Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

instalação elétrica samsung inverter (alimentação na máquina externa)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • instalação elétrica samsung inverter (alimentação na máquina externa)

    Olá pessoal, sou novo no fórum. E to com uma dúvida:

    Peguei algumas instalações da inverter samsung 12mil btus em um apartamento, e a tubulação já estavam prontas (embutidas na parede).

    Oque tá pegando é que a alimentação da energia é na condensadora, e vou explicar porque:
    Seria necessário um cabo pp de 5 fios para ligar 2 na alimentação da energia (que vai p/ evaporizadora), e 3 que vem da evaporizadora para ir p/ condensadora ( N1 / 1 / 2 ).

    Mais só tem um cabo pp de 4 fios.

    Ai queria saber se posso ligar a energia na condensadora (N1 e 1) e mandar para a evaporizadora pelo cabo do plug da alimentação?

  • #2
    Postado originalmente por Gerson Witezak Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no fórum. E to com uma dúvida:

    Peguei algumas instalações da inverter samsung 12mil btus em um apartamento, e a tubulação já estavam prontas (embutidas na parede).

    Oque tá pegando é que a alimentação da energia é na condensadora, e vou explicar porque:
    Seria necessário um cabo pp de 5 fios para ligar 2 na alimentação da energia (que vai p/ evaporizadora), e 3 que vem da evaporizadora para ir p/ condensadora ( N1 / 1 / 2 ).

    Mais só tem um cabo pp de 4 fios.

    Ai queria saber se posso ligar a energia na condensadora (N1 e 1) e mandar para a evaporizadora pelo cabo do plug da alimentação?
    Vou tentar lhe explicar, estou um pouco cansado hoje se houver erro de ortografia de um desconto, kkkkkk

    Com um cabo de apenas 3 vias você conseguiria realizar essa ligação, mas não vamos nos esquecer o TERRA, muito importante, mas caso no local onde você for realizar a instalação não houver o TERRA, apenas 3 vias irá resolver, mas se tiver não deixe de realizar o cabeamento do fio TERRA. Sem mais de longas vamos fazer as ligações, lembrando que a alimentação será realizada pela Condensadora, então você vai ligar as duas fases ou uma fase e um neutro nos bornes L e N e o fio TERRA no local do terra, vai estar normalmente descrito na parte debaixo do borne e no manual vai estar POWER, pronto condensadora ligada e ainda não usei o cabo pp, vamos a ligação da condensadora com a evaporadora, la na condensadora deve ter os seguintes descritivos 1(L) 2(N) 3 e na evaporadora também, com isso você vai conectar os fios correspondentes na mesma sequência e descrição não tem erro, caso esteja diferente como você descreve a cima só colocar na mesma ordem da condensadora na evaporadora, e se tiver o Terra, leva a 4ª Via de fio com o Terra para a evaporadora. Então ficou assim 1(L) uma fase da energia 2(N) segunda fase da energia ou seu Neutro, pronto evaporadora alimentada e o 3 é o conduíte que faz a comunicação da evaporadora com a condensadora, fácil fácil, sem mistério mas se ainda restou alguma dúvida estarei aqui pra lhe ajudar, grande abraço.

    Comment


    • #3
      Olá Márcio de carvalho. deu certo, consegui fazer a máquina funcionar...e coloquei o terra tbm! Obrigado!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Gerson Witezak Ver Post
        Olá Márcio de carvalho. deu certo, consegui fazer a máquina funcionar...e coloquei o terra tbm! Obrigado!
        Gerson fico feliz por você ter conseguido, sei que as vezes fica complicado a primeira vez, parabéns pelo seu esforço e conquistas, ainda terão muitas para ser transpassadas de tempos em tempos, mas estaremos aqui para lhe ajudar no que for necessário, grande abraço.

        Comment


        • #5
          Ah que lindo!!! Não posso deixar de exprimir a minha alegria de ver seres humanos se ajudando sem intenções... Como DEUS é bom...

