está no manual da máquina,quando for instalar tem que puxar um fio a mais e ligar direto na placa de comando no fio amarelo solto,pois quando for usar no aquecimento não vai funcionar,já fiz ocorrência na philco para ajustar os bornes de ligação e o manual de ligação,no mais tudo tranquilo,forte abraço.

          Comment


          • #6
            Sobraram duas bases conectoras de plasticos.

            Boa noite pessoal!

            Aconteceu o mesmo problema comigo. Consegui conectar os fios soltos consultando justamente os fios vermelho e amarelo que vieram soltos. Muito obrigado a todos!

            Mas agora tenho um outro problema: o ventilador e a refrigeração do ar funciona normalmente, exceto o "ventilador" da parte externa. Como estava dando aquecimento, o técnico sugeriu desligarmos e acionar a garantia.

            Queria fazer a última tentativa antes de ir me aborrecer com a assistência técnica da philco.. ficou faltando aquele marrom/azul que fica na parte interna e tem uma base conectora. Na parte externa tb sobrou uma base conectora com dois fios pretos e escrito 050. Vcs podem me ajudar? Muito obrigado!

            Comment


            • #7
              Boa noite veio na ondensadora um fio com um plug para fora, alguém sabe me informar o que seria isso, não manjo nada. Obrigado

              Comment

              Working...
              X