Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indicação de Inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Indicação de Inverter

    Olá pessoal,

    Sou novo no fórum, gostaria de obter ajuda no seguinte, to pretendendo comprar um split inverter para meu quarto, tem 12m2 e uns 2,10m de altura, possuo 1 notebook e 1 TV de 32 LED, uso na semana será somente a noite e final de semana provavelmente dia e noite. No máximo 2 pessoas, estou em dúvida entre as marcas Fujitsu, Hitachi, Electrolux e Springer, alguma sugestão? ou outras marcas.
    Grato.

  • #2
    Postado originalmente por alearaujo Ver Post
    Olá pessoal,

    Sou novo no fórum, gostaria de obter ajuda no seguinte, to pretendendo comprar um split inverter para meu quarto, tem 12m2 e uns 2,10m de altura, possuo 1 notebook e 1 TV de 32 LED, uso na semana será somente a noite e final de semana provavelmente dia e noite. No máximo 2 pessoas, estou em dúvida entre as marcas Fujitsu, Hitachi, Electrolux e Springer, alguma sugestão? ou outras marcas.
    Grato.
    a capacidade pra essa área ficaria entre 9k a 12k dessa marcas np brasil a fujitsu e hitachi são consideradas "top´s" mas gostei também do eletrolux e do carrier vc tem que ver questão de assistencia ou credenciada se um dia vc precisar.já instalei os quatros todos inverter´s ,instalo fujitsu e hitachi a muito tempo sem muitos problemas e recentemente o eletrolux e springer midea ou carrier midea que é tudo a mesma coisa boa sorte abraço qualquer duvida é só postar

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por alearaujo Ver Post
      Olá pessoal,

      Sou novo no fórum, gostaria de obter ajuda no seguinte, to pretendendo comprar um split inverter para meu quarto, tem 12m2 e uns 2,10m de altura, possuo 1 notebook e 1 TV de 32 LED, uso na semana será somente a noite e final de semana provavelmente dia e noite. No máximo 2 pessoas, estou em dúvida entre as marcas Fujitsu, Hitachi, Electrolux e Springer, alguma sugestão? ou outras marcas.
      Grato.
      Certamente o pessoal mais antigo no fórum vai te indicar o Fujitsu por ser a empresa mais antiga no Brasil com modelos inverter. É como se só existisse carros da Ford, pois o Henry Ford foi que popularizou o automóvel em linhas de produção. Os instaladores não conseguem enxergar outra marca que não seja uma japonesa - até pq alguns moraram no japão. Vc já vou japonês dirigir carro alemão, americano ou coreano?

      Eu tive as mesmas dúvidas que você e parti por analisar qual seria a melhor opção em termos tecnológicos como ruído, características técnicas de filtragem, eficiência econômica, preço da instalação (Fujitsu tem a instalação mais cara) e garantia e optei pelo LG Libero E+ com a garantia e assistência técnico comprado na Dufrio. LG é o mais silencioso e mais moderno. A diferença de valores é pouca (+/- R$300 entre o mais caro e o mais barato).

      Fujitsu tem um algo índice de queima de placas segundo as reclamações do reclame aqui. A placa custa quase R$1.000.

      Todos os equipamentos estão sujeitos a falhas e por isso devemos avaliar além da qualidade do produto, o serviço de pós-vendas.

      Voltariam a fazer negócio (em %):

      57,8 Elgin
      52,9 Electrolux
      50,0 Rheem
      49,5 LG
      48,9 Panasonic
      48,7 Brastemp/Consul
      40,0 Fujitsu
      38,5 Komeco
      34,8 Springer Carrier
      35,3 Midea
      28,6 Gree


      Um de 9.000BTUs está de bom tamanho para o seu caso.
      Last edited by Jeferson Oliveira; 02/12/13, 18:43.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Jeferson Oliveira Ver Post
        Certamente o pessoal mais antigo no fórum vai te indicar o Fujitsu por ser a empresa mais antiga no Brasil com modelos inverter. É como se só existisse carros da Ford, pois o Henry Ford foi que popularizou o automóvel em linhas de produção. Os instaladores não conseguem enxergar outra marca que não seja uma japonesa - até pq alguns moraram no japão. Vc já vou japonês dirigir carro alemão, americano ou coreano?

