Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Louco por ferramentas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Erik Nava
    replied
    Douglas, sinceramente não sinto problemas com as baterias dele porque uso baterias recarregáveis, e ainda sim a bateria dele dura muito...

    Abraço

    Erik

    Leave a comment:


  • Douglas Daronch
    replied
    Pois é Erik, eu tive a oportunidade de testar esse d tect 150, é realmente fantástico, mas é verdade mesmo o preço é absurdo, levando em consideração que ele utiliza pilhas AA ao invés de bateria de ion lithiun já me desanima e muito.
    gostaria de encontrar um que fosse ao menos com bateria..
    Mas vlw Erik abraço...

    Leave a comment:


  • Erik Nava
    replied
    Douglas, eu utilizo o d tect 150 da Bosch, equipamento realmente funciona muito bem ! Mais o preço praticado aqui no Brasil é exorbitante ...

    Leave a comment:


  • Douglas Daronch
    replied
    Alguém aí utiliza detector de materiais, para verificar a parede quanto a existência de canos d´água ou fios elétricos ou vigas metálica, antes de sair furando?

    Estou estudando para adquirir e encontrei dois modelos que mais me agradaram um da marca BOSCH que detecta canos de PVC vazio, q custa prox R$ 2500,00 (detalhe utiliza pilhas AA) o q é fod....!

    veja o vídeo
    http://www.youtube.com/watch?v=g-Vlgc3POCg

    E o equipamento da marca milwaukee marca a qual já possuo algumas ferramentas, este bem mais em conta R$ 800,00 que não detecta cano de PVC (detalhe utiliza bateria íon-lithiun 12v) o q é ÓTIMO!

    veja o vídeo
    http://www.youtube.com/watch?v=BQ0dQeJhthg

    Se alguém conhecer alguma outra marca ou possuir algum favor compartilhar a experiência de uso do mesmo.
    Desde já agradeço

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Selante Dow Corning

    Para usar em o'ring:



    http://www.dowcorning.com/applicatio...8817&type=PROD

    http://www.amazon.com/industrial-sci.../dp/B001UHMNW0

    Leave a comment:


  • Erik Nava
    replied
    Bom, alguém louco por ferramentas não iria fazer um curso e deixa-las passar despercebidas...



    Leave a comment:


  • tomas198
    replied
    Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
    tomas198, só a sua disposição de adquirir uma ferramenta diferenciada já é digna de elogio, Parabéns !
    Mais Produtos da China são no mínimo duvidosos, principalmente quando a gente busca a precisão.
    Dá uma pesquisada no E-bay ou mesmo se eu tiver algum amigo voltando do Japão posso providenciar algo pra você ok !
    Abraço
    Erik
    bah se tivesse alguem do japao ia ser perfeito , fico meio assim de pegar esse chines e dos eua a tributaçao ta ferrenha pro sul .... grato pela atenção
    abraço

    Leave a comment:


  • Erik Nava
    replied
    tomas198, só a sua disposição de adquirir uma ferramenta diferenciada já é digna de elogio, Parabéns !
    Mais Produtos da China são no mínimo duvidosos, principalmente quando a gente busca a precisão.
    Dá uma pesquisada no E-bay ou mesmo se eu tiver algum amigo voltando do Japão posso providenciar algo pra você ok !
    Abraço
    Erik

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por tomas198
    amigos sera q esse bicho presta ta menos de 300,00 reais se eu pegar um frete mais barato ou devo investir em um americano...

