Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do Ar Condicionado Split Carrier X-Power Inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Postado originalmente por Maurício J. B. Caldas Ver Post
    Caro Rafael, bom noite a você e a todos do fórum!
    Além do X-Power de 12.000 BTUs que instalei no meu quarto, instalei mais dois de 9.000 BTUs no quarto dos meus filhos, em dezembro/2013.
    Dia 04/02/2014, um dos splits de 9.000 BTUs apresentou este mesmo sintoma do seu. Depois de pesquisar muito e não identificar uma causa, desliguei o split da tomada e, após uns 10 minutos, voltei a liga-lo. Não sei direito o que ocorreu, mas ele voltou a funcionar normalmente. Creio que, em função do elevado nível de eletrônica deste equipamento, algum bit se "perdeu" lá por dentro e, ao reinicia-lo, "eles se re-organizaram".
    Outrossim, estou aplicando um programa de conservação de energia, aqui na minha casa e, após a substituição dos três ares-condicionados, 10 lâmpadas mini-fluorescentes por Lâmpadas LED de 10W e um refrigerador antigo, por um que já possui a tecnologia INVERTER, reduzi meu consumo de energia total em 27%, mesmo neste calor que está fazendo. E o melhor, em 50 meses, terei o retorno de todo o investimento. Espero estar contribuindo.
    Abs.
    Maurício.
    contribuiu demais ..obrigado ..isso que vc descreveu no nosso meio chama-se "efeito memória" e o que a gente procura conscientizar os colegas que é possível sim economizar energia e ter retorno do investimento mais rápido.

    e seu depoimento verdadeiro,claro,esclarecedor,corroborativo,e principalmente solidário,pois confirmou para os colegas o que a gente vem debatendo e propondo como premissa a economia de energia e nesse calorão que tá fazendo e o consequente aumento da demanda quiçá todos os colegas fizessem como vc ..um abraço boa sorte

    Comment


    • #32
      O meu de 12.000 btus parou de funcionar, está com os mesmos sintomas citados pelo Rafael e pelo Maurício, contudo, não tem como desliga-los pois está ligado direto na rede.

      Comment


      • #33
        Caro Jairo! Não sei bem usar o Fórum e estou postando o meu pedido de ajuda, aqui. O problema é o seguinte; depois de passar um ano funcionando perfeitamente, o meu XPower está com o seguinte sintoma: Você liga normalmente, entra o ventilador e depois de uns 3 minutos, ele desliga, indicando E1, no display. Como posso resolver este problema. Obrigado por qualquer contribuição.
        Maurício.

        Comment


        • #34
          Postado originalmente por Maurício J. B. Caldas Ver Post
          Caro Jairo! Não sei bem usar o Fórum e estou postando o meu pedido de ajuda, aqui. O problema é o seguinte; depois de passar um ano funcionando perfeitamente, o meu XPower está com o seguinte sintoma: Você liga normalmente, entra o ventilador e depois de uns 3 minutos, ele desliga, indicando E1, no display. Como posso resolver este problema. Obrigado por qualquer contribuição.
          Maurício.
          ligue 0800 55 44 66 dá uma perguntada lá ..talvez algum colega que seja autorizado ou credenciado também te dê uma resposta com mais propriedade ..eu realmente não sei muito sobre esse modelo ..os que instalei não deram problemas abraço boa sorte

          Comment


          • #35
            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
            ligue 0800 55 44 66 dá uma perguntada lá ..talvez algum colega que seja autorizado ou credenciado também te dê uma resposta com mais propriedade ..eu realmente não sei muito sobre esse modelo ..os que instalei não deram problemas abraço boa sorte
            Prezado Jairo Bertoni! Obrigado pelo retorno e pela informação. Liguei para este número, mas ninguém me atendeu. Contudo, continuei pesquisando, inclusive ligando para o suporte técnico da Carrier, que me explicou que este erro E1 era causado por defeito na placa eletrônica da evaporadora e recomendou a troca. Antes de comprar a placa, como possuo mais dois Xpower, resolvi trocar as unidades entre eles (contrariando a regra do "NÃO SE MEXE NO QUE ESTÁ QUIETO"). Ainda bem que não comprei, pois o defeito continuou e conclui que o problema estava na condensadora.
            Nisso, tive a ideia de ligar para o sr. Cláudio da CJ SPLIT, que me recomendou desconectar o compressor e depois o ventilador e verificar o comportamento. Ao tentar realizar o procedimento, descobri que era mais fácil trocar as placas eletrônicas das controladoras e aí, dito e feito, o split voltou a funcionar normalmente. Como a placa da condensadora custa R$ 175,00 na TotalLine e está em falta, vou tentar identificar o defeito na mesma.
            Uma boa tarde e mais uma vez, obrigado.
            Obs. Posto o resultado do conserto, se conseguir.
            Maurício.

