Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adiconar Gás por peso para estender tubulação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Adiconar Gás por peso para estender tubulação

    Olá pessoal,
    estou com uma dúvida, instalei um split inverter de 12000 Btu da LG a 10 dias +- e agora vou instalar o segundo, o proprietário comprou dois, um já ta instalado na casa dele e o outro vou instalar na loja, sendo que, acredito que vai passar de uns 10 Metros de tubulação e não vem gas pra isso dentro do condensador, se vier, o outro não veio gás nenhum, mas vamos lá.

    Existe uma tabela para calculo quando se coloca tubo na metragem mais alta, uma pergunta, eu me baseio pelo padrão do manual ?
    Segue abaixo as especificações:

    Comprimento padrão: 7,5
    Comprimento mínimo: 3,0
    Comprimento máximo: 15,0

    A distancia do Condensador para a Evaporadora deve ficar em torno de 10,0 Mts. como eu faria esse calculo para adicionar o gás por peso, o tempo ta frio e não quero acreditar nas pressões, elas vão dar um erro se eu inserir o gás com base: pressão x temperatura.

    A base de cálculo começa a partir de 7,5 Mts ? então eu teria que realizar o cálculo sendo o excedente de tubulação de 2,5 Mts. ? Como eu faria esse cálculo ?

    ou seria melhor inserir o gás e ficar realizando o teste de superaquecimento até atingir o ideia que a média é no minimo 6cº e no maximo 10cº. Se ficar maior que 10cº adiciono gás se ficar menor que 6cº retiro gás.

    Peço a ajuda dos amigos, não me lembro como realizar por peso, desde já agradeço.

    Last edited by Marciodecarvalho; 18/08/14, 08:10.

  • #2
    Me manda seu e-mail, tenho algo que talvez esclareça sua necessidade

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por sebastcaldas Ver Post
      Me manda seu e-mail, tenho algo que talvez esclareça sua necessidade
      Opa, valeu sebastcaldas
      marciodecarvalho@ig.com.br

      Comment


      • #4
        Caro Amigo,

        Você deve utilizar uma balança para ir pesando o gás. Ou seja como na sua situação o aparelho vem com gás para uma tubulação ate 7,5 m, a sua instalação terá 10m ou seja uma diferença de 2,5m. A tabela pede que seja acrescentada 20g/m 20g x 2,5m devera acrescentar 50g de gás para sua tubulação.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Fischer Ver Post
          Caro Amigo,

          Você deve utilizar uma balança para ir pesando o gás. Ou seja como na sua situação o aparelho vem com gás para uma tubulação ate 7,5 m, a sua instalação terá 10m ou seja uma diferença de 2,5m. A tabela pede que seja acrescentada 20g/m 20g x 2,5m devera acrescentar 50g de gás para sua tubulação.
          Valeu Fischer, ah! te adicionei no grupo ok.

          Comment

          Working...
          X