Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvida entre inverter e split

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • duvida entre inverter e split

    Boa Tarde

    Vou adquirir um ar de 12.000 btus estou indecisa entre Ar Condicionado Split 11500 BTU Quente/Frio Libero E+ - Inverter - LG - 220v - US-W122HSG3

    Consumo(kw/h):21,8 ou Ar Condicionado Split 12000 BTU Quente/Frio Smile - LG - 220v - TS-H122H4W0
    Consumo(kw/h):22,8 vou utilizar 16 horas dia por 30 dias.
    Usei a calculadora de consumo e a diferença de valor é menos de R$10,00, ta certo? o inferter não teria que dar uma diferença de valor de 40 a 60%?

    aqui o valor de pala calculo é de 0,534051kW/h

  • #2
    Postado originalmente por franciele noronha Ver Post
    Boa Tarde

    Vou adquirir um ar de 12.000 btus estou indecisa entre Ar Condicionado Split 11500 BTU Quente/Frio Libero E+ - Inverter - LG - 220v - US-W122HSG3

    Consumo(kw/h):21,8 ou Ar Condicionado Split 12000 BTU Quente/Frio Smile - LG - 220v - TS-H122H4W0
    Consumo(kw/h):22,8 vou utilizar 16 horas dia por 30 dias.
    Usei a calculadora de consumo e a diferença de valor é menos de R$10,00, ta certo? o inferter não teria que dar uma diferença de valor de 40 a 60%?

    aqui o valor de pala calculo é de 0,534051kW/h
    o inverter te dá essa diferença sim..o problema é que pelo teste do inmetro que é realizado num período de uma hora ou duas horas de operação não dá pra demonstrar a economia do inverter em relação ao que não é inverter pelo fato da operação dos condicionadores inverter é fracionada e variável de acordo a exigência de carga durante o dia/semana/mês

    os fabricantes e instaladores já tentamos e pedimos que o inmetro tenha um teste ou faça um teste que realmente dê ao consumidor final ou leigo o consumo real que demonstraria a economia do inverter em relação aos não inverters.

    uma ou duas horas de teste pra comparar performance e rendimento entre os dois modelos não serve de parâmetros comparativos pra demonstrar a real economia que os inverters tem em relação aos não inverters daí a confusão

    pois os consumos máximos nominais são parecidos só que o inverter varia esse consumo servindo de exemplo entre esses dois modelos que vc citou o não inverter modelo smile lembrando que esse modelo foi retirado da produção pela LG e já saiu de linha em relação ao líbero E+

    o smile te fornece em capacidade de trocar calor em 12000 btus fixos sempre ciclando a operação num liga desliga constante... o libero modula esse fornecimento na sua operação fracionada entre 3000 btus a até 12000 btus racionalizando a operação e quando desliga a volta da operação é sem pico na partida que eles chamam de soft start ou partida suave.

    esse comparativo de consumo feito em uma hora ou duas horas de teste entre os dois modelos quase não mostra ou demostra diferença significativa de consumo de energia entre os dois modelos .mas no fim do dia/semana/mês /ano vai aparecer essa diferença no consumo anunciada pelo inverter em relação ao fixo on off não inverter.

    qualquer dúvida é só postar .não deixe de dar o review de todo o processo seja da compra a instalação em si e suas impressões prós e contras etc enfim toda informação para que os colegas usuários do forum e instaladores tenham uma fonte fidedigna de pesquisa abraço boa sorte jairo

    Comment


    • #3
      Então quando vc acha que eu gastaria num inverter e num Split utilizando 16 hora dia todos os dias do mês?

      Comment


      • #4
        *quanto? Corrigindo

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por franciele noronha Ver Post
          Então quando vc acha que eu gastaria num inverter e num Split utilizando 16 hora dia todos os dias do mês?
          isso é difícil de dizer vai depender de uma série de fatores como temperatura externa interna umidade relativa de sua região etc ..o que vc deve tomar como base é a diferença de consumo de um pra outro que no split inverter dependendo da marca e modelo a coisa gira em torno de 30 a 40 % dizem alguns até a inacreditáveis 60% de economia de energia no comparativo entre as tecnologia ...

          num split inverter vc paga o investimento bem mais rápido naquilo que chamamos de pay back..agora se a conta vai ficar em X ou y reais é complicado dizer ...se vc optar por um split inverter quando vier sua conta de energia vc acrescenta no mínimo em 30 a 40 % que seria o que vc pagaria a mais na sua conta de energia se vc estivesse utilizando um condicionador não inverter . é mais ou menos por aí .

