Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

instalação elétrica samsung inverter (alimentação na máquina externa)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por Geannini Ver Post
    Boa noite
    ola pessoal sou novo aqui
    ​​​​​​

    ​​​​​Será que alguém pode me ajudar ? Estou com uma instalação de ar condicionado de 12 BTUs Samsung inverter
    sera se eu consigo alimentar o ar pela condensadora ? Sendo inverter
    Se a alimentação de energia de seu condicionador for feita pela unidade interna e o fornecimento está entregue no lado de fora na unidade externa e a interligação de elétrica de comando e comunicação serial for um cabo PP 4 X 2,5 mm Alimentar com energia a unidade que não foi projetada para isso não é aconselhável e nem o correto ..Vc vai alimentar a unidade externa com 220 volts direto e a placa da unidade externa não foi projetada para isso Eu nunca fiz e não aconselho a ninguém fazer ..tem gente que diz que faz e que dá certo...Argumentam que se a máquina é alimentada pelo 220 volts qual a diferença se essa energia entra pela unidade interna ou externa? Faz toda a diferença sim!!! Na placa que entra a alimentação de energia existe um rele que atua quando recebe o comando pelo controle de ligar o condicionador ..quando o equipamento está desligado esse rele abre e corta a alimentação energia para a placa

    O que isso quer dizer ? Se a alimentação de energia é feita pela unidade interna geralmente a placa eletrônica da unidade externa não tem um sistema mais seguro de "segurança" pois isso é feito pela placa que foi projetada para isso,que recebe a alimentação elétrica .. Na placa que é alimentada pela energia existe um rele que é uma chave corta circuito eletrônico que opera em 12 ou 24 volts em corrente contínua ..Quando o equipamento está parado desligado os contatos desse rele estão abertos cortando o fornecimento de energia ficando o condicionador no modo stand by na "espera" do "on" do liga ...do start..esse sistema é chamado de receptor e fica no display da unidade interna ...Quando o condicionador recebe pelo controle remoto o comando de ligar esse rele recebe o sinal do display e atua e fechando o circuito dando continuidade na alimentação Como disse é uma chave eletrônica um "contator" corta circuito de 12 ou 24 volts.CC.

    Não sei .. o circuito que não foi projetado para receber energia direto não deve ser alimentado direto..essa seria a lógica ...existe um condutor no cabo PP de comando elétrico de comunicação que é o responsável de enviar sinal serial de comunicação entre as unidades ...no start para operar o equipamento o sentido e direção desse sinal é sempre da unidade que tem a alimentação de energia para a que não tem ...Quando a máquina é ligada esse fluxo de comunicação acontece entre as unidades ,Nunca tentei alimentar diferente do que pede o fabricante claro que em equipamentos INVERTER residenciais e comerciais até 60.000 btu´s

    Colegas meus nunca fizeram isso e a recomendação deles é de fazer o correto..Alguns me passaram que não funciona essa solução porque provavelmente se depararam com situações iguais a sua ..Eu nunca fiz .Em alguns casos encontrei esse cabo de comunicação passado dentro de mangueiras corrugadas isso ainda dá uma chance de reverter essa incomoda e estressante situação ..Mas geralmente esse cabo é chumbado na parede ou passado sobre forros entre a lage e o forro junto com a interligação frigorígena nesse caso sudeu como diria o fócrates .Converse com seu instalador ou eletricista ..Se arranjarem ou encontrarem uma solução sem quebradeira e que seu equipamento opere sem problemas posta aqui ..Veja bem lembrando e tornando a repetir que isso que te falo é em equipamentos inverter´s residenciais e comerciais até 60.000 btus Pelo sim pelo não não deixe de dar o retorno boa sorte abraço jairo
    Last edited by jairo bertoni; 14/12/19, 10:30.

    Comment


    • #17
      Boa noite a todos , tenho um ar sansumg inverter com 4 Bornes de ligação sendo eles L1,N2, F1,F2 acho que é isso é tenho uma tubulação embutida , mais o cabo pp possui somente 3 fios , tem alguma forma de fazer a comunicação da evaporadora com a condensadora sem precisar passar outro fio ? Obg

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por Wender Luiz Ver Post
        Boa noite a todos , tenho um ar sansumg inverter com 4 Bornes de ligação sendo eles L1,N2, F1,F2 acho que é isso é tenho uma tubulação embutida , mais o cabo pp possui somente 3 fios , tem alguma forma de fazer a comunicação da evaporadora com a condensadora sem precisar passar outro fio ? Obg
        Qual modelo e capacidade do seu condicionador ?Ela é quente fria ou só fria ?

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por Wender Luiz Ver Post
          Boa noite a todos , tenho um ar sansumg inverter com 4 Bornes de ligação sendo eles L1,N2, F1,F2 acho que é isso é tenho uma tubulação embutida , mais o cabo pp possui somente 3 fios , tem alguma forma de fazer a comunicação da evaporadora com a condensadora sem precisar passar outro fio ? Obg
          Estou com o Problema idêntico. Empreiteira Passou Cabeamento PP de 3 Vias somente.
          E A cliente já reformou por completo o apartamento e contratou meia serviços para fazer a instalação.
          Porém tudo está embutido e ela não quer e nem autoriza quebrar nada no apartamento.
          Estou perdido e procurando uma solução.
          É um Samsung Tri Split, Modelo: AJ068AXJ3K.
          Não sei como dar seguimento com a ligação de comunicação nesse caso.

          Comment

          Working...
          X