Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fujitsu desarmando o protetor termico do compressor!

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Jairo outra pergunta, eu conversei com o VIDIGAL ele me disse que acredita que o problema esteja no capilar, como nosso amigo andre babynton suspeitava, ele acredita que possivelmente entupido segundo ele, pois em um sentido de trabalho no modo frio a sujeira fica retida na peneira do filtro, e o gás flui normalmente pelo espaço ao redor da sujeira.

    No aquecimento o ciclo se reverte e a sujeira fica acumulada no orifício do capilar, causando maior problema pois não à espaço para vazão do fluido refrigerante.

    Pergunto:
    Se eu desmontar o capilar e filtro (separa-los) e limpar o capilar separado do filtro será que teria chance da limpeza solucionar o problema, ou neste caso o aconselhável seria trocar o capilar e o filtro?
    Qual sua opinião?

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por Douglas Daronch Ver Post
      Jairo outra pergunta, eu conversei com o VIDIGAL ele me disse que acredita que o problema esteja no capilar, como nosso amigo andre babynton suspeitava, ele acredita que possivelmente entupido segundo ele, pois em um sentido de trabalho no modo frio a sujeira fica retida na peneira do filtro, e o gás flui normalmente pelo espaço ao redor da sujeira.

      No aquecimento o ciclo se reverte e a sujeira fica acumulada no orifício do capilar, causando maior problema pois não à espaço para vazão do fluido refrigerante.

      Pergunto:
      Se eu desmontar o capilar e filtro (separa-los) e limpar o capilar separado do filtro será que teria chance da limpeza solucionar o problema, ou neste caso o aconselhável seria trocar o capilar e o filtro?
      Qual sua opinião?
      aprendi mais uma ...pode ser ...como te disse quente frio não é minha praia portanto quem sou eu pra contradizer ..ainda mais se tratando do velho vidigal que já me ajudou muito ..acho que vc deve trocar depois que vc retirar o capilar e o filtro fazer uma bela limpeza com o gás de limpeza R 141 B ou mesmo o R 22 ..

      mas ao mesmo tempo já desentupi capilar e filtro ..o filtro é de telinha e com pressão do gás as vezes eles desentopem mas tive que dessoldar limpar e soldar de novo

      eu sempre troco é o mais racional e prático ..já limpei em algumas situações,mas não é o aconselhável e de bom senso ..dá muito mais trabalho não fica garantido e vc corre o risco de perder todo o trabalho ..
      Last edited by jairo bertoni; 27/08/13, 12:30.

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por andre babynton
        é exatamente o que eu pensei

        a sujeira de um lado naum infuencia mais do outro ela obstrui

        e na minha opinião se retirar o capilar deve substitui-lo

        naum recomendo a remoção e reinstalação do mesmo capilar

        mesmo a pergunta naum sendo pra mim esse é meu parecer
        Que isso André seus comentários e dicas são sempre bem vindo kkk.
        Me referi diretamente ao Jairo por ele ter me passado o contato do Vidigal da fujitsu, mas qual quer posição recebida aki é muito bem vinda....




        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        aprendi mais uma ...pode ser ...como te disse quente frio não é minha praia portanto quem sou eu pra contradizer ..ainda mais se tratando do velho vidigal que já me ajudou muito ..acho que vc deve trocar depois que vc retirar o capilar e o filtro fazer uma bela limpeza com o gás de limpeza R 141 B ou mesmo o R 22 ..

        mas ao mesmo tempo já desentupi capilar e filtro ..o filtro é de telinha e com pressão do gás as vezes eles desentopem mas tive que dessoldar limpar e soldar de novo

        eu sempre troco é o mais racional e prático ..já limpei em algumas situações,mas não é o aconselhável e de bom senso ..dá muito mais trabalho não fica garantido e vc corre o risco de perder todo o trabalho ..
        Ok vou providenciar a substituição do filtro e do capilar para garantir, pois esse negocio de "tentar limpar" e retrabalho custa caro e dá pouca credibilidade ao cliente.
        vou aplicar a peça nova e vamos ver no que dá!

        Obrigado amigos...

        Comment


        • #19
          Galera bom dia, venho aqui postar a solução do problema deste aparelho FUJITSU que estava com problemas no modo aquecimento.

          >> Após substituição do dispositivo de expansão (capilar), o equipamento voltou a funcionar perfeitamente, e aquecendo e refrigerando muito bem!

          Portanto obrigado aos que me ajudaram através de comentários ou dicas.

          Abraço a todos.

          Comment


          • #20
            obrigado douglas ..boa sorte aquele abraço faça sempre assim a comunidade do forum agradece o review ...

            Comment


            • #21
              Boa noite galera, tô com um problema terrível em um Midea de 12000. Ao ligar o ar o compressor e o ventilador armam amo mesmo tempo, após um minuto a ventilação do evaporador diminui muito, ao passar mais três ou cinco minutos a condensadora desliga por completo (compressor e ventilador), ficando apenas a evaporadora ligada com ventilação total. Passando mais cinco minutos o compressor e o ventilador ligam de novo e tudo se repete, o que eu faço !!

              Comment

              Working...
              X