          vc tem que pegar o consumo nominal em Kw do condicionador que vc adquirir essa informação está no manual ou na placa da unidade externa ..se ele for inverte diminuir nesse consumo 30% depois multiplicar pela tarifa acrescentar as horas mensais utilizadas e multiplicar pela tarifa que a concessionária te cobra vai te dar uma projeção legal do consumo se vc comprar o não inverter vd vai multiplicar pela potencia de consumo cheio

          exemplo : a potencia de consumo desse inverter da lg que vc tá pesquisando é de 22kw ..desses 22Kw vc consumiria na verdade no máximo 15 Kw por dia por causa da operação fracionada desse modelo com essa tecnologia sendo que com um condicionador não inverter vc consumiria sempre os 22 Kw nominais totais além desse aparelho ciclar e isso aumenta consideravelmente o consumo final.

          daí vc multiplica essas dados de consumo de cada um por 16 depois por 30 e multiplica o resultado pela tarifa de luz ..vai dar diferença no consumo de no mínimo 30% e uma projeção do custo comparando a diferença no consumo é que mostra o custo benefício de cada um.

          veja bem sempre procuro fazer uma projeção de custo e consumo com bom senso e racionalidade e depois de todo o processo de compra,instalação concluído geralmente quando chega a primeira conta de energia com o consumo do condicionador já incluso as expectativas do cliente em cima desses projeções são superadas e no mínimo atendidas.

          não deixe de dar o feed back tanto da compra instalação e depois o consumo .seja da empresa que vc comprou a empresa ou técnico que instalou e suas impressões sobre o condicionador em si como níveis de ruido ,rendimento os prós e contras etc .. abraço boa sorte jairo

          Comment


          • #6
            Obrigada jairo.
            E vc tem algum inverter pra indicar de 12.000?
            Que seja até uns 1.800?

            Comment


            • #7
              Olha vc tem que pesquisar

              Comment


              • #8
                Eu acabei de instalar um não inverter Elgin de 18000 BTU na sala, pois tinha Classe A no imetro, consumo comparável a um Fujitsu, consumo de 33,4 kw/h. MAs agora to lendo aqui que esta classificação do imetro não serve para comparar inverter com não inverter. Enfim, a tabela do inmetro serve mais como desinformação do que informação . kk Mas o fujitsu iria ficar uns 2.2 mil mais caro, garantia só de 1 ano e peças caras, então optei pelo Elgin mesmo.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por FaustoPereira Ver Post
                  Eu acabei de instalar um não inverter Elgin de 18000 BTU na sala, pois tinha Classe A no imetro, consumo comparável a um Fujitsu, consumo de 33,4 kw/h. MAs agora to lendo aqui que esta classificação do imetro não serve para comparar inverter com não inverter. Enfim, a tabela do inmetro serve mais como desinformação do que informação . kk Mas o fujitsu iria ficar uns 2.2 mil mais caro, garantia só de 1 ano e peças caras, então optei pelo Elgin mesmo.
                  cada sabe onde o cinto tá apertando...vai dando o review do consumo boa sorte abraço jairo

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                    cada sabe onde o cinto tá apertando...vai dando o review do consumo boa sorte abraço jairo
                    Pra ser sincero eu botei este Elgin não inverter nas pressas, e estava doente, nem pesquisei muito. Mas achei o 18000 btu muito forte, quando funciona é muito frio mesmo no mínimo do ventilador. Acho que faltou o ajuste fino que um inverter faria de manter a temperatura mais estável e confortável. Ou seja, acho que opção ideal seria um inverter de 12000 btu, seja LG, Daikin ou Fujitsu.

                    É isto mesmo o que o inverter faz certo? Mantém a temperatura mais confortável e estável?

                    Mas agora o que tá feito tá feito e gasto. Vou entrar em contato com o o instalador/vendedor pra ver o que pode ser feito. Se não der pra trocar, vou ficando com este mesmo e mais futuramente posso trocar, mas to ainda na dúvida.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por FaustoPereira Ver Post
                      Pra ser sincero eu botei este Elgin não inverter nas pressas, e estava doente, nem pesquisei muito. Mas achei o 18000 btu muito forte, quando funciona é muito frio mesmo no mínimo do ventilador. Acho que faltou o ajuste fino que um inverter faria de manter a temperatura mais estável e confortável. Ou seja, acho que opção ideal seria um inverter de 12000 btu, seja LG, Daikin ou Fujitsu.

                      É isto mesmo o que o inverter faz certo? Mantém a temperatura mais confortável e estável?