            Comment


            • #36
              Postado originalmente por Maurício J. B. Caldas Ver Post
              Prezado Jairo Bertoni! Obrigado pelo retorno e pela informação. Liguei para este número, mas ninguém me atendeu. Contudo, continuei pesquisando, inclusive ligando para o suporte técnico da Carrier, que me explicou que este erro E1 era causado por defeito na placa eletrônica da evaporadora e recomendou a troca. Antes de comprar a placa, como possuo mais dois Xpower, resolvi trocar as unidades entre eles (contrariando a regra do "NÃO SE MEXE NO QUE ESTÁ QUIETO"). Ainda bem que não comprei, pois o defeito continuou e conclui que o problema estava na condensadora.
              Nisso, tive a ideia de ligar para o sr. Cláudio da CJ SPLIT, que me recomendou desconectar o compressor e depois o ventilador e verificar o comportamento. Ao tentar realizar o procedimento, descobri que era mais fácil trocar as placas eletrônicas das controladoras e aí, dito e feito, o split voltou a funcionar normalmente. Como a placa da condensadora custa R$ 175,00 na TotalLine e está em falta, vou tentar identificar o defeito na mesma.
              Uma boa tarde e mais uma vez, obrigado.
              Obs. Posto o resultado do conserto, se conseguir.
              Maurício.
              maurício sinceramente nosso muito obrigado ...se todos colegas tivessem essa atitude...o forum teria uma qualidade e utilidade maior do que já tem...mesmo assim já tá bom mas poderia ser melhor ..vamos chegar lá se Deus quiser !!abraço boa sorte estamos esperando

              Comment


              • #37
                Prezado Jairo, boa tarde! Só agora consegui acessar a internet para lhes informar que não consegui consertar a placa e não achei ninguém capacitado a fazê-lo. Depois de muito procurar e de ser muito mal assistido pelo suporte da Carrier (fone 4003-6707, para capitais), consegui localizar e comprar a placa da condensadora do XPower de 12.000 BTU. Após substituição da mesma no dia 29/08/2014, o erro E1 desapareceu e o split voltou a funcionar normalmente. Além do péssimo suporte da Carrier, já mencionado (liguei duas vezes e nunca me retornaram), quero registrar o excelente atendimento da Totaline de Campinas, na pessoa do sr. Leandro (fone 19-3306-2506), que não mediu esforços para me atender. Outro aspecto relevante, foi o preço da placa, que custou R$ 175,00 (dos quais, R$ 88,99, foram impostos). Um abraço. Maurício.

                Comment


                • #38
                  Postado originalmente por Maurício J. B. Caldas Ver Post
                  Prezado Jairo, boa tarde! Só agora consegui acessar a internet para lhes informar que não consegui consertar a placa e não achei ninguém capacitado a fazê-lo. Depois de muito procurar e de ser muito mal assistido pelo suporte da Carrier (fone 4003-6707, para capitais), consegui localizar e comprar a placa da condensadora do XPower de 12.000 BTU. Após substituição da mesma no dia 29/08/2014, o erro E1 desapareceu e o split voltou a funcionar normalmente. Além do péssimo suporte da Carrier, já mencionado (liguei duas vezes e nunca me retornaram), quero registrar o excelente atendimento da Totaline de Campinas, na pessoa do sr. Leandro (fone 19-3306-2506), que não mediu esforços para me atender. Outro aspecto relevante, foi o preço da placa, que custou R$ 175,00 (dos quais, R$ 88,99, foram impostos). Um abraço. Maurício.
                  obrigado mais uma vez.. boa sorte

                  Comment


                  • #39
                    Olá a todos! Comprei recentemente um Carrier X-Power de 9000 btu e outro de 18000 btu, ambos para quartos. O de 9000 é muito silencioso, mas o de 18000, no modo automático, faz bastante barulho na unidade interna. Mesmo quando a temperatura alvo foi atingida e todas as barras estão apagadas, ele gera ruído alto de ventilação. Isso é normal para esse aparelho?

                    Comment


                    • #40
                      Postado originalmente por Leonardo Murta Ver Post
                      Olá a todos! Comprei recentemente um Carrier X-Power de 9000 btu e outro de 18000 btu, ambos para quartos. O de 9000 é muito silencioso, mas o de 18000, no modo automático, faz bastante barulho na unidade interna. Mesmo quando a temperatura alvo foi atingida e todas as barras estão apagadas, ele gera ruído alto de ventilação. Isso é normal para esse aparelho?
                      o ruido pode estar sendo gerado pelas tubulaçoes os ar condicionados inverter sao silencioso porem se nao fizer um lopp nas tubulaçoes com as variaçoes da rotaçao do motor pode causar ruido na evaporadora principalmente os de maiores potencia

                      Comment


                      • #41
                        Ruído na evadora X-Power Inverter

                        Prezados amigos:

