Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida urgente

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida urgente

    Tenho um aparelho marca Rehmm apresentando o seguinte sintoma: evaporadora somente ventilando entre quente e frio, condensadora com compressor apresentando sinais de funcionamento mas válvulas esquentando e pressão em cerca de 150 Psi, motor do ventilador da condensadora OK, tubulação existente é de alumínio, resumindo não gela ou aquece de modo algum..........não testei capacitor ou compressor, poderia ser algum deles?????? É URGENTE, OBRIGADO A TODOS E AGUARDO!

  • #2
    Tá parecendo que o compressor está tentando partir e desarmando no pt. você vai ter que testar o compressor e seu capacitor. Dá uma olhada na mp que te enviei com o link de uma apostila de teste de compressores.

    Comment


    • #3
      Uma providência que também deve ser tomada é a substituição dos tubos de alumínio por cobre, pois o contato desses tubos de alumínio com os de cobre existente originalmente no aparelho provocam corrosão galvânica (provavelmente, dependendo o tempo desse aparelho, ela já deve estar acontecendo) que vai comprometendo o funcionamento do compressor até danificá-lo - isso já ficou muito bem explicado numa discussão que já tivemos a algum tempo num tópico por aqui. Alguns fabricantes (não sei se todos) cancelam a garantia do AC se o mesmo for instalado com tubos de alumínio.
      Abraço.

      Comment


      • #4
        Bem lembrado. Este problema que ele está tendo hoje pode ter sido causado por esta corrosão, que pode ter sujado o fluido com partículas sólidas. Valeu e um abraço.
        Postado originalmente por Wagner Ver Post
        Uma providência que também deve ser tomada é a substituição dos tubos de alumínio por cobre, pois o contato desses tubos de alumínio com os de cobre existente originalmente no aparelho provocam corrosão galvânica (provavelmente, dependendo o tempo desse aparelho, ela já deve estar acontecendo) que vai comprometendo o funcionamento do compressor até danificá-lo - isso já ficou muito bem explicado numa discussão que já tivemos a algum tempo num tópico por aqui. Alguns fabricantes (não sei se todos) cancelam a garantia do AC se o mesmo for instalado com tubos de alumínio.
        Abraço.

        Comment


        • #5
          ola,marcio,vc tem como mandar essa apostila p/ mim??abç
          Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
          Tá parecendo que o compressor está tentando partir e desarmando no pt. você vai ter que testar o compressor e seu capacitor. Dá uma olhada na mp que te enviei com o link de uma apostila de teste de compressores.

          Comment


          • #6
            Apenas para informar que ainda não obtive resposta do cliente quanto a manutenção, realmente irei verificar tanto compressor quanto capacitor e mesmo avaliar a tubulação e inclusive mandei no orçamento valor de troca incluída. Espero poder postar que o defeito foi resolvido satisfatoriamente, agradeço as dicas todas......obrigado
            Postado originalmente por Paulo Aikawa Ver Post
            ola,marcio,vc tem como mandar essa apostila p/ mim??abç
            Last edited by ICB; 08/07/13, 22:29.

            Comment


            • #7
              Caso você tenha que trocar o compressor, não esqueça de limpar o circuito com R141B antes de por o novo compressor. Isto irá dar garantia de qualidade ao serviço.

              Comment


              • #8
                Agradeço a todos que opinaram e me ajuram com informações sobre este tópico, PODEM CONSIDERAR COMO FECHADO!...o cliente não realizou o sv comigo por uma diferença de R$50,00, azar dele pois quem fez nem trocou a tubulação de alumínio que existia.......kkkkkkk

                Comment


                • #9
                  Olha só, eu tenho um arquivo que bolei em PDF que imprimo quando vou dar qualquer orçamento. O passo a passo de todas as tarefas. Nesse descreve, entre outros, cadastro do instalador no IBAMA, nitrogenio, bomba vacuo, superaquecimento, amperimetro, norma ABNT etc...isso da uma "elitizada" no serviço e obriga o cliente no mínimo comparar os procedimentos dos profissionais.

                  Na dúvida, por causa de 50 pilas ele acaba fazendo com a gente...mais é claro, a gente banca o que promete...

                  No mais, acredito que tem cliente que é melhor a gente nem pegar...

                  Abraços.

                  Comment

                  Working...
                  X