          Comment


          • #6
            duvida

            Postado originalmente por Marciodecarvalho Ver Post
            Vou tentar lhe explicar, estou um pouco cansado hoje se houver erro de ortografia de um desconto, kkkkkk

            Com um cabo de apenas 3 vias você conseguiria realizar essa ligação, mas não vamos nos esquecer o TERRA, muito importante, mas caso no local onde você for realizar a instalação não houver o TERRA, apenas 3 vias irá resolver, mas se tiver não deixe de realizar o cabeamento do fio TERRA. Sem mais de longas vamos fazer as ligações, lembrando que a alimentação será realizada pela Condensadora, então você vai ligar as duas fases ou uma fase e um neutro nos bornes L e N e o fio TERRA no local do terra, vai estar normalmente descrito na parte debaixo do borne e no manual vai estar POWER, pronto condensadora ligada e ainda não usei o cabo pp, vamos a ligação da condensadora com a evaporadora, la na condensadora deve ter os seguintes descritivos 1(L) 2(N) 3 e na evaporadora também, com isso você vai conectar os fios correspondentes na mesma sequência e descrição não tem erro, caso esteja diferente como você descreve a cima só colocar na mesma ordem da condensadora na evaporadora, e se tiver o Terra, leva a 4ª Via de fio com o Terra para a evaporadora. Então ficou assim 1(L) uma fase da energia 2(N) segunda fase da energia ou seu Neutro, pronto evaporadora alimentada e o 3 é o conduíte que faz a comunicação da evaporadora com a condensadora, fácil fácil, sem mistério mas se ainda restou alguma dúvida estarei aqui pra lhe ajudar, grande abraço.
            Bom dia, oque eu faço com o cabo de alimentação da evaporadora nesse caso da ligação acontecer na condesadora

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Matheus Pazetto Ver Post
              Bom dia, oque eu faço com o cabo de alimentação da evaporadora nesse caso da ligação acontecer na condesadora
              o colega ja citou o borne 1L e 2N e que alimenta a evaporadora e o borne 3 e o sinal de comando

              Comment


              • #8
                Iverter 18000 samsung não liga mais ( não é problema na placa e nem falta de energia)

                A mais ou menos 10 meses foi instalado um ar 18000 inverter samsung , só que agora ele não liga mais . Veio um técnico aqui e falou que a fiação estava invertida , pois bem ele mecheu na fiação e o ar voltou a funcionar .
                Passaram alguns dias e o ar parou novamente , hoje dia 31/10 veio outro técnico e o mesmo falou que a instalação estava errada . falou que o samsung 18000 inverter não pode ser ligado pela condensadora , tem que ser ligado pela evaporadora . Ele abriu a caixa da condensadora e lá estava uma luz vermelha acessa , ele acessou o celular e me mostrou o problema atraves de um programa da samsung que conecta com a maquina de ar ... Ele me informou que o ar pode funcionar mas que vai parar depois de um tempo ....
                Pois bem , essa informação procede ? se eu chamar um eletricista e pedir para ligar a evaporadora na energia e isolar a condensadora ele vai voltar a funcionar?
                Fico no aguardo de vocês
                Obrigado

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Antonio Ribeiro Neto Ver Post
                  A mais ou menos 10 meses foi instalado um ar 18000 inverter samsung , só que agora ele não liga mais . Veio um técnico aqui e falou que a fiação estava invertida , pois bem ele mecheu na fiação e o ar voltou a funcionar .
                  Passaram alguns dias e o ar parou novamente , hoje dia 31/10 veio outro técnico e o mesmo falou que a instalação estava errada . falou que o samsung 18000 inverter não pode ser ligado pela condensadora , tem que ser ligado pela evaporadora . Ele abriu a caixa da condensadora e lá estava uma luz vermelha acessa , ele acessou o celular e me mostrou o problema atraves de um programa da samsung que conecta com a maquina de ar ... Ele me informou que o ar pode funcionar mas que vai parar depois de um tempo ....
                  Pois bem , essa informação procede ? se eu chamar um eletricista e pedir para ligar a evaporadora na energia e isolar a condensadora ele vai voltar a funcionar?
                  Fico no aguardo de vocês
                  Obrigado
                  colega e dificil opinar sem fazer uma avaliaçao no local mais todas as maquinas de 18000btu samsung inverter a alimentaçao d e energia e pela condensadora se esse ar funcionou 10 meses e parou e porque a instalaçao estava correta como o segundo tecnico inverteu a instalaçao e o ar voltou a funcionar e agora parou ,chegou o terceiro tecnico e disse que a instalaçao esta errada acho que voce esta tendo um mal contato na fiaçao porque ar inverter com cabos invertido nunca fiz o teste mais acho que nao funciona e pode danificar a placa contrate um tecnico que voce tenha boa informaçao em instalaçao e concerto

