Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do Ar Condicionado Split Carrier X-Power Inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Quanto a diminuição no consumo de energia elétrica isso é um fato. Também utilizava um Springer Carrier 7500 BTU janeleiro, e depois de instalei o meu inverter Fujitsu de 12k, o consumo de energia caiu espantosamente. Já estou com o meu a mais de dois anos e tenho certeza que valeu cada centavo que paguei por ele.
    Abraço.

    Comment


    • #17
      Ok Jairo e Wagner! Minha dúvida ficou esclarecida com o post do colega Trider (do outro fórum) e replicada aqui.
      Vamos aguardar a postagem do Jairo com a instalação dos quatro splits.
      Mais uma vez, obrigado pelos esclarecimentos.
      Maurício.

      Comment


      • #18
        Qual a melhor forma de usar o modo cool com a ventilação alta ou cool com ventilação automática? Até mesmo no aspecto da durabilidade do aparelho.
        Last edited by adrilovic; 23/08/13, 09:21.

        Comment


        • #19
          X Power Carrier- Minha colaboração.

          Carrier,900btus, inverte, quente e frio.

          Como não tem muitas pessoas dando testemunho sobre o aparelho Carrier vim colaborar, pq foi muito importante a colaboração do Maurício J. B. Caldas para a compra do aparelho e acredito q minha colaboração tbm pode ajudar outras pessoas a conhecer o produto.
          Escolhi um X Power Carrier pela tradição e pela imensa gama de assistencia tecnica e peças de reposição...isso falou bem alto, pq ninguem merece se um aparelho precisa de uma peça em pleno verão e levar- tempos e tempos para repor...
          Estava preocupada com o barulho q tinha escutado falar aqui no forum, mas depois vendo um colega das testemunho fiquei mais tranquila, Maurício J. B. Caldas
          O aparelho é tudo de bom, resfria rapidamente e olha q aqui no RJ estava quente hoje, Muito bonito, embora isso para mim ñ contava muito pq eu quero é qualidade.
          Barulho ? ZERO, nem parece q esta ligado, essa era uma das maiores preocupações por meu quarto ser parede a parede com o quarto da vizinha. ZERO BARULHO.
          Estou muito satisfeita com o produto e com a vasta assistencia tecnica e muitas lojas de peças para reposição, vale muito, muito a pena.

          Comment


          • #20
            Luciana, obrigado pela sua contribuição.

            Estou pra instalar ar condicionado e minha maior preocupação e comprar um que seja silencioso (tanto a unidade interna como a externa).

            O vendedor da Carrier me garantiu que o X Power é silencioso, mas vendedor sempre fala bem do produto que vende.

            Com sua opinião já fiquei mais confiante no X Power. Obrigado mesmo.

            Comment


            • #21
              Bom dia a todos.
              Instalei a 6 dias um Split Inverter, Quente e Frio 9000 Carrier.
              Gostei muito do aparelho, refrigera rapido demais, bonito e SILENCIOSO. Comentaram aqui sobre o suposto barulho do aparelho que desconheci nesses dias de uso, porem ontem eu percebi que pela primeira vez ele começou a vibrar e continua hoje a ponto de ter q colocar um calço na janela de aluminio. Pelo que percebi não é caracteristica da condensadora vibrar pq ela era MEGA SILENCIOSA e ainda é, quando calço a janela ele continua vibrando porem sem barulho, na verdade não me incomodaria se ñ fosse a tripitação da janela.
              Deve ter acontecido alguma coisa nesses dias OU a condensadora é assim mesmo e estava em ajustes ?
              desde ja agradeço a todos.
              Ps- Com o calço na janela ele vibra porem sem barulho.

              Agradeço a todos pela colaboração.
              Last edited by Lucianaa; 21/11/13, 05:50.

              Comment


              • #22
                Lucianaa, você conseguiu resolver o problema da vibração na janela? O aparelho ainda continua silencioso?

                Você recomenda esse modelo xpower?

                obrigado
                Last edited by rpl; 08/12/13, 10:34.

                Comment


                • #23
                  Ola rpl.
                  Sim, foi resolvido, coloquei um calço na janela q tripidava por causa da condensadora, assim a condensadora q vibra qd troca de temperatura ñ me incomoda e a vibração ñ se escuta, só é sentida qd coloca a mão nela.

                  Comment


                  • #24
                    Ola
                    Se alguem visualizar e poder tirar minha duvida, agradeço.
                    O Carrier, 9000, inverter Q e F com temperatura de: 17C á 30C.
                    Mesmo com o dia chuvoso e muito fresco ele nunca chegou a 17C, porém ele gela e o tecnico disse q nunca chega 17C e q nem sempre a temperatura no painel corresponde a do ambiente. Achei muito estranho pq no hospital q vou, vejo marcando as v 17C, como meu quarto q tem 8mts e testado em tempo favoravel com chuva e muito fresco chega só chega a 21C com 2 leds no visor ?

                    Evaporadora instalada de frente para a porta com menos de 3mts prejudica muito o esperado do aparelho ?

                    Comment


                    • #25
                      Preciso de ajuda

                      Quero comprar o aparelho inverter, mas um técnico me disse que não vale a pena, pois comprou para a empresa onde ele trabalha e esse modelo não refrigera como o Split normal.
                      Alguém saberia me falar a respeito?