        Eu tive as mesmas dúvidas que você e parti por analisar qual seria a melhor opção em termos tecnológicos como ruído, características técnicas de filtragem, eficiência econômica, preço da instalação (Fujitsu tem a instalação mais cara) e garantia e optei pelo LG Libero E+ com a garantia e assistência técnico comprado na Dufrio. LG é o mais silencioso e mais moderno. A diferença de valores é pouca (+/- R$300 entre o mais caro e o mais barato).

        Um de 9.000BTUs está de bom tamanho para o seu caso.
        olha os lg´s que instalei não são os que são fabricados no exterior ..os primeiros que instalei a uns dois anos achei bastantes barulhentos não só eu mas alguns colegas instaladores e clientes ,e com uma lógica que de vez em quando enloquecia rsrsrs principamente a unidade externa (condensadora ) quanto a performance e rendimento gostei e achei a unidade interna silenciosa..me parece que a atualmente a LG resolveu os problemas dela nesse sentido e os ultimos que instalei sem problemas quando vc instalar o seu dá seu review aqui no forum ele é importante pra galera e serve de parâmetro comparativo. antigamente a gente indicava mitsubishi ,toshiba,fujitsu ,pelo mercado não oferecer opções legais

        claro que não podemos comparar nosso mercado interno com exterior estamos defasados sempre no mínimo 10 anos e na qualidade e preço então,nem se fala...eu não indico o lg e panasonic aqui na minha região por não ter suporte ou assistente.

        um abraço boa sorte

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          olha os lg´s que instalei não são os que são fabricados no exterior ..os primeiros que instalei a uns dois anos achei bastantes barulhentos não só eu mas alguns colegas instaladores e clientes ,e com uma lógica que de vez em quando enloquecia rsrsrs principamente a unidade externa (condensadora ) quanto a performance e rendimento gostei e achei a unidade interna silenciosa..me parece que a atualmente a LG resolveu os problemas dela nesse sentido e os ultimos que instalei sem problemas quando vc instalar o seu dá seu review aqui no forum ele é importante pra galera e serve de parâmetro comparativo. antigamente a gente indicava mitsubishi ,toshiba,fujitsu ,pelo mercado não oferecer opções legais

          claro que não podemos comparar nosso mercado interno com exterior estamos defasados sempre no mínimo 10 anos e na qualidade e preço então,nem se fala...eu não indico o lg e panasonic aqui na minha região por não ter suporte ou assistente.

          um abraço boa sorte
          A Hitachi lançou uma nova linha em junho/2013 já ultrapassada. Fujitsu também nada de novo. De fato alguns modelos lançados no Brasil são bem ultrapassados com os do exterior. Mas qd tiver um tempinho, dá uma comparada nos últimos LG brasileiros com os do exterior. Você irá se surpreender. E se tratar de assistência técnica, Fujitsu sempre deixa os clientes na mão. Sorte a sua de não ter tido problemas com a FUJITSU. Mas se tiver, corra... rs. Vão buscar um milhão de desculpas pra não aprovar a garantia.
          Quanto mais eu busco informação, mais aprendo...

