Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado pressão variando muito

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar condicionado pressão variando muito

    Boa tarde amigos, fui chamado a resolver um problema de um ar split MITSUO 9000 btus quente/frio R-22, não foi instalado por mim e já foi trocado de lugar 3 vezes, o mesmo não esta gelando muito bem e não dá superaquecimento correto.

    Ao trazer o equipamento até minha oficina, instalei ele para realizar os testes. O mesmo apresentou uma pressão de 75 psi, fiz o superaquecimento retirei um pouco de gás e ficou ok.
    Após ligar o aparelho no modo aquecimento e desligar e voltar a liga-lo no modo frio, o aparelho apresentou uma pressão muito abaixo em torno de 40.
    Mais uma vez após ligar e desligar ele voltou a pressão normal entre 65 e 70 com algumas oscilações, e novamente repetindo o ligar/desligar voltou a pressão de 40 chegando a congelar o cano de 1/4"!

    Estou em duvida de onde esta o defeito, pois o cliente disse pra mim que não foi feito vácuo na 2º troca de casa, portanto estou com algumas duvidas, pois pode ser:

    1 umidade no sistema

    2 válvula reversora com problema

    3 dispositivo expansão (capilar)

    4 outra coisa.?!?!?!

    Pelo que já vi por aí em outros aparelhos que peguei com problemas parecidos, acredito que seja o capilar, mas alguém já viu algo parecido pode me dar uma ajudinha aí.
    Pois terei que pedir a peça então gostaria de pedir somente uma delas.
    Obrigado abraço a todos.

  • #2
    Tente colocar outra válvula, só pra ter certeza. Mas acho que seja ela.

    Comment


    • #3
      Douglas, boa noite,
      A maquina foi lavada recentemente?
      é preciso que ela esteja limpa com as serpentinas desobstruídas para poder fazer um bom SA.
      Confira se os capacitores estão de acordo e com a capacitância correta, fazendo com que o ventilador e a turbina não percam rotação.
      antes de trocar as peças eu descartaria para reciclagem o fluido refrigerante e faria um bom vácuo no sistema completo ai sim faria a carga de gás e o SA.
      Att,
      Horacio Novoa

      Comment


      • #4
        Sim a maquina foi higienizada 100%, e este procedimento de testes esta sendo feito dentro da minha empresa e não na casa do cliente.
        Troquei o dispositivo de expansão e o resultado foi esse>>>
        Por varias horas testei o equipamento funcionou com pressão em 70 psi e S.A em 9,5.
        Após algumas "ligadas e desligadas" o sistema novamente variou a pressão ficando em 55 - 60.
        Agora me vem a duvida será ??? que é a válvula reversora com problema?
        vou realizar mais testes e vamos ver o q dá

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Douglas Daronch Ver Post
          Sim a maquina foi higienizada 100%, e este procedimento de testes esta sendo feito dentro da minha empresa e não na casa do cliente.
          Troquei o dispositivo de expansão e o resultado foi esse>>>
          Por varias horas testei o equipamento funcionou com pressão em 70 psi e S.A em 9,5.
          Após algumas "ligadas e desligadas" o sistema novamente variou a pressão ficando em 55 - 60.
          Agora me vem a duvida será ??? que é a válvula reversora com problema?
          vou realizar mais testes e vamos ver o q dá
          Douglas eu posso até estar errado, mas se fosse a válvula de 4 vias (reversora) a pressão iria aumentar, pois se ela não comutar adequadamente o mecanismo para no meio do caminho ou menos e daí a descarga descarregaria parte do vapor a alta pressão e temperatura na sução, acredito que seu problema aí seja algum filtro que quando funciona em modo aquece empurra a sujeira para este e o entope, por isso o problema é intermitente. É comum nos SPLIT's vir internamente do tubo logo na saída do condensador ter um filtro neste trecho da tubulação, corte esse pedaço e certifique-se, se não tiver filtro faça uma limpeza no sistema com jatos de nitrogênio e veja se sai alguma sujeira.
          Atenciosamente.
          Edilson R Silva
          Instrutor Técnico.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Douglas Daronch Ver Post
            Sim a maquina foi higienizada 100%, e este procedimento de testes esta sendo feito dentro da minha empresa e não na casa do cliente.
            Troquei o dispositivo de expansão e o resultado foi esse>>>
            Por varias horas testei o equipamento funcionou com pressão em 70 psi e S.A em 9,5.
            Após algumas "ligadas e desligadas" o sistema novamente variou a pressão ficando em 55 - 60.
            Agora me vem a duvida será ??? que é a válvula reversora com problema?
            vou realizar mais testes e vamos ver o q dá
            Douglas eu posso até estar errado, mas se fosse a válvula de 4 vias (reversora) a pressão iria aumentar, pois se ela não comutar adequadamente o mecanismo para no meio do caminho ou menos e daí a descarga descarregaria parte do vapor a alta pressão e temperatura na sução, acredito que seu problema aí seja algum filtro que quando funciona em modo aquece empurra a sujeira para este e o entope, por isso o problema é intermitente. É comum nos SPLIT's vir internamente do tubo logo na saída do condensador ter um filtro neste trecho da tubulação, corte esse pedaço e certifique-se, se não tiver filtro faça uma limpeza no sistema com jatos de nitrogênio e veja se sai alguma sujeira.
            Atenciosamente.
            Edilson R Silva
            Instrutor Técnico.

            Comment

            Working...
            X