    http://www.aliexpress.com/item/Good-...919113501.html

    é a mesma empresa chinesa que fabrica curvadores,flangeadores,bombas de vácuo, etc...é um digital básico que vai te dar somente pressões de alta e baixa pelo preço de um analógico pra 410A por exemplo...claro que com uma precisão muito maior ...a tendencia é que todos fiquem digitais

    o que nós estamos discutindo é sobre ferramentas que nos facilitariam a vida agregando valor à nossa prestação de serviço,por tabela aumentando a qualidade do mesmo e diminuindo o tempo de instalação nos dando vários parametros de grandeza de temperaturas,fases e estados dos fluidos, vácuo,estanqueidade(teste de vazamento) tipo SA.SB, estágios de pressões,volume ,deslocamento,que eliminariam alguns testes de performance e operação,com isso um ganho de qualidade e menos tempo no campo,com uma precisão maior e margem de erro bem menor,e quase que instantaneamente,e fatalmente todos integrados em rede pra automação ,tipo ethernet,intranet,e comunicação e transmissão de dados via cabo portas usb´s,wire less etc...e no nosso caso como e qual seria a maneira mais fácil e barata pra que os colegas que se interessam tenham acesso e possam comprar com mais facilidade e com um preço melhor ,mas obrigado por postar ..esse manômetro já existe a um tempo e já um avanço ..mas o que estamos discutindo aqui nesse caso são ferramentas modulares e que te dão grandezas operacionais tipo 10 modulos ou parametros para 1..e vários outros recursos

    mas de qualquer maneira obrigado abraço
    Last edited by jairo bertoni; 29/06/13, 16:19.

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Postado originalmente por tomas198
    amigos sera q esse bicho presta ta menos de 300,00 reais se eu pegar um frete mais barato ou devo investir em um americano...

    http://www.aliexpress.com/item/Good-...919113501.html

    Aparentemente é um produto de qualidade. O problema é que é difícil distinguir os bons produtos chineses.

    neste link
    http://cnzongheng.en.alibaba.com/pro...ld_gauges.html

    diz que a precisão é de 0,15 psi (0,2KPa) . Se for verdade, este produto está com um preço muito bom!

    Uma outra opção é o Digi-Cool AK-900 . Este produto é muito bem recomendado no fórum hvac-talk
    http://hvac-talk.com/vbb/showthread....digital-gauges

    Custa US$ 294.00 nesta loja:
    http://www.trutechtools.com/Digi-Coo...ld_p_1872.html

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Jairo,

    Também acho... O último que eu fiz, durou 5 dias - isto equivale a 1h15min com este manômetro digital.

    Até antes de ontem eu não sabia que existiam manômetros digitais. Um cara postou no hvac-talk um com precisão de 0.1 psi. Passei (acredite, é verdade!) 2 dias procurando um que tivesse precisão de 0.01 psi e não custasse um rim.
    kkkkk..mas de qualquer maneira obrigado..se na febrava não achar um compro nos endereços que vc postou..acho teste de estanqueidade necessários e se existe a possibilidade de se matar os dois coelhos fazendo o vácuo e ao mesmo tempo ver se tá estanque vale a pena investir ...mesmo custando meu rim se não eu não seria um dos loucos por ferramentas..mas de qualquer maneira vamos aprofundando a discussão e quem sabe a luz não brilhe no fim do túnel???

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    ..eu acho o teste de estanqueidade um saco..
    Jairo,

    Também acho... O último que eu fiz, durou 5 dias - isto equivale a 1h15min com este manômetro digital.

    Até antes de ontem eu não sabia que existiam manômetros digitais. Um cara postou no hvac-talk um com precisão de 0.1 psi. Passei (acredite, é verdade!) 2 dias procurando um que tivesse precisão de 0.01 psi e não custasse um rim.

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
    Interessante Eduardo e realmente neste caso o custo beneficio deste vacuômetro é ótimo !!!!
    Estou apresentando um manômetro. O vacuômetro foi apresentado na página 3, mensagem 27 deste tópico.
    http://www.webarcondicionado.com.br/...ll=1#post15519

    Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
    No manifold da testo esta no manual a seguinte informação:

    Através do teste de estanqueidade com compensação de temperatura é possível verificar a estanqueidade de vazamento dos sistemas. Para isso, a pressão do sistema e a temperatura ambiente são medidas durante um período de tempo definido.