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Jeferson Oliveira Ver Post
            A Hitachi lançou uma nova linha em junho/2013 já ultrapassada. Fujitsu também nada de novo. De fato alguns modelos lançados no Brasil são bem ultrapassados com os do exterior. Mas qd tiver um tempinho, dá uma comparada nos últimos LG brasileiros com os do exterior. Você irá se surpreender. E se tratar de assistência técnica, Fujitsu sempre deixa os clientes na mão. Sorte a sua de não ter tido problemas com a FUJITSU. Mas se tiver, corra... rs. Vão buscar um milhão de desculpas pra não aprovar a garantia.
            Quanto mais eu busco informação, mais aprendo...
            olha eu estou no mercado a 32 anos,mais de 17 anos só de split,conheço o presidente da lg e e seu diretor de condicionamento pra américa do sul,o demis . estranho,onde vc leu ou obteve essa informação que a hitachi lançou seus produtos em junho e que qual foi o critério que vc tomou pra dizer que ela já está defasada? vc instalou algum? ou alguém seu conhecido instalou ...o que vc achou na sua operação ou lógica que ela ficou defasada em 7 meses ? vc é engenheiro ? sobre essa informação sei lá conheço a grande maioria do pessoal da hitachi,e me parece que ela até hoje uma empresa idônea e séria,mas que desta vez me enganou direitinho..fiquei triste pois escondeu de mim e acredito do brasil inteiro esse lançamento,e te deu essa notícia em primeira mão eu que sou parceiro deles a tantos anos fiquei no vácuo ,pois te passou seus lançamentos em junho/2013 e não contou pra nós que ficamos desnorteados.tá vendo jeferson ? como tá difícil confiar e acreditar nas pessoas hoje em dia ..portanto obrigado cara!! agora que vc conheceu o forum e vai se tornar um assíduo e participativo membro pra o gaudio da galera quando vc ficar sabendo desses lançamentos não deixe de anunciar essa novidades pra galera pra que a gente conjuntamente possa se beneficiar desse lançamentos sem ficarmos defasados....ah participei da febrava agora em setembro e a hitachi tá com lançamentos novíssimos no mercado.inclusive instalei seus pisos tetos e inverter´s hi wall agora mês passado e atrasado..vc pode passar pra frente ..é maquina pura . ...vi stand da daikin;fujitsu, e todas as consideradas grandes,notei algumas ausências também,mas nada que assuste ,é o mercado. ,etc.se vc entrar na sessão de fotos da feira aqui no forum,http://www.webarcondicionado.com.br/...3%B5es-e-afins
            e te pagando com a mesma bondade e despojamento vc vai ter oportunidade de ver em primeira mão os lançamentos e novidades pro brasil pra 2014 ..acho que se optar pelo lg beleza ,ótimo,e se vc contar com assistencia maravilha é uma bela opção,se pra vc o fujitsu é sinal de fria fuja dele e serve de parâmetro comparativo,mas quando vc instalar seu condicionador ,poste pra gente com fotos ,quem instalou pra vc ,se vc gostou,o que vc não gostou etc .um abraço boa sorte
            Last edited by jairo bertoni; 02/12/13, 20:31.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
              olha eu estou no mercado a 32 anos,mais de 17 anos só de split,conheço o presidente da lg e e seu diretor de condicionamento pra américa do sul,o demis . estranho,onde vc leu ou obteve essa informação que a hitachi lançou seus produtos em junho e que qual foi o critério que vc tomou pra dizer que ela já está defasada? vc instalou algum? ou alguém seu conhecido instalou ...o que vc achou na sua operação ou lógica que ela ficou defasada em 7 meses ? vc é engenheiro ? sobre essa informação sei lá conheço a grande maioria do pessoal da hitachi,e me parece que ela até hoje uma empresa idônea e séria,mas que desta vez me enganou direitinho..fiquei triste pois escondeu de mim e acredito do brasil inteiro esse lançamento,e te deu essa notícia em primeira mão eu que sou parceiro deles a tantos anos fiquei no vácuo ,pois te passou seus lançamentos em junho/2013 e não contou pra nós que ficamos desnorteados.tá vendo jeferson ? como tá difícil confiar e acreditar nas pessoas hoje em dia ..portanto obrigado cara!! agora que vc conheceu o forum e vai se tornar um assíduo e participativo membro pra o gaudio da galera quando vc ficar sabendo desses lançamentos não deixe de anunciar essa novidades pra galera pra que a gente conjuntamente possa se beneficiar desse lançamentos sem ficarmos defasados....ah participei da febrava agora em setembro e a hitachi tá com lançamentos novíssimos no mercado.inclusive instalei seus pisos tetos e inverter´s hi wall agora mês passado e atrasado..vc pode passar pra frente ..é maquina pura . ...vi stand da daikin;fujitsu, e todas as consideradas grandes,notei algumas ausências também,mas nada que assuste ,é o mercado. ,etc.se vc entrar na sessão de fotos da feira aqui no forum,http://www.webarcondicionado.com.br/...3%B5es-e-afins
              e te pagando com a mesma bondade e despojamento vc vai ter oportunidade de ver em primeira mão os lançamentos e novidades pro brasil pra 2014 ..acho que se optar pelo lg beleza ,ótimo,e se vc contar com assistencia maravilha é uma bela opção,se pra vc o fujitsu é sinal de fria fuja dele e serve de parâmetro comparativo,mas quando vc instalar seu condicionador ,poste pra gente com fotos ,quem instalou pra vc ,se vc gostou,o que vc não gostou etc .um abraço boa sorte
              Olá Jairo. Você tem muita experiência, mas precisa estar todo dia atualizado.

