Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Treinamento Daikin

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Treinamento Daikin

    Pessoal, estou em um treinamento da Daikin, alguma questão que eu poderia levantar com o pessoal?

  • #2
    Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
    Pessoal, estou em um treinamento da Daikin, alguma questão que eu poderia levantar com o pessoal?
    pergunte sobre tubulação isoladas separadamente e distancias minimas da interligação ..olhe firme nos olhos do instrutor se ele gaguejar ou desviar os olhos tá mentindo kkkkkkkkkkkkkk

    seu curso é aí em baurú ????é com o genivaldo ???

    Comment


    • #3
      Jairo, não foi com o Genivaldo, mas falmos sobre ele. O curso foi na STR em Araraquara. Foi nos apresentado um multi split da Daikin maravilhoso.

      Quem veio foi um instrutor do SENAI de São Paulo.

      Sobre a tubulação: O único complicador de se colocar tubulações juntas na mesma isolação é a perda de rendimento. A linha líquida sai com uma temperatura baixa e sofre influência da outra tubulaçao. Logo, imagino que se for uma linha curta, tipo 2 metros a influência é desprezível, cada um que tire suas conclusões.

      Também informou que a fábrica da Daikin começará a operar em Manaus ano que vem e todos os produtos serão totalmente nacionais, melhorando a competição.

      A Daikin é o 2° maior faturamento mundial em refrigeração e lider absoluto na Europa.

      Falou do curso de VRV em São Paulo de 5 dias que é obrigatório pra quem quer instalar Daikin.

      O cara tinha no curso o manifold eletrônico com superaquecimento e vacuometro junto....maravilhoso...tirei foto...

      Ahh..o café estava parecendio a de um hotel 5 estrelas, a STR nos recebeu muito bem...show de bola...

      Semana que vem tem um da ELGIN aqui em Bauru...

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
        Jairo, não foi com o Genivaldo, mas falmos sobre ele. O curso foi na STR em Araraquara. Foi nos apresentado um multi split da Daikin maravilhoso.

        Quem veio foi um instrutor do SENAI de São Paulo.

        Sobre a tubulação: O único complicador de se colocar tubulações juntas na mesma isolação é a perda de rendimento. A linha líquida sai com uma temperatura baixa e sofre influência da outra tubulaçao. Logo, imagino que se for uma linha curta, tipo 2 metros a influência é desprezível, cada um que tire suas conclusões.

        Também informou que a fábrica da Daikin começará a operar em Manaus ano que vem e todos os produtos serão totalmente nacionais, melhorando a competição.

        A Daikin é o 2° maior faturamento mundial em refrigeração e lider absoluto na Europa.

        Falou do curso de VRV em São Paulo de 5 dias que é obrigatório pra quem quer instalar Daikin.

        O cara tinha no curso o manifold eletrônico com superaquecimento e vacuometro junto....maravilhoso...tirei foto...

        Ahh..o café estava parecendio a de um hotel 5 estrelas, a STR nos recebeu muito bem...show de bola...

        Semana que vem tem um da ELGIN aqui em Bauru...
        legal ...quando estamos no lugar certo,na hora certa ou preparados para que esse trem que alguns chamam de sorte outros dizem oportunidade que passa na nossa estação e que estamos preparados ou nos preparamos para embarcar nele,tudo contribui pras descobertas,crescimento pessoal,qualificação e principalmente uma grande satisfação e prazer desse e nesse "descobrir ..... boa sorte e boa viagem...

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
          O cara tinha no curso o manifold eletrônico com superaquecimento e vacuometro junto....maravilhoso...tirei foto...
          Ar em Bauru, se puder publique a foto !
          Abraço
          Erik

          Comment


          • #6
            Erik, o manifold que peguei na mão é esse do link...

            http://www.achrnews.com/articles/122500

            Jairo, parece que não, mas aprendemos muito nesses cursinhos... fiquei impressionado como esse aparelho mult split da Daikin é automatizado...todo sensorizado, só falta falar..aliás, ele fala...rsrsr

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
              Erik, o manifold que peguei na mão é esse do link...

              http://www.achrnews.com/articles/122500

              Jairo, parece que não, mas aprendemos muito nesses cursinhos... fiquei impressionado como esse aparelho mult split da Daikin é automatizado...todo sensorizado, só falta falar..aliás, ele fala...rsrsr
              é isso aí .....acho que foi a mesma sensação quando vi a primeira roof trop ou remota não me lembro no topo de um prédio parrudona e silenciosa!!!!! foi amor a primeira vista...eu só pensei e falei "NÓ" que é diminutivo de "NOSSA" que é diminutivo de "NOSSA SENHORA !" que é aqui em minas É o supra sumo do assombro e admiração rsrsrsrs acho que vc também falou e pensou "NÓ" queria ter visto a sua cara ..rsrsrsrs