                      Comment


                      • #26
                        Postado originalmente por Lourdes Ver Post
                        Quero comprar o aparelho inverter, mas um técnico me disse que não vale a pena, pois comprou para a empresa onde ele trabalha e esse modelo não refrigera como o Split normal.
                        Alguém saberia me falar a respeito?
                        isso não procede ..o inverter climatiza e tem capacidades iguais aos não inverter´se uma das vantagens desse tipo de condicionador com essa tecnologia dentre outras é a economia de energia

                        tenho instalado split a muito tempo e inverter´s a 8 anos e não percebi isso que esse tecnico te falou .basta instalar direito e com dimensionamento bem feito que é sem problemas

                        Comment


                        • #27
                          Olá a todos.

                          Preciso saber com quem instalar em Porto Alegre um de 22mil q/f X Power. Tento ligar para o número da CARRIER e sempre fica a musiquinha e cai a ligação. Preciso de alguém autorizado para instalar aqui em Porto Alegre.

                          Comment


                          • #28
                            Postado originalmente por Maurício J. B. Caldas Ver Post
                            Pessoal, entrei no Fórum hoje e quero dar um testemunho e pedir uma ajuda.
                            Após muito procurar e comparar, comprei um split X-Power de 12.000 BTUs. Sem dúvidas, o melhor produto da praça. O site da Carrier te dá todas as informações pertinentes ao produto, bem como o manual de instalação do mesmo, com todas as orientações para uma perfeita instalação. Nenhum fabricante, dos que eu pesquisei (Consul, Samsung, Eletrolux, Mideia, Toshiba, etc), te fornece tanta informação e suporte de assistência técnica (aqui em Recife existem mais de 10). Além do que, é super silencioso e com um bom acabamento. Recomendo a todos que estejam na dúvida!

                            A ajuda que preciso dos senhores é a seguinte:
                            Quando ligo o split, o compressor entra em ação e no painel da evaporadora os 5 (cinco) leds vão acendendo um a um. Após atingir a temperatura programada (23 graus), ele vai apagando os leds, ficando com apenas 2 acessos. durante toda a noite.
                            Pergunto; essa permanência de 2 leds acessos é normal? Estou achando que ele poderia operar com apenas 1 led acesso (compressor na rotação mínima), com eventuais desligamentos da condensadora.
                            Aos que possuem este produto, peço postarem o funcionamentos dos seus split.

                            Obrigado
                            Maurício.
                            Eu sou novo aqui e realmente não encontro informação nenhum sobre esse aparelho...
                            Então comprei um Carrier 9.000Btus X-Power Inverter, o ar condicionado é muito bom e recomendo e eu também acho muito legal essa indicação do uso do compressor, mas eu queria tirar uma duvida com vocês sobre uma coisa.

                            Quando eu ligo o ar condicionado em qual quer temperatura (Ex:17c) ele demora 1 minuto mais ou menos para parti o compressor (o manual diz que é normal) e quando liga ele acende todos os leds o compressor trabalha no máximo, até ai Ok mas o compressor desliga em menos de 2 minutos trabalhando e os leds apagam e o compressor se mantem desligado por volta de 3 minutos, depois disso ele volta a trabalhar e fica no minimo do minimo só com um led aceso e só sai um ventinho fresquinho, posso mudar para qual quer opção e nada, já deixei assim pelo menos umas 4h para ver sê ia mudar alguma coisa (aumentar o uso e gelar) mas não acontece nada, ai eu desligo e ligo o ar condicionado as vezes umas cinco vezes até uma hora que eu percebo que está funcionando porque o compressor ele não desliga mais diminui e depois fica normal controlando a temperatura e funciona tudo certo, tanto que eu escuto a condensadora trabalhando mantendo a temperatura, diminui e aumenta o uso do compressor (obs: eu escuto o barulho porque a minha parede e fina e não porque ela faz barulho pelo outro lado é a mais silenciosa que já vi).
                            Tanto quando eu faço o meu funcionar eu boto o ar no 26 e ainda morro de frio e o meu fica com o uso em 1 Maurício J. B. Caldas.

                            então é isso que eu queria saber será que isso é problema na instalação ou é defeito do equipamento?
                            comprei ele dia 17/01/14 e instalei 24/01/14

                            Comment


                            • #29
                              Queria comprar o X-Power pois consegui uma boa empresa que faz a instalação completa (incluindo a obra) mas falaram tanto que o compressor do carrier fazia barulho que acabei desistindo e comprei um LG artcool de 8500 btu. Me arrependi pois o LG é muito grande e em vez de prata a cor dele é preto. Devia ter comprado o carrier mesmo pois pelo que li recentemente é silencioso.

                              Comment


                              • #30
                                Caro Rafael, bom noite a você e a todos do fórum!
                                Além do X-Power de 12.000 BTUs que instalei no meu quarto, instalei mais dois de 9.000 BTUs no quarto dos meus filhos, em dezembro/2013.
                                Dia 04/02/2014, um dos splits de 9.000 BTUs apresentou este mesmo sintoma do seu. Depois de pesquisar muito e não identificar uma causa, desliguei o split da tomada e, após uns 10 minutos, voltei a liga-lo. Não sei direito o que ocorreu, mas ele voltou a funcionar normalmente. Creio que, em função do elevado nível de eletrônica deste equipamento, algum bit se "perdeu" lá por dentro e, ao reinicia-lo, "eles se re-organizaram".
                                Outrossim, estou aplicando um programa de conservação de energia, aqui na minha casa e, após a substituição dos três ares-condicionados, 10 lâmpadas mini-fluorescentes por Lâmpadas LED de 10W e um refrigerador antigo, por um que já possui a tecnologia INVERTER, reduzi meu consumo de energia total em 27%, mesmo neste calor que está fazendo. E o melhor, em 50 meses, terei o retorno de todo o investimento. Espero estar contribuindo.
                                Abs.
                                Maurício.

                                Comment

                                Working...
                                X