              Crie uma tabela no excel com os seguintes comparativos:
              - Sistemas de filtragens;
              - Coeficientes energéticos;
              - Condições de garantia;
              - Valores de instalação;
              - Níveis de ruído;
              - Reclamações no reclameaqui e fóruns;
              - Nível de satisfação dos clientes após algum problema;
              - Tempo de resposta das empresas;
              - Conhecimento técnico dos engenheiros de AT;
              - Pesquise "Service Bulletin" das empresas e para saber dos lançamentos;
              - Veja a disponibilidade dos equipamentos nas lojas pra saber qual ainda está sendo vendido e qual está fora de linha;
              - Verifique a transparência das empresas com relação a informações técnicas divulgadas.

              Estes são só exemplos.

              Sucesso no passado não é garantia de sucesso no presente ou futuro. Vivemos num mundo em constante mudanças e a temos que correr atrás das informações. Não pretendo ser um participante assíduo deste ou outros fóruns de A/C. Em breve nem me verá mais aqui.

              Sobre o Fujitsu, ele é um dos melhores no Japão, assim como o Daikin na Europa e LG no oriente médio. Em cada janela de um árabe tem um LG e vou nesta linha. Gosto de todas a marcas e até da Hitachi, mas não é o mais silencioso e nem tem um ótimo sistema de filtragem. Odeio a Fujitsu por ter sido mal tratado pela assistência técnica, assim como fazem com outros clientes. Uma empresa de pessoas arrogantes por talvez pensar que são líder de mercado, mas não conseguem ver as mudanças de mercado. Ser líder é fácil. Difícil é se manter na posição.

              Já visitei mais de 40 países a trabalho e A/C sempre foi um ponto fraco na minha vida nos hotéis. Se não tiver silêncio e temperatura confortável, eu não durmo. E de todas as marcas citadas, a minha preferida é a Sanyo que não existe no Brasil. Split sanyo de 20 anos atrás já eram mais silenciosos e com função siga-me e outros recursos "modernos".

              Enfim, meu conselho pra você que parece ser gente boa é: procure gostar de outras marcas também e vai se surpreender.

              Comment


              • #8
                Pessoal, moro em Fortaleza/CE, vocês conhecem alguma loja e instaladores por aqui?
                quantos aos aparelhos, estou olhando esses:

                http://www.centralar.com.br/ar-condi...sq092wsz2.html LG-LIBERO Por R$ 1.448,00
                http://www.centralar.com.br/ar-condi...-q092brwo.html LG-LIBERO-ART-COOL Por R$ 1.649,00
                http://www.centralar.com.br/ar-condi...asba09jgc.html FUJITSU Por R$ 1.799,00
                http://www.centralar.com.br/ar-condi...roduto-detalhe CARRIER XPOWER Por R$ 1.549,00
                https://www.poloar.com.br/index.php/...roduto-detalhe HITACHI Por: R$1.299,00

                Vocês conhecem essa loja poloar ?
                alguma indicação de loja?
                os preços estão bons ou é bom esperar um pouco mais?
                obrigado pessoal.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Jeferson Oliveira Ver Post
                  Olá Jairo. Você tem muita experiência, mas precisa estar todo dia atualizado.


