Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajudem por favor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ajudem por favor

    Tubulacao grossa esta congelando

  • #2
    Pode ser sujeira nas unidades interna e externa, excesso de gás, ventilador ruim, etc...

    Comment


    • #3
      Pode ser tambem fora o que foi citado acima, falta de carga devido a vazamento de gás , se o gás acabar ele pára de refrigerar e congelar.

      Comment


      • #4
        Verificar que *esteja desligando corretamente pela temperatura estipulada no termostato (excesso de trabalho e pouca carga térmica no ambiente para ser extraída) * Verificar sujeira de paletas de turbina sobre todo unidade interior.

        Comment


        • #5
          Fis uma manutolhe a maquina e de 9 mais a tubulacao tem uns 20m. Retirei desmontei e lavei peca por peca da evaporadora. Reinstalei e ficou do mesmo geito o gas e R22 e esta com 60PSI a maquina refrigera bem desliga no temperatura estipulada. Pergunto. Se eu fiser uma limpesa no sistema com 401B e nitrogenio e depois vaco esse gelo nao pode parar de se formar.vcs nao achao q pode ser umidade no sistema.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por ferreira Ver Post
            Fis uma manutolhe a maquina e de 9 mais a tubulacao tem uns 20m. Retirei desmontei e lavei peca por peca da evaporadora. Reinstalei e ficou do mesmo geito o gas e R22 e esta com 60PSI a maquina refrigera bem desliga no temperatura estipulada. Pergunto. Se eu fiser uma limpesa no sistema com 401B e nitrogenio e depois vaco esse gelo nao pode parar de se formar.vcs nao achao q pode ser umidade no sistema.
            Umidade não faria congelar, pode tambem a tubulação de 3/8 está levemente dobrada em algum ponto.
            Se tiver umidade no sistema esse motor está com os dias contados, não foi feito vácuo como deveria, e se nesses 20mt houve solda e vc não usou nitrogênio tambem contaminou o motor com fuligem.

            Comment


            • #7
              20metros de tubulação da lugar algumas perguntas a mais: *O tendido é horizontal ou tem subidas e decidas? *Unidade exterior esta por cima ou por baixo da interior e qual altura desnível? *Como esta o isolante dos canos? *Comentar só que a maioria dos fabricantes estipulam de 10mts. a 15mts ao máximo tubulação e isso si não for que a unidade exterior estiver por cima da interior numa subida vertical. Além que um equipe de 9000 com tantos metros de tubo fica mais exposto a problemas de performance.
              sds.,, Cordialmente.

              Comment


              • #8
                Tem subidas e decidas.esta por cima.5mt.estao totalmentes desgastados.

                Comment


                • #9
                  Se ela pegar mais gás, ponha 70 psi, se nao vc tem q trocar o filtro secador, com certeza vai estar entupida peneirinha.

                  Comment


                  • #10
                    Bom dia colega, *limpeza profunda das aletas de tubulação unidade exterior.*si for possível encurtar tubulação a metade ou menos.* trocar isolantes.*Caso unidade exterior fica acima da interior verificar que tubulação assegure retorno de óleo ao compressor. *Na minha opinião é uma instalação defeituosa que já mexo na performance do equipe. *Acho que tem possibilidades de melhorar e alongar a vida útil ainda.
                    sds.,,Cordialmente.

                    Comment


                    • #11
                      Acho que confundi o conceito que quis expressar com "assegure" é "que possa chegar", acontece que sou Uruguaio em espanhol algumas palavras tem diferente interpretação.
                      Abraço cordial.

                      Comment

                      Working...
                      X