              sobre o manometro é maquina pura ..o danado do brandon o dono da fieldpiece acho que ele é sulista e mora na flórida ,não tenho certeza,a uns 8 anos ,não falando nada de português alias com uns mexicanos com cara de bandido ,num stand pequinininho na ponta da feira que hoje é reservado aos chineses acho por serem os mais baratos ,perto dos banheiros bem na ponta feira ...todo ano de feira visitava ele dávamos boas risadas ...na ultima ele já tinha se livrado dos mexicanos com cara de bandido e tava num stand bem melhor localizado...e já com esse mimos e alguns projetos ... e´um dos americanos mais brasileiro que conheci...rsrsrs obrigado pelo poste ..boa sorte
              Last edited by jairo bertoni; 16/07/13, 21:15.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
                Erik, o manifold que peguei na mão é esse do link...

                http://www.achrnews.com/articles/122500

                Jairo, parece que não, mas aprendemos muito nesses cursinhos... fiquei impressionado como esse aparelho mult split da Daikin é automatizado...todo sensorizado, só falta falar..aliás, ele fala...rsrsr
                Obrigado por postar... realmente trabalhar com um manifold eletrônico, com sondas para o superaquecimento, vacuômetro integrado etc... nos ajuda muito em campo...
                quanto aos aparelhos que falam, imagina só meu desespero, 8 anos acompanhando Daikin, Fujitsu, Panasonic National etc... com o que tem de mais moderno no Japão, chegar no Brasil e dar de frente com Consul, Komeko, Midea, Confee entre outras... dá vontade de chorar...rs
                É isso aí parabéns pela qualificação, o caminho certo será esse sempre, Ferramentas+Qualificação
                Abraço
                Erik

                Comment


                • #9
                  kkk... Erik, imagino....eu fiquei de cara!! Inclusive solicitei a postila dos mult splits da Daikin, se alguém quiser posso disponibilizar quando chegar em PDF...

                  Alguém sabe onde podemos conseguir esse manifold com vacuômentro da Fieldpiece SMAN3 com preço pelo menos razoável? Ou similar?

                  Jairo, acho que vamos ficar loucos na FEBRAVA...rsrsr
                  Last edited by Ar em Bauru; 16/07/13, 21:35.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                    Obrigado por postar... realmente trabalhar com um manifold eletrônico, com sondas para o superaquecimento, vacuômetro integrado etc... nos ajuda muito em campo...
                    quanto aos aparelhos que falam, imagina só meu desespero, 8 anos acompanhando Daikin, Fujitsu, Panasonic National etc... com o que tem de mais moderno no Japão, chegar no Brasil e dar de frente com Consul, Komeko, Midea, Confee entre outras... dá vontade de chorar...rs
                    É isso aí parabéns pela qualificação, o caminho certo será esse sempre, Ferramentas+Qualificação
                    Abraço
                    Erik
                    e ainda o nosso sofrimento sabendo que existem equipamentos,ferramentas que não chegam aqui no nosso mercado ou que ainda são proibitivas pelos altos preços,e ao mesmo tempo sabendo que a gente provavelmente nunca vai conviver com a "creme de la creme " em termos de condicionadores ..sempre vamos estar atrasados e defasados em qualquer área no mínimo em 10 anos ...quando alguma coisa chega aqui que a gente fala "nó" isso já existe a mais de 10 anos no exterior e provavelmente no fim da linha de vida útil e que tem uma sobre vida nos mercados chamados "emergentes" principalmente o brasil que é emergente pra tomar um folego e não morrer sufocado nesse do mar de lama e "jhosta" que infelizmente a classe política está dando uma enorme contribuição tipo "estou khagando e andando pra esse povo" dizem que aos vencendores sobram as batatas ,pra nós é "yes ,nós temos bananas" rsrsrs

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
                      kkk... Erik, imagino....eu fiquei de cara!! Inclusive solicitei a postila dos mult splits da Daikin, se alguém quiser posso disponibilizar quando chegar em PDF...

                      Alguém sabe onde podemos conseguir esse manifold com vacuômentro da Fieldpiece SMAN3 com preço pelo menos razoável? Ou similar?

                      Jairo, acho que vamos ficar loucos na FEBRAVA...rsrsr
                      Tenho um projeto de ir pros EUA este ano...podemos conversar na Febrava... to pensando em trazer alguma coisa de lá...

                      Comment


                      • #12
                        Esse manifold pelo menos é americano...no ebay sai por 330 dólares...seria interessante....

                        Comment


                        • #13
                          Que eu saiba o SMAN4 é vendido na Dufrio.

                          Comment


                          • #14
                            Tem no site o SMAN-3 http://www.dufrio.com.br/pedidosonli...E-P-19-/185467 e o preço?

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
                              acho que se a field estive na feira sai por R$650,00 a R$ 700,00 ,,não sei ...pelo menos chorar a gente pode ...

                              Comment

                              Working...
                              X