                  Sobre o Fujitsu, ele é um dos melhores no Japão, assim como o Daikin na Europa e LG no oriente médio. Em cada janela de um árabe tem um LG e vou nesta linha. Gosto de todas a marcas e até da Hitachi, mas não é o mais silencioso e nem tem um ótimo sistema de filtragem. Odeio a Fujitsu por ter sido mal tratado pela assistência técnica, assim como fazem com outros clientes. Uma empresa de pessoas arrogantes por talvez pensar que são líder de mercado, mas não conseguem ver as mudanças de mercado. Ser líder é fácil. Difícil é se manter na posição.

                  Já visitei mais de 40 países a trabalho e A/C sempre foi um ponto fraco na minha vida nos hotéis. Se não tiver silêncio e temperatura confortável, eu não durmo. E de todas as marcas citadas, a minha preferida é a Sanyo que não existe no Brasil. Split sanyo de 20 anos atrás já eram mais silenciosos e com função siga-me e outros recursos "modernos".

                  Enfim, meu conselho pra você que parece ser gente boa é: procure gostar de outras marcas também e vai se surpreender.
                  é ..eu tenho uma natureza diferente,primeiro não estou na idade e nem disposição em discutir ou tentar explicar principalmente com pessoas que tem opiniões formadas ou pré estabelecidas pra tudo..tudo tem que valer a pena...vc pesquisou tanto e não pesquisou o que era mais importante que é o forum ..e o que me deixou meio com a pulga atrás da orelha foi que vc não leu nenhuma postagem nem desse sub forum por que se vc tivesse lido vc não teria me dado o conselho de gostar de outras marcas. e se vc pesquisar no forum vc verá uma outra realidade,e o que vc citou como "expertise" vc vai achar postado por alguém ..se vc quer realmente agregar alguma coisa,jóia beleza seja bem vindo como todo mundo até pra discordar por que na verdade vaquinhas de presépio não contribuem com nada nem no conteúdo e nem no debate...mas tudo tem que ser feito com critério e responsabilidade

                  só que vc ainda não respondeu minha pergunta. vc diz que eu tenho experiencia mas vc não me conhece,nem meu trabalho nem meus contatos nem o que eu realmente sei,e por isso tenho que acreditar que tudo que vc me diz é verdade, pelo que vc tá dizendo então estamos na mesma situação,e se for verdade vc não pode desaparecer pois o forum e todos nós não podemos perder sua capacidade de aprender,e de se inteirar das coisas rapidamente,evoluir,e com isso dar sua contribuição aumentando em muito a qualidade e o valor desse nosso espaço e falo isso sem cinismo ou arrogância,de coração.

                  tudo que vc me descreveu sobre filtragem ,eer,cop,performance niveis de ruido testes etc.já foi discutido aqui no forum ,pelo pessoal do próprio forum,e só pra esclarecer eu conheço o pessoal da fujitsu lá de dentro são pessoas super educadas e gentis.idem idem da mesma forma da hitachi,assim como da lg,da daikin,da carrier,da york,da eletrolux da consul,komeco,gree,e alguns engenheiros de produção e aplicação que são responsáveis pela implantação e desenvolvimento de novos produtos aqui no brasil, ,instrutores,monitores,tecnicos instaladores ..se o pessoal da lg te tratar mal vc vai odiá-los também???mesmo que ela seja considerada a melhor do brasil ?acho que a concorrência existe pra isso .se vc não confia numa marca ,ou se sentiu de alguma maneira mal atendido,temos "N" opções no mercado

                  minha vontade de aprender e crescer é muito grande,pode até ser até com vc ou qualquer outro de qualquer idade ou formação ou outra coisa visível ou invisível,e pode até não parecer,mas sou extremamente curioso.

