Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Louco por ferramentas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Eduardo7
    replied
    Na minha opinião, se o preço aqui estiver o dobro do que o preço lá fora, é melhor comprar aqui mesmo. O problema é quando não encontramos o produto à venda aqui no Brasil. Aí não tem jeito - tem que importar mesmo. Por exemplo: Vc já viu algum produto da Appion a venda aqui? O extrator de válvulas deles é - segundo o fabricante e a galera do havac-talk - o único que não vaza no vácuo. Este é um produto tranquilo de importar pois é barato, de pequeno tamanho e pesa pouco. Gostaria de comprar a mangueira de vácuo deles mas o problema é que o volume é grande e pesa bastante também. Aí a coisa complica...

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Jairo,

    Estava navegando no hvac-talk e alguém indicou esta loja e segundo os comentários dos foristas parece que eles tem preços bastantes competitivos. Eu não comprei nada nesta loja (ainda) mas já fiz compras em outras. Normalmente as lojas nos EUA não aceitam cartão de crédito do Brasil (mesmo os internacionais) e nem enviam para cá. Mas há exceções. Já comprei diretamente em duas lojas usando o PayPal e eles enviaram a mercadoria. Nas outras ocasiões usei o serviço de um agente de compras nos EUA. Vc faz o pedido para ele, paga via PayPal e ele faz a compra e envia para cá. Já fiz isto umas seis vezes e não houve problema algum. Mas existe a possibilidade da mercadoria ser extraviada no meio do caminho. Comigo nunca aconteceu, mas já li vários relatos no htforum de mercadoria extraviada.
    ok ..vou adicionar a tabela em favoritos ..sei que vai passar muita agua em baixo da ponte ,mas vou esperar a febrava em sampa em setembro ..vou dar uma chorada,rolar no chão e arrancar os cabelos na frente do brandon ..quem sabe ele faz pra mim os preços dos states ? acho que ele vai estar lá ..não sei ..de qualquer maneira quem estiver lá vai conhecer meu lado fernanda montenegro para o choro rsrsrsrs obrigado abração jairo

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Jairo,

    Estava navegando no hvac-talk e alguém indicou esta loja e segundo os comentários dos foristas parece que eles tem preços bastantes competitivos. Eu não comprei nada nesta loja (ainda) mas já fiz compras em outras. Normalmente as lojas nos EUA não aceitam cartão de crédito do Brasil (mesmo os internacionais) e nem enviam para cá. Mas há exceções. Já comprei diretamente em duas lojas usando o PayPal e eles enviaram a mercadoria. Nas outras ocasiões usei o serviço de um agente de compras nos EUA. Vc faz o pedido para ele, paga via PayPal e ele faz a compra e envia para cá. Já fiz isto umas seis vezes e não houve problema algum. Mas existe a possibilidade da mercadoria ser extraviada no meio do caminho. Comigo nunca aconteceu, mas já li vários relatos no htforum de mercadoria extraviada.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    edu comprei meu megometro por 350,00 com o frete .. da field é mais compacto com as mesmas configurações sai por míseros R$ 119,00,só não tem falta de fase e fasímetro ..mas hoje os condicionadores trifásicos na sua grande maioria já tem controle sobre isso,que eles estão chamando de riff ..uns dão sinal de alarme de fase invertida ou falta de fase e o compressor não parte e os mais moderninhos já invertem as fases automáticamente se elas estiverem invertidas é claro,portanto o importante é o megômetro ..

    isso naturalmente se compra no cartão ou tem alguma possibilidade de pagamento por depósito ou boleto ? como fica a questão do frete ? obrigado abraço jairo

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Preços civilizados:
    http://www.testequipmentdepot.com/fieldpiece/index.htm

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post

    A grande vantagem deste curvador da Suryha é que precisa de pouco espaço para fazer as curvas e só precisa usar uma das mãos.

    Eduardo
    de 1/2 pra cima vc praticamente tem que usar as duas mãos ...já tive desse kit ...os ram bending é pra quem trabalha em sistemas maiores que tenha um planejamento e a quantidades de curvas pra se fazer numa instalação ...e instala-las no campo só em canteiros de obras maiores ...mas são curvas com um raio bem mais limitado e perfeitas,sem degradar e ou afinar as paredes .dos curvadores a frio são os preferidos pelos instaladores em grande sistemas .. são relativamente pequenos e leves ...ocupam pouco espaço e em alguns casos podem ser montados em pequenas bancadas ...prefiro o modelo que vc comprou do que o que eu tenho agora,pela opção de se fazer curvas em 180º que em alguns casos é vantajoso o proximo que eu comprar vai ser esse ..não sei pelo preço ele seria ou aguentaria minha demanda ..mas as vezes produto caro não significa que ele tenha qualidade, e o barato as vezes nos supreenda positivamente obrigado um grande abraço
    Last edited by jairo bertoni; 17/02/13, 22:58.