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Gerson Witezak Ver Post
                    Olá pessoal, sou novo no fórum. E to com uma dúvida:

                    Peguei algumas instalações da inverter samsung 12mil btus em um apartamento, e a tubulação já estavam prontas (embutidas na parede).

                    Oque tá pegando é que a alimentação da energia é na condensadora, e vou explicar porque:
                    Seria necessário um cabo pp de 5 fios para ligar 2 na alimentação da energia (que vai p/ evaporizadora), e 3 que vem da evaporizadora para ir p/ condensadora ( N1 / 1 / 2 ).

                    Mais só tem um cabo pp de 4 fios.

                    Ai queria saber se posso ligar a energia na condensadora (N1 e 1) e mandar para a evaporizadora pelo cabo do plug da alimentação?




                    Olá boa tarde,

                    Estou passando por um problema semelhante, porém a instalação direta como o Márcio citou na resposta ao Gerson não me atendeu.

                    Eu tenho um ar inverter da Samsung 18 mil Btu, modelo AR18JV que não aceita a alimentação de energia na Condensadora, pelo menos não da forma convencional, visto que segui o procedimento do Márcio e não adiantou.

                    Na Evaporadora existe uma tomada para alimentação e gostaria de saber se existe uma maneira de bypassá-la ou jumpeá-la de forma que a alimentação 220v seja feita na condensadora e não na evaporadora.

                    Tenho a mesma situação acima. Um cabo pp de 4 fios ligando a condensadora à evaporadora e dois fios (220v) na condensadora.

                    os bornes são identificados como N1/1/2 tanto na condensadora como na evaporadora e a legenda é (N1/1 power e 2 comunication)

                    Alguém saberia o procedimento de interligar a evaporadora à condensadora sem que seja necessário adicionar mais um cabo além dos 4 do cabo pp?

                    Obrigado

                    Comment


                    • #11
                      Na verdade, o modelo AR18JVS da Samsung não aceita alimentação direta na condensadora e possuo apenas um cabo pp 4 fios ligando as duas unidades. É possível alimentar os bornes N1/1 da condensadora com duas fases e interligar essa alimentação na unidade evaporadora (tomada 3 pinos padrão atual) de forma que o aparelho reconheça que a alimentação está vindo da unidade interna (evaporadora) e passe a energizar o fio de comunicação?

                      Essa é minha dúvida...

                      Comment


                      • #12
                        Quero ver fazer isso com as smart inverter Samsung q tem 1(L) 2(N) F1 e F2.
                        com cabo 4 pode esquecer o terra.
                        Edivando Araujo

                        Comment


                        • #13
                          Olá.
                          Comprei um aparelho Inverter LG.
                          ja tinha uma pré instalação na parede com cabo PP de 3 fios chegando na evaporadora(dentro de casa).
                          o problema é q a alimentação desse aparelho é pela Condensadora(fora de casa) e não há possibilidade de passar fios complementares por causa de armários e paredes.

                          tem como fazer essa ligação assim mesmo?

                          Comment


                          • #14
                            Boa noite me deparei com uma instalação de um split inverter sanssung 9.000btu sem ponto de alimentação de energia interna e o cabo de comunicação de 4 vias, acompanhando o fórum já vi sugestões de ligacao mas o borner que tenho tanto interno e externo São N1, 1 e 2 comunicação.
                            alguém pode me ajudar?
                            minha alimentação está na condensadora

                            Comment


                            • #15
                              Boa noite
                              ola pessoal sou novo aqui
                              ​​​​​​

                              ​​​​​Será que alguém pode me ajudar ? Estou com uma instalação de ar condicionado de 12 BTUs Samsung inverter
                              sera se eu consigo alimentar o ar pela condensadora ? Sendo inverter

                              Comment

                              Working...
                              X