                  gostei da ideia da planilha excell,mas tenho material que vai muito além dessa sua lista alguns em pen drivs ,outros em cd´s etc..pra minha curiosidade onde é que tá o novidade disso então?..inclusive me parece talvez até sem perceber vc está menosprezando o forum todo..por que nós temos pra nossas pesquisas e consultas artigos fixos qde eng e tecnicos sobre acredito eu qualquer assunto de nossa área.eu sinceramente não te desmereci se vc sentiu isso ,me desculpe,só te conversei com vc como interlocutor do que vc escreveu em suas postagens,que achei pertinentes só que meio ditatoriais e se fossem colocadas de uma forma diferente talvez mais branda não sei,como que a gente tivesse que aceitar e pronto e acabou, e acho que diferentemente,vc mesmo com aparência de civilidade,foi no mínimo extremamente deselegante e insensível.

                  sobre marcas e empresas nosso mercado é limitado ,fechado e extremamente conservador .o que eu achei estranho é que pelo fato de vc viajar por 40 países e ter experiencia auditiva e visual e sensitiva,vc já se tornou um especialista em condicionamento acredito eu sem instalar um sequer..claro que sensibilidade ajuda ,é uma "finesse" que a gente só adquire com tempo..e é um dom..e quem não quer uma opinião final idônea de um consumidor final? ou vc ainda tem alguma outra agradável e bombástica surpresa guardada na manga e ainda não é momento de mostrá-la? sacanagem ,né? sabe quando a gente tem aquela sensação que tem alguma coisa estranha fora dos eixos ..não sei tem alguma acontecendo que eu ainda não sei descrever é só uma sensação,e espero que eu esteja errado.mas isto que está acontecendo aqui nessas suas ultimas postagens for alguma coisa nova e que seja o novo,então que venha.

                  vc olhou as fotos?? se olhou o que vc achou?..alguns são lançamentos mundiais,que estão sendo lançados principalmente na china ..aproveitando o gancho achei excelente a ideia da planilha excell crie uma pra nós naqueles moldes que vc postou e divida pra toda a galera será de grande valia pra todos nós.pode ter certeza que muitos colegas vão contribuir e com esse sentimento ficaremos ansiosos no aguardo e estou também aguardando aquela resposta sobre o lançamento da hitachi em junho 2013 pois vc não me respondeu ou não quer revelar suas fontes hem ??? por enquanto ficarei no aguardo esperando e não desapareça .. se vc está trazendo ou contribuindo para o novo,o novo é a verdadeira liberdade.gostei de vc então tamo esperando....um abraço amigo e fraternal,boa sorte obrigado...

                  obs: me parece que vc não leu as postagens desse sub tópico a nº 2 que foi a resposta pra pergunta do post nº 1 do colega alearaujo e também fiquei com a impressão que vc não leu ou ignorou a resposta que postei na nº 4 que foi respondendo a sua postagem nº 3 que confesso que já achei um pouco estranha " eu respondi pro colega alearaujo que além de fujitsu e hitachi eu gostei e indicava o eletrolux e carrier se ele contasse com assistencia e na resposta do seu post nº3 "eu te respondia que uns 2 anos atrás instalei algumas lg´s e que achei elas meio barulhentas na unidade externa e com uma lógica meio estranha,mas que achei a unidade interna evaporadora silenciosa e com boa performance,sendo que nesse mas de uns tempos pra cá a lg resolveu esses problemas e que só não indicava a lg e panasonic na minha região por não contar com assistência e suporte.tá escrito ai em cima.fora os clubes da fujitsu,hitachi,daikin,eletrolux,panasonic,springe r ,carrier abertos para reclamações elogios ,criticas ,novidades,lançamentos fotos,depoimentos,artigos links´e muito mais
                  Last edited by jairo bertoni; 03/12/13, 01:56.

                  Comment


                  • #10
                    jairo, pode me ajudar?

