Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Congelamento linha de retorno split trane trae 040 2c

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Congelamento linha de retorno split trane trae 040 2c

    Boa tarde pessoal. Faço manutenção no aparelho trane modelo trae 040 2c e o mesmo está congelando toda a tubulação de retorno até chegar no compressor. Já testei os componentes eletrônicos e fiz o superaquecimento. Tudo certo. O que pode ser? Não queria trocar peças sem necessidade. Não tenho acesso à uma grande parte da tubulação pois está dentro da parede. Não sei se está estrangulada. Será que pode ser do dispositivo de expansão? Aguardo retorno e obrigado.

  • #2
    o básico já mediu o gás ?

    Comment


    • #3
      Normalmente quando congela a linha de retorno é excesso de gás, mas como a pressão de baixa está normal, eu diria que tem 70% de chance de ser estrangulamento da tubulação. Se a evaporadora não está congelando também, não acho que seja o elemento de expansão, provavelmente será após a mesma. Mas tenta fazer uma limpeza na evaporadora com R141B pra ver se não é entupimento. Solta os dois tubos na condensadora e manda o 141 sob pressão circular por toda a tubulação até sair do outro lado. Se não funcionar, aí só desfazendo tudo mesmo.
      Last edited by Márcio Paco; 27/03/14, 16:27.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
        Normalmente quando congela a linha de retorno é excesso de gás, mas como a pressão de baixa está normal, eu diria que tem 70% de chance de ser estrangulamento da tubulação. Se a evaporadora não está congelando também, não acho que seja o elemento de expansão, provavelmente será após a mesma. Mas tenta fazer uma limpeza na evaporadora com R141B pra ver se não é entupimento. Solta os dois tubos na condensadora e manda o 141 sob pressão circular por toda a tubulação até sair do outro lado. Se não funcionar, aí só desfazendo tudo mesmo.
        Obrigado. Vou tentar resolver o problema efetuado essa limpeza. Depois dou retorno.

        Comment


        • #5
          Já sim, obrigado.

          Comment

          Working...
          X