    Neste caso a medição seria precisa ??
    Sim, este manômetro também faz compensação de temperatura. Só que tem uma precisão 10 vezes maior que o Testo 570.


    Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
    Caso não vá te atrapalhar poste sobre o vacuômetro lá no HT também esse tipo de informação é super bem vinda principalmente pelo preço acessível !
    Ok! Vou copiar as mensagens sobre o vacuômetro e o manômetro para o HT.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
    Interessante Eduardo e realmente neste caso o custo beneficio deste vacuômetro é ótimo !!!!
    No manifold da testo esta no manual a seguinte informação:

    Através do teste de estanqueidade com compensação de temperatura é possível verificar a estanqueidade de vazamento dos sistemas. Para isso, a pressão do sistema e a temperatura ambiente são medidas durante um período de tempo definido.

    Neste caso a medição seria precisa ??

    Abraço
    Erik

    Caso não vá te atrapalhar poste sobre o vacuômetro lá no HT também esse tipo de informação é super bem vinda principalmente pelo preço acessível !
    compensação de temperatura tem a ver com a pressão ...em sistemas menores a luta nossa é o pessoal fazer o vácuo que já é um grande avanço..sobre esse teste acho díficil pois por mais estanques que sejam as nossas mangueiras e registros sempre tem uma perda.claro que eu não conheço ferramentas mais precisas com essa diferença citada pelo eduardo..acho que tem..não sei o preço ...vamos ver na feira ...e claro que se existir a possibilidade,acho que é melhor que o teste de estanqueidade,como disse o edu com propriedade tem suas desvantagens e que em sistemas pequenos pelo tempo gasto com esse teste pra um resultado satisfatório é melhor arriscar vazar o gás seria mais barato apesar que esse pensamento é cruel ...em sistemas que tem 4 a 5 kg de carga de gás faço o teste de estanqueidade de 1.5 kg para baixo não..pea experiencia quando começo a fazer o vácuo pelo ruido da bomba e como se comporta o manometro + vacuometro sei que tem vazamento e quando acontece isso sei que o vazamento geralmente não é pequeno.. na carga de gás também dá pra ver que tem,bem menor...

    sei e é claro que nada substitui um procedimento correto com as ferramentas certas e adequadas e que o correto é o procedimento correto sem a "expertise" da experiencia, a febrava era bem feijão com arroz pra nós pequenos,os chamados "sacoleiros" rsrsrs nós vamos vê-los aos montes lá,sozinhos e em bandos, inclusive essa pessoa que vos fala ...ou seja febrava é um grande balcão de grandes negócios pros grandes e grandes sistemas ou grande compradores e claro é esse o objetivo e o alvo principal dos expositores e fabricantes..nós ficamos com o acesso e possibilidades, e pra nós e meio que meia boca principalmente em termos de ferramentas,novas tecnologias e a falta de lançamentos de produtos que são consagrados no exterior e foram lançados a algum tempo só pra esse mercado, e que aqui não dão as caras..

    mas é legal ir ,,eu acho ..eu gosto ...quem sabe a gente não encontra na própria testo,fieldpiece etc, essas ferramentas mais precisas e mais acessíveis...vamos ver ..eu acho o teste de estanqueidade um saco..um abraço

    Leave a comment:


  • Erik Nava
    replied
    Interessante Eduardo e realmente neste caso o custo beneficio deste vacuômetro é ótimo !!!!
    No manifold da testo esta no manual a seguinte informação:

    Através do teste de estanqueidade com compensação de temperatura é possível verificar a estanqueidade de vazamento dos sistemas. Para isso, a pressão do sistema e a temperatura ambiente são medidas durante um período de tempo definido.

    Neste caso a medição seria precisa ??

    Abraço
    Erik

    Caso não vá te atrapalhar poste sobre o vacuômetro lá no HT também esse tipo de informação é super bem vinda principalmente pelo preço acessível !
    Last edited by Erik Nava; 29/06/13, 10:23.

    Leave a comment:

Working...
X