Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Louco por ferramentas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Jairo,

    O primeiro teste com esta mangueira será em uma máquina antiga que será instalada em outro local. Infelizmente ainda vai demorar um pouco...
    ok sei que vc como sempre vai dar o review ...um grande abraço e boa sorte jairo

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    beleza edu!!! vc vai testá-las nas maquinas antigas ou vai experimentá-las em alguma montagem nova ..um abraço boa sorte
    Jairo,

    O primeiro teste com esta mangueira será em uma máquina antiga que será instalada em outro local. Infelizmente ainda vai demorar um pouco...

    Leave a comment:


  • fjsouza
    replied
    Agora sim. Obrigado pela resposta!

    Leave a comment:


  • fjsouza
    replied
    Ainda não entendi muito bem qual é o papel das molas curvadoras. Insere-se a mola no tubo e dobra-se os tubos. A mola facilita esse trabalho de alguma forma?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    CHEGOU!!!! Demorou uns 40 dias, mas chegou ontem.
    beleza edu!!! vc vai testá-las nas maquinas antigas ou vai experimentá-las em alguma montagem nova ..um abraço boa sorte

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    ...
    Encomendei esta mangueira:
    http://www.trutechtools.com/MegaFlow...ft_p_1646.html

    Vamos ver se vai chegar. É a primeira vez que estou encomendando um produto pesado e de grande volume.
    CHEGOU!!!! Demorou uns 40 dias, mas chegou ontem.

    Leave a comment:


  • Wagner
    replied
    Idiota é aquele que prefere permanecer na ignorância por ter vergonha de perguntar.

    MOLA DE DOBRAR TUBOS
    Coloque a mola no exterior ou interior do tubo, dobrando-os, depois sobre o joelho, um pouco mais do que o necessário, pois este terá tendência a distender um pouco.

    EXISTEM 2 TIPOS DE TUBOS DE COBRE:
    Os tubos em barras direitas rígidas e os tubos em rolo, vendidos em diferentes comprimentos. Os tubos de cobre em rolo são maleáveis.

    fonte: http://www.bricomat.com/index.php?op...id=36&Itemid=5

    Abraço.

    Leave a comment:


  • fjsouza
    replied
    Posso fazer uma pergunta idiota? Como funcionam as molas curvadoras de tubos?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Eu SEMPRE leio os teus posts Jairo. Aprendi muito - e ainda continuo aprendendo - com vc.

    Entendi que a mini-mangueira é usada para a pressurização de nitrogênio e baixo vácuo. É isso mesmo?

    Outra pergunta: Para que serve a lima KF? Ela é usada logo após o corte do tubo ou depois que o flange foi feito?

    Em relação à limpeza dos tubos, eu passo um jato de nitrogênio depois de feito o flange. Depois de feitas as conexões, repito a dose. Depois vem a pressurização com 130 psi. Na segunda instalação a linha ficou pressurizada por 5 dias.

    Encomendei esta mangueira:
    http://www.trutechtools.com/MegaFlow...ft_p_1646.html

    Vamos ver se vai chegar. É a primeira vez que estou encomendando um produto pesado e de grande volume.

    Um abraço,
    Eduardo
    sim mais pra vácuo,mas usamos nas entradas de serviço e alguns casos da descarga nas valvula schreder(acho que se esvcreve assim) principalmente da baixa ... é isso aí ..nós estamos numa meleca de currutela em termos de ferramentas ..eu tô cansado de ver em filmes do U>S>A as garagens entulhadas de ferramentas boas e baratas ou acessívies ...essa mangueira é legal depois vc me fala... minhas antenas captam longe e no futuro rsrsrs logo logo teremos novidades no campo das instalções rsrsrsrs quem sabe claudio e eduardo martelo de 7 pancadas ???rsrsrsrsrs

    a lima é para dar acabamento,"polir" a parede externa levemente, e também o corte quando vc passa a lima em cima do corte onde vamos fazer a flange a lima fica fica segurando,como se resistindo ao esforço ,aí umas duas ou tres passadas,fica levinho sem ranhuras ou rebarbas e sem tirar muito do cobre também ,uma passada com mão bem de leve quando vc acaba de fazer a flange ele fica "espelhada "essa é a melhor flange ..com o aperto certo aí entra o torquímetro e os testes de estanqueidade é partir pro abraço ..

    se vc enlouquecer de vez rsrsrsr ou amadurecer a ideia vc vai sofrer um pouco no começo pra montar uma equipe legal ,mas vc vai ficar rico aí no rio ..em são paulo tem bastante tecnico competente,mas o que já vi de serviço khagado de empresa considerada grande..eles até entendem e bem do serviço só que são meio que lambão ..aí no rio acho que tem poucos também que fazem direito

    vc vai ficar tão legal de vida a ponto de querer construir um puxado na mansão pra quando eu estiver bem velhinho,triste desvalido e abandonado (não vai demorar muito não pra isso acontecer rsrsrsr) vc me alojar com minha inseparável e mortífera bengalinha rsrsrsrs e as pessoas perguntarem quem é esse velhinho caduco que fica falando sobre valvula de tres vias ,torquimetro,e manda a gente para o capacímetro do faraday ,aí vc vai responder esse veinho caduco aí foi uns dos responsáveis pela grande guinada da minha vida rsrsrsrsrs amém!!!!
    Last edited by jairo bertoni; 07/03/13, 21:50.

