Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Louco por ferramentas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • miranda-65
    replied
    robsom vc tem watzap ou cel Tim me add ok 65 8135 7171

    Leave a comment:


  • Robson Caxias
    replied
    Pessoal deem uma força aí, estou fazendo o meu primeiro vácuo da minha vida, estou usando bomba Du gold 7500, vacuômetro fieldpiece svg3 e um extrator de válvula comum, após eu refazer os flanges váaaaaaaaarias vezes (por não ter chego meu cilindro de nitrogênio ainda ) consegui fazer o sistema marcar a redução de microns , porém o vacuômetro depois de mais ou menos 1 hora não desce dos 4.250 e o visor inferior as vezes marca negativo e as vezes marca positivo . Também estou usando a mangueira do manifold . isso tudo ta certo ? será que do jeito que está vou alcançar os 500 microns ?

    Leave a comment:


  • Erik Nava
    replied
    Já te adicionei Miranda.

    Leave a comment:


  • miranda-65
    replied
    ERIK boa noite preciso conversar com vc tem um fone da tim ou watzap pode me add ai no
    watzap 65 8135 7171 Miranda

    att
    miranda

    Leave a comment:


  • Erik Nava
    replied
    O seu está chegando Jairo... já está em SP ... o caminho é esse... quanto mais barreira o governo colocar mais seremos persistentes, estou com um projeto de VRV um edifício de 12 andares vamos conversar a respeito.

    Grande Abraço

    Erik

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    obrigado erik...como diria a gal e a betania só sendo louco mesmo...rsrsrss parabéns !!!!

    Leave a comment:


  • Erik Nava
    replied
    Hoje após 03 meses de espera recebi o último item que faltava para que eu pudesse efetivamente utilizar meu novo conjunto de ferramentas para execução do vácuo em sistemas de ar condicionado.
    Importante e vital para a longevidade do sistema as empresas não dão a importância que deveria para este procedimento, o cliente que muitas vezes desconhece a real importância do procedimento fica feliz em ver seu equipamento instalado e funcionando, mas a umidade deixada nas linhas frigorígenas irá se misturar ao gás refrigerante e pior ao óleo do compressor.

    *A umidade não é permitida dentro de um ciclo frigorígeno, pois esta em contato com o óleo poderá e deverá gerar ácidos (Fluorídricos ou Clorídricos) depende se o óleo é mineral ou sintético, por isso que o resultado vem após algum tempo de uso.*(palavras de Edilson Silva amigo do fórum)

    Para se ter certeza da total eliminação da umidade dentro do circuito devemos alcançar pelo menos 500 microns de HG na execução do vácuo, isto só pode ser medido através de um vacuômetro e nunca por determinado tempo da bomba de vácuo em uso.
    Seguem algumas fotos:









    Abraços a todos

    Erik

    Leave a comment:


  • Robson Caxias
    replied
    Pesquisando na net vi que exite a BROCA FLANGE , alguém ja usa ? será que é bom?

    Leave a comment:


  • Erik Nava
    replied
    Postado originalmente por miranda-65 Ver Post
    ERIK testo e uma excelente marca mas o preço dela esta um pouco salgado você compra com quem qual saite e vendedor ?
    Trouxe do Japão, e o testo 480 estou me organizando para trazer dos EUA.

    Brasil realmente é fora da realidade, mas são equipamentos top de linha.

    Att

    Erik

    Leave a comment:


  • Robson Caxias
    replied
    Postado originalmente por Sergio70 Ver Post
    Robson, antes de adquirír o nitrogênio, eu havia refeito meus flanges 3 vezes, e mesmo assim continuava vazando, pois eu estava verificando através do processo 'tentativa e erro'.
    Agora imagine se você for fazer uma instalação num cliente e ter que refazer os flanges várias vezes e sem sucesso. Certamente o cliente não terá uma boa impressão.

