Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indicação de Inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    blz, obrigado.

    Comment


    • #17
      Boa Tarde, preciso de ajuda.
      Meu quarto tem 30 metros, tenho um Komeco de 12000 Btus mas no verão ele não refrigera muito bem, se eu trocar por um inverter ele pode ser de 12000 ou precisa ser maior? O Gree inverter é bom? Conhecem alguem em Blumenau SC para me indicar?

      Comment


      • #18
        600x30=18000. Só pela dimensão do seu quarto já está pedindo um ar de 18k, sem falar nos outros fatores que influenciam, como número de pessoas que vão usar o ambiente, posição em relação ao sol da tarde, se é térreo, entre andares ou cobertura e se a laje tem ou não proteção do sol, aparelhos eletrônicos e etc. Se possível procure um instalador de confiança para fazer uma visíta técnica para levantamento da carga térmica. Quanto ao ar ser on-off ou inverter, não vai influenciar neste cálculo, somente no consumo elétrico e velocidade de refrigeração.
        Postado originalmente por Erasmo Ver Post
        Boa Tarde, preciso de ajuda.
        Meu quarto tem 30 metros, tenho um Komeco de 12000 Btus mas no verão ele não refrigera muito bem, se eu trocar por um inverter ele pode ser de 12000 ou precisa ser maior? O Gree inverter é bom? Conhecem alguem em Blumenau SC para me indicar?

        Comment


        • #19
          Ajuda compra de aparelhos

          Jairo, nao tenho muito conhecimento sobre condicionadores de ar inverter, mas ja pesquisei e entendi seu funcionamento, o que me deixa com duvidas eh qual marca comprar e qual potência comprar.
          Sao 3 quartos, um com 13m2, altura 2,80, com computador, tv de led, para 2 pessoas e que bate sol em duas paredes durante a tarde, sendo que o teto não bate sol.
          O segundo quarto tem 11m2, altura 2,80, com computador, video game, tv led, para 2 pessoas, bate sol em uma parede durante manha e a tarde, sendo que o teto tb nao pega sol.
          O terceiro quarto tem 14m2, altura de 2,80, computador, tv led, pode ter ate 3 pessoas, bate sol no teto durante o dia todo e em uma parede durante a tarde.

          Qual potência de condicionador de ar eh o ideal para que os quartos fiquem bem gelados, não passando nenhum sufoco nem em dias muito quentes, e mesmo com os quartos com mais de uma pessoa?
          Frisei bem esse ponto de ficar com quanrto bem gelado , pois o condicionador de ar consul bem estar de 12k que tenho no quarto de 14m2 nao da o conforto necessário, a ponto de nunca chegar em sua temperatura mais baixa. Mesmo com apenas uma pessoa no quarto eh horrível, e não eh por falta de gás.

          Agora sobre as marcas e seu funcionamento inverter, como eu vou ter 3 condicionadores funcionando de no mínimo 8h por dia, eu gostaria de saber qual marca com inverter vai me proporcionar uma maior economia na conta de luz. Eu ja li que os fujitsus tem uma economia de ate 40% em relacao a splits nao inverter, algum outro tem esse nivel de economia?
          Muito obrigado.

          Lembrando que moro no rio de janeiro, baixada fluminense e aqui o sol ta comendo solto, e eh assim quase sempre. Hoje por exemplo ta quase 40graus e sensação térmica de mais de 40 graus.
          Last edited by marcosfbarros; 05/12/13, 14:08.

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por marcosfbarros Ver Post
            Jairo, nao tenho muito conhecimento sobre condicionadores de ar inverter, mas ja pesquisei e entendi seu funcionamento, o que me deixa com duvidas eh qual marca comprar e qual potência comprar.
            Sao 3 quartos, um com 13m2, altura 2,80, com computador, tv de led, para 2 pessoas e que bate sol em duas paredes durante a tarde, sendo que o teto não bate sol.
            O segundo quarto tem 11m2, altura 2,80, com computador, video game, tv led, para 2 pessoas, bate sol em uma parede durante manha e a tarde, sendo que o teto tb nao pega sol.
            O terceiro quarto tem 14m2, altura de 2,80, computador, tv led, pode ter ate 3 pessoas, bate sol no teto durante o dia todo e em uma parede durante a tarde.

            Qual potência de condicionador de ar eh o ideal para que os quartos fiquem bem gelados, não passando nenhum sufoco nem em dias muito quentes, e mesmo com os quartos com mais de uma pessoa?
            Frisei bem esse ponto de ficar com quanrto bem gelado , pois o condicionador de ar consul bem estar de 12k que tenho no quarto de 14m2 nao da o conforto necessário, a ponto de nunca chegar em sua temperatura mais baixa. Mesmo com apenas uma pessoa no quarto eh horrível, e não eh por falta de gás.

            Agora sobre as marcas e seu funcionamento inverter, como eu vou ter 3 condicionadores funcionando de no mínimo 8h por dia, eu gostaria de saber qual marca com inverter vai me proporcionar uma maior economia na conta de luz. Eu ja li que os fujitsus tem uma economia de ate 40% em relacao a splits nao inverter, algum outro tem esse nivel de economia?
            Muito obrigado.

