Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bitola Conexão p/tubos

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Bitola Conexão p/tubos

    Boa noite,

    Pessoal como sou novato no ramo e tenho algumas duvidas referente as bitolas das tubulações, estive pesquisando alguns manuais que tive acesso, conforme as marcas: LG, SAMSUNG, KOMECO, MIDEA,CARRIER E SPRINGER e encontre os seguintes:

    7000 1/4 - 3/8
    9000 1/4 - 3/8
    12000 1/4 - 1/2 na LG 1/4 - 3/8
    18000 1/4 - 1/2 na CARRIER E SPRINGER 1/4 - 5/8
    24000 3/8 - 5/8 na SAMSUNG 1/4 - 5/8 CARRIER E SPRINGER menciona 22000 1/4 - 5/8

    na SAMSUNG, LG, CARRIER E SPRINGER não encontrei esta capacidade
    30000 3/8 - 5/8
    36000 1/2 - 3/4
    48000 1/2 - 3/4
    58000 3/8 - 7/8 somente CARRIER E MIDEA.

    E alimentação elétrica a partir de 24000 btus é pela condensadora.

    Fiz essa pesquisa pois ha poucos dias instalei um 18000 Midea onde tive alguns problema, pois o manual mencionava uma tubulação e na pratica a condensadora tinha uma bitola e a evaporadora outra, ai foi feito uma adaptação na tubulação conforme alguns colegas do fórum orientaram.

    Então gostaria que os mais experiente nos oriente, pois já vi alguns comentários aqui de colegas comentando que pegaram pre-instalações inadequadas. Conforme visto acima a partir de 18000 que os fabricantes se não segue um padrão.
    Talvez haja ou surja outras duvidas de membros do fórum referente ao assunto só não haviam se manifestado.

    Grato da atenção de todos.

  • #2
    Realmente os fabricantes não seguem um padrão entre si.

    Mais quando faço preparação faço da seguinte forma:

    7 a 9 000 btus 1/4 e 3/8
    12000 btus 1/4 e 1/2
    18ooo btus 1/4 e 5/8
    22 a 30000 btus 3/8 e 5/8