    Apesar de pouca experiência, eu acho fundamental ir à um cliente, munido de todas as ferramentas que você possa vir a precisar.

    Sergio
    Exatamente Sérgio ficar na tentativa e erro é terrível , já encomendei meu cilindro pra depois disso continuar a treinar as instalações , valeu pelas dicas !]

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por miranda-65 Ver Post
    ERIK testo e uma excelente marca mas o preço dela esta um pouco salgado você compra com quem qual saite e vendedor ?
    acompanhando as postagens sinto dentro de mim duas emoções incongruentes de uma só vez, uma de alegria ,outra de tristeza...de alegria pelo avanço que o forum em termos de informação e qualificação por colegas estarem investindo em ferramentas que nos ajudam e são fundamentais pra as boas práticas dentro da refrigeração e climatização..o que me entristece é o alto custo destas ferramentas e a dificuldades de se adquirir as mesmas,sendo que em foruns de outros países tanto nos states,como europa,portugal por exemplo, o pessoal da área tem acesso facilitado e boas opções a essas mesmas ferramentas facilmente adquiridas e com um preço pra lá de acessível com disponibilidade imediata,discutindo sobre procedimentos corretos,experiencias de campo, e toda sorte e gama de ferramentas e inexorável evolução a pelo menos 10 anos atrás...claro que só pelo fato de estarmos discutindo isso aqui e alguns colegas adquirindo essas ferramentas ou já se programando para tê-las e a aprenderem a usá-las do jeito correto já é um avanço mas sempre isso vem com um misto de revolta,pois os preços são extorsivos e mais que crudelíssimos para o nosso minguado bolso..mas tá bom o nome do tópico já diz tudo ..quem tem paixão pelo faz ,com certeza faz com amor e corretamente ,não se importando o quanto isso custe...mas que dá uma dorzinha no coração lá isso dá rsrsrs muito obrigado aos colegas pelo repartir e compartilhar ..de uma maneira ou de outra...abraço boa sorte

    Leave a comment:


  • miranda-65
    replied
    ERIK testo e uma excelente marca mas o preço dela esta um pouco salgado você compra com quem qual saite e vendedor ?

    Leave a comment:


  • Erik Nava
    replied
    Bacana Miranda... obrigado mais uma vez... eu utilizo a linha da Testo ... o uso de boas ferramentas é uma etapa para o sucesso que todos invistam em boas ferramentas !

    Abraço

    Erik

    Leave a comment:


  • miranda-65
    replied
    [QUOTE=Erik Nava;24380]miranda-65, obrigado por compartilhar conosco suas ferramentas... está de parabéns !

    Só um detalhe, não utilize este manifold com os gases R22 e R410A sob o risco de contaminação ok.

    Comprou no Brasil ?


    ERIK eu uso esse manifolde só para gás r 410a eu tenho outros para outros tipos de gases .. e esse manifolde vem com uma mangueira de 3/8 para vácuo ..
    e eu comprei no ebay usa .. http://www.ebay.com/itm/380904137116
    http://stores.ebay.com/patriotsupply/ com esse vendedor ele muito rápido na sua transações e envio .,,
    mas vc pode compra no brasil as ferramentas fieldpiece neste saite .
    http://www.webmercato.com.br/ecommer...Wireless-SMAN4 veja esse e show minha próxima compra será este O SMAN4 é um manômetro de 4 portas, digital Wireless (sem fio)
    att,
    Miranda-65
    Last edited by miranda-65; 19/05/14, 21:53.

    Leave a comment:


  • Erik Nava
    replied
    A quem se interessar em comprar pelo Ebay...

    Hoje após 3 meses de espera chegou meu extrator de válvulas Appion 5/16 ... comprei um para o Jairo e está em SP aguardando a liberação da receita... portanto quem quiser tem que ter paciência pois nossa receita federal além de cobrar caro nos fazem esperar e muito !!!

    Att

    Erik

    Leave a comment:

Working...
X