                      Mas agora o que tá feito tá feito e gasto. Vou entrar em contato com o o instalador/vendedor pra ver o que pode ser feito. Se não der pra trocar, vou ficando com este mesmo e mais futuramente posso trocar, mas to ainda na dúvida.
                      BOm, marquei uma visita técnica de uma autorizada Daikin/Fujitsu. com tantos fóruns e opiniões diversas sobre diferentes marcas e modelos, acho melhor o técnico vir aqui mesmo e tirar algumas duvidas de instalação. Por enquanto vai ficando assim.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por FaustoPereira Ver Post
                        BOm, marquei uma visita técnica de uma autorizada Daikin/Fujitsu. com tantos fóruns e opiniões diversas sobre diferentes marcas e modelos, acho melhor o técnico vir aqui mesmo e tirar algumas duvidas de instalação. Por enquanto vai ficando assim.
                        legal vai dando o feed back boa sorte abraço jairo

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                          legal vai dando o feed back boa sorte abraço jairo
                          O feed back é este:

                          Após visita de Autorizada Daikin/Fujitsu e também LG pude tirar algumas dúvidas mais realistas, é fato que pela internet há muita reclamação. Moro em Brasília, Minha sala tem 30m², cozinha americana/sala/banheiro. Retirei um Springer de 12000 BTU do antigo morador que nunca funcionou, descobrimos que a tubulação de cobre tinha um buraco de furadeira onde se parafusa o suporte do Ac e o gás escapava ali. Aí instalamos um 18000 btu Elgin on/off tradicional, optei pelo melhor orçamento por telefone e depois me arrependi.
                          A condensadora fica no terraço do prédio.

                          O LG e o Fujitsu eu não poderia colocar pois minha parede só tem 95 cm de largura, então o Daikin ficaria perfeito sem adaptações. Os técnicos me explicaram que as máquinas inverter são mais silenciosas, menos variação de temperatura e mais econômicas mesmo. Já até pensei em doar a Elgin para algum parente e colocar uma bela máquina Daikin, mas ainda não. Ainda nem consegui ver uma máquina(Daikin) desta inverter funcionando seja ao vivo seja pelo youtube. Onde se vÊ isto?

                          Aqui em BsB o clima é bem ameno aqui no meu AP,nestes meses, com poucos dias passando dos 26-27º C mas uso para fazer ergométrica. Também acharia bom a função aquecimento.

                          Enfim, vou manter a máquina já instalada e talvez ano que vem ou instale uma inverter Daikin. MAs antes preciso ver a máquina funcionando ao vivo, pra ver se gosto, se é silenciosa mesmo e etc. Sem mais compras por impulso, por enquanto.

                          Comment


                          • #14
                            Achei o consumo desse Elgin Alto. Quarta vou falar com o instalador sobre isto, mas vou postar aqui o consumo. Talvez ajude a esclarecer estas duvidas sobre On Off Vs Inverter.





                            São 193 KWH a mais e 109,89 reais a mais em relação a outubro.

                            0,5516 reais por KWH

                            O consumo da máquina diz 33,4 kwh por mÊs, usando 1 hora por dia, que dá 31 horas por mÊs de uso.

                            Então 1 hora consome 33,4/31=1,0774 kwh. Então iria dar 1,0774*0,5516=0,5943 centavos por hora de uso.



                            Quantas horas de AC isto se converteria?

                            109,89/0,5943=184,9066 horas de uso no mês.

                            E quanto dá isto por dia?

                            184,90/31=5,9645 horas por dia de funcionamento. Em média.

                            Não acho que usei tanto, são quase 6 horas por dia e média. Eu achava que estava usando em torno de 2-3 horas por dia. Também, posso ter usado mais outros aparelhos pois estava de férias. Ou simplesmente estou usando mais o AC do que acho, ou ele consome mais do que diz.

                            Infelizmente não tenho como medir o consumo do AC com um Wattímetro ou coisa parecida pois não tem tomadas o AC.

                            O que acham aí os técnicos ?
                            Last edited by FaustoPereira; 14/11/16, 20:50.

                            Comment


                            • #15
                              Este ELgin 18000 mil BTU modelo HEFE18821A que instalei à 2 meses atrás apresenta um barulho de interruptor(um click) ao ligar e desligar o compressor. O técnico me disse que isto não tem como ajeitar pois é do equipamento mesmo que faz isto. O barulho incomoda sim um pouco, já consegui dormir na sala com ele ligado sem problemas mas acho imperdoável este barulho em um equipamento caro destes.

                              Nem o meu LG de 6 anos de uso não faz este click ao ligar e desligar o compressor.

                              Desaconselho totalmente a ELGIN e suas máquinas, uma porcaria. Infelizmente vou ter que assumir o prejuízo e custos que tive e comprar outra máquina . Vou fazer uma ocorrência no Reclame aqui ou entrar com uma ação judicial, mas já sei que o preju é todo meu. A loja que me vendeu a máquina também não entende nada de AC. Infelizmente caí numa roubada, optei pelo melhor orçamento, confiei e me ferrei.
                              Last edited by FaustoPereira; 12/12/16, 14:07.

                              Comment

                              Working...
                              X