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Postado originalmente por andre babynton
    eduardo dá uma olhada nesse kit de curvas http://www.webcontinental.com.br/pro...eferencia=1043
    (y)
    Já tinha visto este kit. Este tipo de curvador (Ram bending) é o preferido pelos membros do forum havac-talk. No entanto escolhi o outro modelo (Rotary bending) por dois motivos:
    1) Raios de curvatura semelhantes (30 mm) para os tubos de 1/4, 3/8 e 1/2. No kit da Suryha os raios são de aproximadamente 24, 34 e 38 mm respectivamente.
    2) De acordo com o que li em varios artigos na internet, o método "Rotary bending" é mais preciso que o método "Ram bending"

    Veja as figuras nos slides 27, 28, 29 e 30 do link abaixo:
    http://www.slideshare.net/IrfanYousaf1/pipes-and-bends

    A grande vantagem deste curvador da Suryha é que precisa de pouco espaço para fazer as curvas e só precisa usar uma das mãos.

    Eduardo

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Jairo,

    Tambem sou louco por ferramentas. Existe um ditado nos EUA que diz que 'Um profissional nao e' melhor do que as suas ferramentas', ou seja, a competencia do profissional fica limitada pelas ferramentas que ele usa. E' claro que a reciproca nao e' verdadeira - boas ferramentas nao tornam um mau profissional em um bom profissional.

    Ontem chegou um novo brinquedo - Curvador de tubos
    http://www.planetafrio.com.br/Produt...?ProdutoID=802

    Fiz alguns testes e gostei do produto. Curioso e' que tem a marca Vulkan-Lokring, mas obviamente nao e' um produto original.
    Os raios de curvatura sao de 30 mm para os tubos de 1/4, 3/8 e 1/2 polegada e de 46 mm para o tubo de 5/8.

    Fiz algumas mediçoes das distorçoes nas curvas com um paquimetro e observei que mesmo com o uso de mola ha distorçao, pois sempre existe uma folga entre o tubo e a mola. Quando se usa um curvador a distorçao e' bem menor, mesmo com raios de curvatura menores.

    Agora, o que seria ideal e' que houvesse um conjunto de curvadores com varios raios (30, 50, 70 e 100 mm) para cada bitola de tubo.

    Um abraço e longa vida ao topico!
    Eduardo
    legal esse ditado ..é verdade ...comigo o achômetro nunca existiu ..claro que a experiencia conta ..vc ter vivenciado uma experiencia e aprendido com ela é muito bom ..nessa questão sobre ferramentas sempre senti que elas são uma extensão do nosso intelecto e como o próprio nome diz nos ajudam a decifrar e a encontrar defeitos e soluções, e também mecanicamente são extensões de nosso braços e pernas e olhos,e uma complementação eficaz de muita de nossa limitações ..são ajudadoras,agregadoras,libertárias e libertadoras,nos dão certezas,tiram as duvidas, são companheiras,quase que com sentimentos,pois estão aí para nos ajudar,são amigas fieis quando nossa reputação tá em jogo....são minhas irmãs .da família .tenho o maior ciúme delas..e também orgulho como minha filhas...rsrsrsr as que aposentei,hoje arrependo de não ter arranjado um cantinho pra elas ...mas é isso aí vamo trocando informação

    sonho de consumo? claro todas as ferramentas da rothenberger na minha area...uma oficina móvel com tudo organizado dentro dela ...e na area de tomada de temperatura ,pressão ,fluxo,superaquecimento,subresfriamento,os detectores de vazamento ,bombas de alto vácuo,vacuômetros,manifold´s tudo digital,e na parte eletrica,wattímetros,megômetros,ohmímetros,terrôme tros,fasímetros,anemômetros,decibelímetros,alicate s amperímetros ,capacímetros,e tudo que tem ímetro no fim rsrsrsrsr

    na linha de ferramentas tipo alicate,martelos,chave de fenda ,philipps,de torque,allen,etc as alemãs KS tool´s ou a americana CRESCENT e tantas outras ...tenho quase todos ,falta o megômetro que deve chegar agora semana que vem e o torquímetro que também deve chegar semana que vem

    mas a gente nunca tá satisfeito quando aparece uma com alguma novidade o bichinho da cobiça começa a mexer na barriga..e aí não sai da cabeça enquanto não compra rsrsrsrs..vou na febrava agora em setembro espero que com um dinheirinho extra ...vou ver se o brandon da fieldpiece te dó de mim rsrsrrsr
    Last edited by jairo bertoni; 06/03/13, 12:49.

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Jairo,

    Tambem sou louco por ferramentas. Existe um ditado nos EUA que diz que 'Um profissional nao e' melhor do que as suas ferramentas', ou seja, a competencia do profissional fica limitada pelas ferramentas que ele usa. E' claro que a reciproca nao e' verdadeira - boas ferramentas nao tornam um mau profissional em um bom profissional.

    Ontem chegou um novo brinquedo - Curvador de tubos
    http://www.planetafrio.com.br/Produt...?ProdutoID=802

    Fiz alguns testes e gostei do produto. Curioso e' que tem a marca Vulkan-Lokring, mas obviamente nao e' um produto original.
    Os raios de curvatura sao de 30 mm para os tubos de 1/4, 3/8 e 1/2 polegada e de 46 mm para o tubo de 5/8.

    Fiz algumas mediçoes das distorçoes nas curvas com um paquimetro e observei que mesmo com o uso de mola ha distorçao, pois sempre existe uma folga entre o tubo e a mola. Quando se usa um curvador a distorçao e' bem menor, mesmo com raios de curvatura menores.

    Agora, o que seria ideal e' que houvesse um conjunto de curvadores com varios raios (30, 50, 70 e 100 mm) para cada bitola de tubo.

    Um abraço e longa vida ao topico!
    Eduardo

    Leave a comment:

Working...
X