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por alearaujo Ver Post
                      Pessoal, moro em Fortaleza/CE, vocês conhecem alguma loja e instaladores por aqui?
                      quantos aos aparelhos, estou olhando esses:

                      http://www.centralar.com.br/ar-condi...sq092wsz2.html LG-LIBERO Por R$ 1.448,00
                      http://www.centralar.com.br/ar-condi...-q092brwo.html LG-LIBERO-ART-COOL Por R$ 1.649,00
                      http://www.centralar.com.br/ar-condi...asba09jgc.html FUJITSU Por R$ 1.799,00
                      http://www.centralar.com.br/ar-condi...roduto-detalhe CARRIER XPOWER Por R$ 1.549,00
                      https://www.poloar.com.br/index.php/...roduto-detalhe HITACHI Por: R$1.299,00

                      Vocês conhecem essa loja poloar ?
                      alguma indicação de loja?
                      os preços estão bons ou é bom esperar um pouco mais?
                      obrigado pessoal.
                      poloar é uma das lojas tradicionais que são fisicas e e -commerce ,clientes e amigos compraram dela sem problemas ..centralar idem idem da mesma forma. todos são bons lg libero,art cool que é muito bonito,fujitsu,carrier já instalei todos .se vc tem assistencia vc pode ir de hitchi sem medo .é um produto pro nosso mercado e pra concorrer com uma certa qualidade.veja a questão da assistencia...isso não quer dizer nada pois tem algumas assistencias que são muito ruins .mas se vc contar com bom suporte eu colocaria o fujitsu em primeiro lugar na questão qualidade e acabamento depois o hitachi lg e carrier .vc é quem sabe .são excelentes condicionadores se vc contar com um bom instalador e uma manutenção preventiva legal são condicionadores pra muito anos de vida útil. atualmente tenho instalado mais fujitsu ,hitachi eletrokux e carrier.lg já faz um tempo que não instalo mas o que eu instalei até agora sem problemas como gosto de falr olhe assistencia ou autorizada se por ventura um dia vc precisar ..boa sorte dá retorno pra gente

                      Comment


                      • #12
                        Comprei o Hitachi Inverter de 12.000 na Poloar, escolhi o de 12.000 pois a diferença para o de 9.000 era de apenas 100,00 reais, já que no de 9.000 estava cobrando frete e no de 12.000 estava com frete grátis, agora só esperar a efetivação da compra e começar a pesquisar a instalação e instaladores aqui em Fortaleza, no site da Hitachi, existe algumas empresas como Coldar, Inovar Ar Condicionado, Trade Ar e Fik Frio Condicionador de Ar, assim que o produto for enviado, começarei a procura.

                        http://www.poloar.com.br/ar-condicio...wall-frio-220v

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por alearaujo Ver Post
                          Comprei o Hitachi Inverter de 12.000 na Poloar, escolhi o de 12.000 pois a diferença para o de 9.000 era de apenas 100,00 reais, já que no de 9.000 estava cobrando frete e no de 12.000 estava com frete grátis, agora só esperar a efetivação da compra e começar a pesquisar a instalação e instaladores aqui em Fortaleza, no site da Hitachi, existe algumas empresas como Coldar, Inovar Ar Condicionado, Trade Ar e Fik Frio Condicionador de Ar, assim que o produto for enviado, começarei a procura.

                          http://www.poloar.com.br/ar-condicio...wall-frio-220v
                          obrigado pelo retorno.excelente condicionador .excelente preço espero que também os instaladores sejam no mínimo excelentes pra tudo termine com sua plena satisfação tanto com o produto como do serviço boa sorte uma abraço .comece já a verificar se possível seu consumo..dá o retorno de todo o processo.

                          Comment


                          • #14
                            Assim que chegar, vou ver se consigo tirar fotos do produto, da instalação e documentar aqui, Jairo qual melhor forma de acompanhar o consumo?
                            desde já obrigado pela ajuda.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por alearaujo Ver Post
                              Assim que chegar, vou ver se consigo tirar fotos do produto, da instalação e documentar aqui, Jairo qual melhor forma de acompanhar o consumo?
                              desde já obrigado pela ajuda.
                              ache a ultima conta de luz veja quantos kilowatt´s vc consome depois anote o dia que vc começou a usar seu condicionador e acompanhe o consumo pelas contas de energia um abraço boa sorte

                              Comment

                              Working...
                              X