                        Em outubro deste ano, adquiri um X-Power 9000, foi por indicação de um amigo, na verdade já estava decidido em um Samsung Inverte, após ler vários posts deixei me levar pela "Tradição" até paguei bem mais caro por isso, o fato é que o aparelho se mostrou extremamente eficiente, mas algo que me intriga na questão do silêncio, ao dar a partida inicial, ele aciona e aos poucos vai elevando a potência, como descrita pelos leds indicadores, rapidamente refrigera o ambiente, um silêncio total, por algum tempo ele fica em potência máxima e aos poucos vai reduzindo até ficar com apenas um led acesso, ou seja, atingiu a temperatura desejada e está mantendo, por aproximadamente 3 ou 3 e 1/2 horas, sempre nas madrugadas ele permanece assim, em seguida ele desliga o compressor por aproximadamente 10 a 11 minutos quando volta a funcionar novamente, elevando a potência em estágios, é aí que mora o problema, ao ser acionado novamente, vem acompanhado de um ruído "cabuloso" do compressor que não me deixa dormir, ficando na potência máxima mo exatos 15 secundo e reduz rapidamente para potência minima, depois de 10 minutos eleva novamente ao máximo, ficando neste sobe e desce sempre com ruído, sempre sou obrigado a desligar o aparelho, detalhe a condensadora foi instalada sobre a lage do teto. Minha dúvida é, porque este mesmo ruído não aparece na partida inicial, alguém já passou por esta mesma situação?
                        Last edited by Otaviano; 17/12/14, 21:09.

                        Comment


                        • #42
                          Otaviano, já tive problemas sérios com X Power... o que posso lhe afirmar com certeza absoluta que o que controla o fluxo de gás refrigerante neste equipamento é um tubo capilar e não uma válvula de expansão eletrônica como deveria ser um equipamento inverter.

                          Não recomendo o equipamento.

                          Se for possível se desfaça do equipamento e compre um Hitachi ou LG inverter, vai se livrar de uma grande dor de cabeça.

                          Abraço

                          Erik Nava

                          Comment


                          • #43
                            X Power Carrier

                            Boa tarde a todos!!!

                            Preciso comprar um split, e preciso de ajuda!!!

                            O quarto q vou instalar tem 15m², com 2 pessoas, uma lampada e uma TV, fica localizado onde o sol nasce, porem, o sol passa sobre a laje o dia inteiro, não tem telhado. Me falaram que um de 12000 é o suficiente, será?
                            A outra duvida é quanto a marca, sei que o fujitsu é o melhor, porem um pouco mais caro, to propensa a comprar o x power da carrier, gostaria de saber se vocês já tem outro conceito dele, devido ao ultimo post ter ocorrido em 2014. Se não for o ideal, por favor me indiquem a marca e modelo.
                            Moro Em São Gonçalo/Rio de Janeiro!!!
                            Agradeço desde já
                            Rita

                            Comment


                            • #44
                              Postado originalmente por ritinha_51 Ver Post
                              Boa tarde a todos!!!

                              Preciso comprar um split, e preciso de ajuda!!!

                              O quarto q vou instalar tem 15m², com 2 pessoas, uma lampada e uma TV, fica localizado onde o sol nasce, porem, o sol passa sobre a laje o dia inteiro, não tem telhado. Me falaram que um de 12000 é o suficiente, será?
                              A outra duvida é quanto a marca, sei que o fujitsu é o melhor, porem um pouco mais caro, to propensa a comprar o x power da carrier, gostaria de saber se vocês já tem outro conceito dele, devido ao ultimo post ter ocorrido em 2014. Se não for o ideal, por favor me indiquem a marca e modelo.
                              Moro Em São Gonçalo/Rio de Janeiro!!!
                              Agradeço desde já
                              Rita
                              compre um condicionador de 18 000 BTU´S... sugestões ..lg ,eletrolux,hitachi...boa sorte

                              Comment


                              • #45
                                Postado originalmente por ritinha_51 Ver Post
                                Boa tarde a todos!!!

                                Preciso comprar um split, e preciso de ajuda!!!

                                O quarto q vou instalar tem 15m², com 2 pessoas, uma lampada e uma TV, fica localizado onde o sol nasce, porem, o sol passa sobre a laje o dia inteiro, não tem telhado. Me falaram que um de 12000 é o suficiente, será?
                                A outra duvida é quanto a marca, sei que o fujitsu é o melhor, porem um pouco mais caro, to propensa a comprar o x power da carrier, gostaria de saber se vocês já tem outro conceito dele, devido ao ultimo post ter ocorrido em 2014. Se não for o ideal, por favor me indiquem a marca e modelo.
                                Moro Em São Gonçalo/Rio de Janeiro!!!
                                Agradeço desde já
                                Rita
                                compre um condicionador de 18 000 BTU´S... sugestões ..lg ,eletrolux,hitachi...boa sorte

                                Comment

                                Working...
                                X