Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LG Dual Inverter pingando pelo lugar errado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • LG Dual Inverter pingando pelo lugar errado

    Bom dia amigos, notei recentemente que a condensadora do meu LG 12000 btu Dual inverter quente/frio está pingando de dentro da carcaça ao invés da água descer pela mangueira, como o tempo está frio não tenho utilizado a função FRIO, apenas QUENTE então não sei se há alguma diferença.
    Devo chamar um técnico ou isso é, de alguma forma, esperado?

    Segue foto do local onde está pingando: https://prnt.sc/zwbAfhEpF3ye

  • #2
    Postado originalmente por jaime junior Ver Post
    Bom dia amigos, notei recentemente que a condensadora do meu LG 12000 btu Dual inverter quente/frio está pingando de dentro da carcaça ao invés da água descer pela mangueira, como o tempo está frio não tenho utilizado a função FRIO, apenas QUENTE então não sei se há alguma diferença.
    Devo chamar um técnico ou isso é, de alguma forma, esperado?

    Segue foto do local onde está pingando: https://prnt.sc/zwbAfhEpF3ye
    Bom dia olha o certo seria vc chamar alguém de sua confiança para dar uma olhada .Se vc está utilizando o modo quente naturalmente existe um maior acumulo de agua condensada e de gelo na serpentina externa principalmente quando entra na função de degelo . Vai dando o review boa sorte abraço

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      Bom dia olha o certo seria vc chamar alguém de sua confiança para dar uma olhada .Se vc está utilizando o modo quente naturalmente existe um maior acumulo de agua condensada e de gelo na serpentina externa principalmente quando entra na função de degelo . Vai dando o review boa sorte abraço
      Po, muito obrigado pelo parecer. Essa água deveria descer pelo cano, certo?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por jaime junior Ver Post

        Po, muito obrigado pelo parecer. Essa água deveria descer pelo cano, certo?
        Boa tarde .Se quem instalou fez a linha de drenagem na unidade externa principalmente os condicionadores quente frio (geralmente tubo de pvc soldável de 25mm ou mangueira ) para escoamento da agua do degelo e ou de água condensada que a gente conecta num adaptador que acompanha o condicionador e é próprio pra isso.Fazemos uma linha de dreno externa presa na parede por abraçadeiras .

        Como minha cidade ainda é relativamente pequena e quase não tem prédios ou sobrados e quando esses condensáveis não irão causar maiores problemas com vizinhos entre andares deixamos assim .Apesar que água pingando num lugar logo logo fica bem úmido e cheio de fungo e alga na parede no chão etc ....Dependendo da capacidade do equipamento e em lugares com umidade relativa alta são quase 2 litros de agua condensada hora que esse aparelhos produzem .

        Quando fazemos a pré instalção em obras aí já deixamos a drenagem embutida na parede para esse fim .Cada caso é um caso .O seu caso pela distancia fica difícil te dizer alguma coisa mais precisa .pode ser que dependendo da situação ou local de instalação não tenha a necessidade de encanar essa água.Abraço

        .

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jaime junior Ver Post

          Po, muito obrigado pelo parecer. Essa água deveria descer pelo cano, certo?


          Comment


          • #6
            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

            Boa tarde .Se quem instalou fez a linha de drenagem na unidade externa principalmente os condicionadores quente frio (geralmente tubo de pvc soldável de 25mm ou mangueira ) para escoamento da agua do degelo e ou de água condensada que a gente conecta num adaptador que acompanha o condicionador e é próprio pra isso.Fazemos uma linha de dreno externa presa na parede por abraçadeiras .

            Como minha cidade ainda é relativamente pequena e quase não tem prédios ou sobrados e quando esses condensáveis não irão causar maiores problemas com vizinhos entre andares deixamos assim .Apesar que água pingando num lugar logo logo fica bem úmido e cheio de fungo e alga na parede no chão etc ....Dependendo da capacidade do equipamento e em lugares com umidade relativa alta são quase 2 litros de agua condensada hora que esse aparelhos produzem .

            Quando fazemos a pré instalção em obras aí já deixamos a drenagem embutida na parede para esse fim .Cada caso é um caso .O seu caso pela distancia fica difícil te dizer alguma coisa mais precisa .pode ser que dependendo da situação ou local de instalação não tenha a necessidade de encanar essa água.Abraço

            .
            Esta foi uma explicação bem complexa, não sei se eu entendi por completo, o dreno existe onde a água desce pela mangueira,agora para a função quente deveria existir um SEGUNDO dreno, é isso?
            em caso positivo é algo que eu consiga instalar por mim mesmo?

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por jaime junior Ver Post

              Esta foi uma explicação bem complexa, não sei se eu entendi por completo, o dreno existe onde a água desce pela mangueira,agora para a função quente deveria existir um SEGUNDO dreno, é isso?
              em caso positivo é algo que eu consiga instalar por mim mesmo?
              Se a linha do dreno da unidade interna evaporadora não estiver conectada a alguma linha de dreno externa, a solução acoplar o adaptador de mangueira num ponto de drenagem da unidade externa condensadora pre determinado pela fábrica para esse fim como o da foto esse ponto varia de fabricante para fabricante e esse adaptador é fornecido pelo fabricante e vem junto com os acessórios dentro da caixa da unidade interna . .Se não tem vc compra um que vai dar certo.As fotos explicam muito bem o que deve ser feito .Dá o retorno.Abraço
              Last edited by jairo bertoni; 24/07/23, 13:04.

              Comment


              • #8
                Além da unidade evaporadora, a unidade condensadora com a opção quente e frio também necessitará de um dreno para conduzir a água de condensação. Ao ligar o aquecimento haverá condensação na unidade condensadora que estará trabalhando com a serpentina bem fria e a água gerada cairá no assoalho do gabinete. A água acumulada no assoalho procurará uma fresta para sair , e o ponto plástico da foto foi o adotado. Geralmente o fabricante inclui o adaptador plástico para que seja fixado pelo instalador, mas muito não fazem, como o que foi mostrado na foto do colega logo acima.

                Ventura Climatização
                https://www.venturaclima.com/instala...ti-split-em-sp

                Comment

                Working...
                X