            Lembrando que moro no rio de janeiro, baixada fluminense e aqui o sol ta comendo solto, e eh assim quase sempre. Hoje por exemplo ta quase 40graus e sensação térmica de mais de 40 graus.
            esse calculo que fazemos de área(m²) X 600 btu´s,mais nº de pessoas X 600 btu´s pra encontrar as capacidades dos condicionadores no seu caso acho que não seria o mais indicado pra um calculo mais preciso e uma precisão maior de encontrar a capacidade dos seus condicionadores.

            mas vamos lá: 1º quarto: 13m² X 600 btu´s = 7800 btu´s + 2 pessoas X 600 btu´s = 1200 btus´s carga total= 9000 btu´s
            no caso no talo como vc está disposto a instalar inverter seria conselhável um de 12000

            2º quarto :11m² X 600 btu´s = 6600 btu´s + 2 pessoas X 600 btu´s =1200 btu´s carga total = 7800 btu´s pela insolação e e fatores multiplicadores de calor altos,eu te indicaria também um de 12000 e no quarto nº 3 14m² X 600= 8200 btu´s + 3 pessoas X 600= 1800 btu´s carga total = 10000 btu´s eu indicaria um de 18000 btu´s .

            mas o mais racional e ce bom senso seria agendar uma visita tecnica de um instalador conhecido ou bem recomendado

            sugestões de condicionadores .fujitsu,hitachi,panasonic econavi,daikin opções também com um custo benefício legal ,eletrolux,carrier midea,lg. eu fugiria do consul e do samsung

            fujitsu lojas físicas : frigelar,str,hovarth,ambientair,multiar,poloar,gaz in,dufrio,esas são as que eu conheço,mas hoje em dia existem muitas outras todas elas .com.br menos a frigelar então entre no site dela e descubra o telefone da loja mais perto de vc.

            e a carrier midea vc encontra pelo telefone 0800 55 44 66 . o hitachi na poloar estava super barato ,mas entre no site deles www.hitachiapb.com.br ache representantes ou assistentes talvez com um preço legal.

            dá um retorno boa sorte abraço não deis de dar o review ele é super importante pra gente

            Comment


            • #21
              Muito obrigado, essas informações vai me ajudar muito na escolha. Sem falta assim que fechar a compra eu dou um alo aqui, e principalmente quando instalar. Muito obrigado.

              Comment


              • #22
                Acabei de fazer um orçamento na Frigelar, e ficou assim:

                Fujitsu inverter 12000 btus frio 1850
                Fujitsu inverter 18000 btus frio 2685
                Amanha mesmo vou na loja comprar, o duro vai ser esperar 5 dias úteis para entregar.

                Eles disseram que indicam um instalador e tal, esses instaladores geralmente são credenciados?
                Alguém tem algum técnico credenciado pela fujitsu de confiança para fazer a instalação?
                Obrigado

                Comment


                • #23
                  Preço bom esse de 12.000, na Frigelar aqui de Fortaleza está R$1.800 o de 9.000.

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por marcosfbarros Ver Post
                    Acabei de fazer um orçamento na Frigelar, e ficou assim:

                    Fujitsu inverter 12000 btus frio 1850
                    Fujitsu inverter 18000 btus frio 2685
                    Amanha mesmo vou na loja comprar, o duro vai ser esperar 5 dias úteis para entregar.

                    Eles disseram que indicam um instalador e tal, esses instaladores geralmente são credenciados?
                    Alguém tem algum técnico credenciado pela fujitsu de confiança para fazer a instalação?
                    Obrigado
                    a frigelar aqui do estado de são paulo ou minas me dão a garantia total quando compro deles a garantia total,se bem instalados sem problema .boa sorte
                    Last edited by jairo bertoni; 05/12/13, 18:20.

                    Comment


                    • #25
                      Postado originalmente por alearaujo Ver Post
                      Preço bom esse de 12.000, na Frigelar aqui de Fortaleza está R$1.800 o de 9.000.
                      Esse preco, e esse tempo de espera o cara da loja me explicou que eh pq vem de alagoas e o imposto sobre o produto la eh mais baixo...

                      Comment


                      • #26
                        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                        a frigelar aqui do estado de são paulo ou minas me dão a garantia total quando compro deles a garantia total,se bem instalados sem problema .boa sorte
                        Vou ver isso direitinho amanha pra nao ter problemas, ate pq a garantia da fijitsu de 5 anos foi um dos motivos de escolher comprar dessa marca. Hoje consegui decidir tudo e minhas duvidas nao existem mais, quando o produto chegar eu postarei um breve feedback. Abrcao.

