Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvida entre inverter e split

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por FaustoPereira Ver Post
    Este ELgin 18000 mil BTU modelo HEFE18821A que instalei à 2 meses atrás apresenta um barulho de interruptor(um click) ao ligar e desligar o compressor. O técnico me disse que isto não tem como ajeitar pois é do equipamento mesmo que faz isto. O barulho incomoda sim um pouco, já consegui dormir na sala com ele ligado sem problemas mas acho imperdoável este barulho em um equipamento caro destes.

    Nem o meu LG de 6 anos de uso não faz este click ao ligar e desligar o compressor.

    Desaconselho totalmente a ELGIN e suas máquinas, uma porcaria. Infelizmente vou ter que assumir o prejuízo e custos que tive e comprar outra máquina . Vou fazer uma ocorrência no Reclame aqui ou entrar com uma ação judicial, mas já sei que o preju é todo meu. A loja que me vendeu a máquina também não entende nada de AC. Infelizmente caí numa roubada, optei pelo melhor orçamento, confiei e me ferrei.
    Pera aí, parece que posso ter um Disjuntor e cabeamento Subdimensionado, já chamei o eletricista qui do condomínio. Vamos ver se isto resolve. kkk

    Comment


    • #17
      O eletricista me indicou a fonte do barulho com sendo o relé do próprio equipamento. Tenho ACs muito antigos aqui no meu AP que não fazem este clique de relé. O barulho de clique acontece tanto ao apertar botões no controle remoto como ao ligar e desligar a condensadora. Em uma sala silenciosa ou na hora de dormir este clique incomoda, podendo até acordar alguém mais sensível a ruídos.

      Estou esperando resposta deles no reclame aqui. Sei que aqui não tem um tópico específico de Elgin, mas se alguém estiver lendo, não comprem desta marca. É o clássico Barato que sai caro!

      Resumindo, jamais comprem ELgin.

      Comment


      • #18
        Só mais um Update: Vieram os representantes da Elgin aqui em casa, não mecheram muito pois a máquina parecia bem instalada. Sobre o barulho do Relé, vão relatar para a Elgin o ocorrido.

        Mas descobri que o meu LG tradicional do quarto também faz o CLique de Relé ao armar e desarmar a condensadora e faz até mais estalos por ser bem antigo, uns 6 anos. Me disseram que o Springer também faz o clique e enfim acho que a maioria dos ACs On OFF fazem o clique, eu que não tinha percebido.

        Então, retiro que a Elgin não presta. rs. Mas também ninguém soube me explicar que isto é do projeto mesmo do AC e não um defeito.

        É ridículo a falta de informação que o consumidor é submetido aqui no Brasil ao optar por um AC tendo que contar com a sorte para o aparelho atender as suas necessidades. Lá nos EuA existem forum detalhados sobre cada aparelho e suas características, aqui só tem o Fórum HTforum que mal dá conta. Mas enfim, deixa pra lá.

        Comment

        Working...
        X