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Eu SEMPRE leio os teus posts Jairo. Aprendi muito - e ainda continuo aprendendo - com vc.

    Entendi que a mini-mangueira é usada para a pressurização de nitrogênio e baixo vácuo. É isso mesmo?

    Outra pergunta: Para que serve a lima KF? Ela é usada logo após o corte do tubo ou depois que o flange foi feito?

    Em relação à limpeza dos tubos, eu passo um jato de nitrogênio depois de feito o flange. Depois de feitas as conexões, repito a dose. Depois vem a pressurização com 130 psi. Na segunda instalação a linha ficou pressurizada por 5 dias.

    Encomendei esta mangueira:
    http://www.trutechtools.com/MegaFlow...ft_p_1646.html

    Vamos ver se vai chegar. É a primeira vez que estou encomendando um produto pesado e de grande volume.

    Um abraço,
    Eduardo

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Jairo,

    Este kit é só para fazer vácuo. Não é para fazer carga de refrigerante. Essas mini mangueiras não são apropriadas para fazer vácuo.

    Existe mangueira para vácuo à venda no Brasil?
    rsrsrsrs eu uso sim pra essa minha area é legal ..e todo mundo usa ..como a pressurização de nitrogênio é meio que demorada e em alguns casos encarece,só é viável em obras grandes e obras meio que demoradas em que os tubos podem e devem ficar aí entre 24 horas a 72 horas pressurizado ..

    como o vácuo básico é de 30 e 40 minutos em linhas relativamente curtas, o cuidado maior é pressurizar com nitrogênio quando for fazer alguma solda, e o grande mistério em mini split´s de parede ou equipamentos flangeados é a danada da flange,é aquele ditado que vc citou um flangeador excentrico da rothenberger,os jogos de escariadores também da rothenberger ,lima KF nova,é imprescindível pra não dar bo ..e a preparação do tubo para a flange que é o grande misterio e que dá a maioria de bo´s essa parte é só com experiencia por mais feeling que o tecnico que está aprendendo tenha a gente chupa muita manga no começo rsrsrsrs e depois o vácuo é claro

    a quanto tempo a gente se conhece ,e quando foi que vc ouviu algum depoimento ou postagem sobre entupimento por umidade residual em minisplit´s de parede? claro que com o tempo uma unidade em que não foi feito o vácuo pode ser tornar uma bomba relogio...eu nunca ouvi aqui nos foruns que eu me lembre esse problema de entupimento principalmente no elemento de expansão,na minha vida encontrei bastante e alguns casos que danificou completamento o equipamento e a umidade num sistema seja ele qual for é o tendão de aquiles de qualquer refrigerista que se preze ...por isso que os fazedores de purga se dão bem momentaneamente ...e vão continuar purgando até eles serem expurgados do mercado..

    e tem um adendo importante nesse processo em que hoje o cuidado dos fabricantes e grandes varejistas em manipular e armazenar pra evitar contaminação na fonte é muito grande e tomam cuidados redobrados em relação a umidade e sujeira interna dos tubos principalmente em tubos de sistemas industriais e fornecedores de tubos pra fabricantes de condicionadores ..quando eu comecei era osso !!! a gente tinha que limpar o interior dos tubos com o R11 e um outro produto que esqueci nome,era parecido com nomex..

    na verdade essas mangueiras do nosso mercado são usadas no que nós chamamos de baixo vácuo,mas bombas de alto vácuo em sistemas maiores acho que deve existir sim uma mangueira especial ou própria acredito com uma densidade maior,menos porosa ou com skin de algum material interno e externamente .mas nada que tenha uma diferença significativa ...mangotes pra alta pressão são muito caros ..e como é para se fazer vácuo acho que as empresas não investem muito nessa vertente não,a não ser em casos muito específicos ,o feijão com arroz é que impera cara eu fui di tempo que a bomba de vácuo era unidade aberta BITZER I e um motor de 1/2 cv numa base de ferro pesada pra xuxu...rsrsrs desculpa vc já me conhece era só falar que usava a mini mangueira e deu nesse poste imenso ..e agora relendo o poste vi misturei as bolas e o mal agora tá feito kkkk desculpe desculpe !!!será que vc ou alguém se dá ao luxo de ler ?? abraços
    Last edited by jairo bertoni; 07/03/13, 20:44.

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    so tá faltando as mini mangueiras com registro (excenciais) http://www.planetafrio.com.br/produt...cP=1&SecS=18as com registro
    Jairo,

    Este kit é só para fazer vácuo. Não é para fazer carga de refrigerante. Essas mini mangueiras não são apropriadas para fazer vácuo.

    Existe mangueira para vácuo à venda no Brasil?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Vejam este kit para vácuo da TruTech Tools:
    http://www.trutechtools.com/rapidevac
    so tá faltando as mini mangueiras com registro (excenciais) http://www.planetafrio.com.br/produt...cP=1&SecS=18as com registro

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Kit para vácuo

    Vejam este kit para vácuo da TruTech Tools:
    http://www.trutechtools.com/rapidevac

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Usar esta tabela como referência é uma boa idéia. Na minha opinião, se os preços aqui no Brasil forem menores do que o dobro do preço lá fora, é melhor comprar aqui mesmo. Porém, se o produto em questão não está disponível aqui aí não tem jeito. Tem que importar mesmo.

    Leave a comment:

Working...
X