                        Comment


                        • #27
                          Boa tarde, só consegui ir na loja Frigelar hoje, e comprei os 2 fujitsu inverter de 12k e 1 fujitsu inverter 18k, por aquele preço que informei anteriormente. Fiz a compra com vendedor Carlos (ótimo vendedor, recomendo).
                          Hoje mesmo o instalador indicado pela loja vai vir aqui ver os quartos, mas ja adiantou que a instalação do de 18k ficaria por 700 e dos 2 de 12k 600 cada, o valor eh esse mesmo? Ou esta exagerado?
                          O que esta vindo aqui hoje ainda não conheço pois foi indicação da loja, mas la na loja fui apresentado a um instalador que me pareceu ser bem confiável, Raul Mattos ( bairro: engenho da rainha ), alguém conhece? Eh um bom instalador?
                          Obrigado

                          Comment


                          • #28
                            Postado originalmente por marcosfbarros Ver Post
                            Boa tarde, só consegui ir na loja Frigelar hoje, e comprei os 2 fujitsu inverter de 12k e 1 fujitsu inverter 18k, por aquele preço que informei anteriormente. Fiz a compra com vendedor Carlos (ótimo vendedor, recomendo).
                            Hoje mesmo o instalador indicado pela loja vai vir aqui ver os quartos, mas ja adiantou que a instalação do de 18k ficaria por 700 e dos 2 de 12k 600 cada, o valor eh esse mesmo? Ou esta exagerado?
                            O que esta vindo aqui hoje ainda não conheço pois foi indicação da loja, mas la na loja fui apresentado a um instalador que me pareceu ser bem confiável, Raul Mattos ( bairro: engenho da rainha ), alguém conhece? Eh um bom instalador?
                            Obrigado
                            sua cidade qual é ??rs é muito poste pra pouco tempo ,dá uma explicada melhor ..frigelar de qual cidade ? qual o telefone? esse instalador tem empresa ? ele te foi apresentado pelo pessoal da frigelar ..se foi com certeza ele é cadastrado deles e parceiro e vai te dar a garantia total.pergunte se ele faz vácuo,se isola separadamente os tubos de cobre,se ele instala com a distancia mínima entre as unidades como pede o manual do fabricante etc.boa sorte

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                              sua cidade qual é ??rs é muito poste pra pouco tempo ,dá uma explicada melhor ..frigelar de qual cidade ? qual o telefone? esse instalador tem empresa ? ele te foi apresentado pelo pessoal da frigelar ..se foi com certeza ele é cadastrado deles e parceiro e vai te dar a garantia total.pergunte se ele faz vácuo,se isola separadamente os tubos de cobre,se ele instala com a distancia mínima entre as unidades como pede o manual do fabricante etc.boa sorte
                              Opa, vamos la! Sou do Rio de Janeiro, comprei na Frigelar de Sao Cristovao- RJ, o instalador que me visitou hoje eh da empresa MUNDI AR REFRIGERAÇÃO (rua marajo, 35 fundos - Oswaldo Cruz - RJ) instalador Neander Lima 97495-4502.
                              Foi indicado sim pela Frigelar, e falou por diversas vezes sobre a distancia minima de 3 metros, e tambem da importancia do uso da bomba de vacuo, e meu deu dicas sobre a instacao eletrica para ficar atento na instalacao do eletricista com instalacao individual de dijuntores siemens bi de 15 para os de 12k e de 20 ou 25 para o de 18k, fios com mm adequados para a distancia da fonte de energia ate o aparelho.
                              Ele confirmou o valor da instalacao 12k 600 reais, e 18k 700 reais, com distancia de 3 metros.
                              So sobre a garantia ele respondeu que da garantia de instalacao, mas a garanti total eh com a loja e a fabricante.

                              Comment


                              • #30
                                Postado originalmente por marcosfbarros Ver Post
                                Opa, vamos la! Sou do Rio de Janeiro, comprei na Frigelar de Sao Cristovao- RJ, o instalador que me visitou hoje eh da empresa MUNDI AR REFRIGERAÇÃO (rua marajo, 35 fundos - Oswaldo Cruz - RJ) instalador Neander Lima 97495-4502.
                                Foi indicado sim pela Frigelar, e falou por diversas vezes sobre a distancia minima de 3 metros, e tambem da importancia do uso da bomba de vacuo, e meu deu dicas sobre a instacao eletrica para ficar atento na instalacao do eletricista com instalacao individual de dijuntores siemens bi de 15 para os de 12k e de 20 ou 25 para o de 18k, fios com mm adequados para a distancia da fonte de energia ate o aparelho.
                                Ele confirmou o valor da instalacao 12k 600 reais, e 18k 700 reais, com distancia de 3 metros.
                                So sobre a garantia ele respondeu que da garantia de instalacao, mas a garanti total eh com a loja e a fabricante.
                                se ele instalar como te orientou vai ficar show de bola.tanto é que o preço dele é diferenciado.se ele não instalar de acordo com o que ele descreveu vai ficar muito caro e mal feito. um abraço boa sorte obrigado pelos retornos eles são super importantes pra galera sobre a garantia é assim que funciona .se eles indicaram é por que dificilmente as instalações dele dá reoperação em garantia o que já uma garantia ,e se der a frigelar é responável pela garantia das peças e tem colegas instaladores aí do rio que tem parceria com pode corroborar isso que estou te postando.aliás isso acontece no brasil inteiro com qualquer empresa idônea abraço boa sorte parabéns .
                                Last edited by jairo bertoni; 09/12/13, 19:43.

                                Comment

                                Working...
                                X