Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bitola Conexão p/tubos

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    utilize o tubo 1"1/8
    Muito obrigado Srs.

    Comment


    • #17
      se o manual pede 1'' 1/8'' siga o manual, porem me corrijam se eu estiver errado,se precisar reduzir bitola de tubulação sempre reduza as tubulação da vertical pois ajuda no arraste do óleo.

      Comment


      • #18
        Eu fui instalar um ar condicionado 18000 btu da Springer e a tubulação que sai da evaporadora é de 1/2 e a que ta na condensadora de 5/8 o que devo fazer?

        Comment


        • #19
          Bom dia pessoal estou com uma máquina de 60.000 btus alguem pode me dizer qual as medidas das tubulações obrigado...

          Comment


          • #20
            Bom dia só para informar que agora existem varios modelos de 12000 btus que utilizam 1/4 e 3/8 inclusive inverter depois de procurar para uma cliente que tinha instalado um de 18000 btus com linha de 1/4 e 3/8 e a serpentina não aguentou a pressão (não fui eu que instalei) estou trocando por um inverter gree cozy de 12000 que utiliza 1/4 e 3/8

            Comment


            • #21
              Pessoal, boa tarde, vi algumas explicações aqui no fórum, sou novo na área e me deparei com o seguinte problema, minha cliente mudou--e para a cidade onde moro e o técnico que desinstalou o ar condicionado Carrier de 12000 dela não tomou muito cuidado e perdeu as porcas do condensador e do evaporador, do evaporador dei um jeito e soldei a tubulação, mas no evaporador fui pelo manual baixado na internet, mas a porca flange que eu comprei não serviu, ao que tudo indica a porca flange é de 1/2, no manual dizia 1/4 e 3/8 fiz uma tubulação de 1,80 mts e ao que tudo indica a tubulação deveria ser de 1/2 , minha dúvida é, mantenho a tubulação de 3/8 e so coloco um pedaço de 1/2, que me pede o manual, ou troco toda a tubulação por 1/2, o que acontece se eu manter a tubulação de 3/8, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

              Comment


              • #22
                boa noite galera...
                sou iniciante desse forum,
                gostaria de apreender com vcs e direpente tambem ajudalos,
                tirando alguma duvida blz?

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por berg rocha Ver Post
                  boa noite galera...
                  sou iniciante desse forum,
                  gostaria de apreender com vcs e direpente tambem ajudalos,
                  tirando alguma duvida blz?
                  opa seja bem vindo.

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por PauloRique9230 Ver Post
                    Pessoal, boa tarde, vi algumas explicações aqui no fórum, sou novo na área e me deparei com o seguinte problema, minha cliente mudou--e para a cidade onde moro e o técnico que desinstalou o ar condicionado Carrier de 12000 dela não tomou muito cuidado e perdeu as porcas do condensador e do evaporador, do evaporador dei um jeito e soldei a tubulação, mas no evaporador fui pelo manual baixado na internet, mas a porca flange que eu comprei não serviu, ao que tudo indica a porca flange é de 1/2, no manual dizia 1/4 e 3/8 fiz uma tubulação de 1,80 mts e ao que tudo indica a tubulação deveria ser de 1/2 , minha dúvida é, mantenho a tubulação de 3/8 e so coloco um pedaço de 1/2, que me pede o manual, ou troco toda a tubulação por 1/2, o que acontece se eu manter a tubulação de 3/8, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
                    se vc puder mudar siga o que te pede o manual...

                    Comment

                    Working...
                    X