Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ranking das melhores empresas de ar condiconado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Ranking das melhores empresas de ar condiconado

Pessoal

Preciso decidir sobre a compra de um A/C Split, mas com tantas opções disponíveis no mercado, resolvi estabelecer um parâmetro para decisão, pois alguns defendem algumas marcas com unhas e dentes, mesmo não sendo tão boas assim, o que ofusca a escolha de quem não tem conhecimento no mercado.

Todos os equipamentos estão sujeitos a falhas e por isso devemos avaliar além da qualidade do produto, o serviço de pós-vendas.

Voltariam a fazer negócio:

57,8 Elgin
    52,9 Electrolux
    50,0 Rheem
    49,5 LG
    48,9 Panasonic
    48,7 Brastemp/Consul
    40,0 Fujitsu
    38,5 Komeco
    34,8 Springer Carrier
    35,3 Midea
    28,6 Gree

Coincidentemente a única empresa brasileira da lista é a que mais respeita seus clientes.
    Fonte: reclameaqui.

Percebi que algumas marcas que criaram nome no passado agora apresentam produtos se serviços de baixa qualidade, como a Fujitsu. Um atendente da assistência técnica da Fujitsu até desligou o telefone na minha cara por não ser um instalador autorizado quando pedi informações sobre a instalação do produto ASBA12LGC/ ASBA12JGC que tem alto índice de queima de placas.

O que vocês acham desse critério?
    Last edited by Jeferson Oliveira; 01/12/13, 10:09.

Se eu não me engano a komeco também é brasileira.

Comment

Postado originalmente por Drigues Ver Post
      Se eu não me engano a komeco também é brasileira.
      nenhuma dessas é brasileira ..a elgin tem uma parceria com a cannon japonesa.não sei se total ou em algum setor.

Comment

Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        nenhuma dessas é brasileira ..a elgin tem uma parceria com a cannon japonesa.não sei se total ou em algum setor.
        A Komeco é uma marca brasileira, de capital 100% nacional e em contínuo crescimento no mercado internacional. O foco no posicionamento estratégico e inovações mercadológicas tornam a Komeco apta a oferecer produtos modernos e capazes de levar mais simplicidade e conforto ao dia-a-dia das pessoas.

fonte: komeco.com.br

Comment

Postado originalmente por Drigues Ver Post
          A Komeco é uma marca brasileira, de capital 100% nacional e em contínuo crescimento no mercado internacional. O foco no posicionamento estratégico e inovações mercadológicas tornam a Komeco apta a oferecer produtos modernos e capazes de levar mais simplicidade e conforto ao dia-a-dia das pessoas.

fonte: komeco.com.br
          komeco é chinesa ;kkk ela abriu seu capital por causa de isenção de imposto e incentivos fiscais pra fabricantes que implantassem fábricas e gerassem emprego aqui no brasil ..como eles estavam bem ruins das pernas acho que fizeram essa jogada pois o governo cortou em até quase 30% os subsídios sobre produtos importados e todos os fabricantes implantaram plantas aqui no brasil ou reativaram e adequaram sua fábricas pra produzir condicionadores..me parece que a unica a não fazer isso foi a fujitsu repassando pro cliente final esse corte no subsídios.a mitsubishi fez isso ,assim como a hitachi,lg ,samsung,gree,york,trane,acho que todas elas,com as matrizes em sua terra de origem e com filiais e fábricas espalhadas pelo mundo .um abraço

Comment

komeco é chinesa ;kkk ela abriu seu capital por causa de isenção de imposto e incentivos fiscais pra fabricantes que implantassem fábricas e gerassem emprego aqui no brasil ..como eles estavam bem ruins das pernas acho que fizeram essa jogada pois o governo cortou em até quase 30% os subsídios sobre produtos importados e todos os fabricantes implantaram plantas aqui no brasil ou reativaram e adequaram sua fábricas pra produzir condicionadores..me parece que a unica a não fazer isso foi a fujitsu repassando pro cliente final esse corte no subsídios.a mitsubishi fez isso ,assim como a hitachi,lg ,samsung,gree,york,trane,acho que todas elas,com as matrizes em sua terra de origem e com filiais e fábricas espalhadas pelo mundo .um abraço
            Do que adianta a Fujitsu ser a única se os clientes estão sofrendo com o problema de queima de placas? O pior é que a fábrica culpa a rede elétrica e a assistência técnica já nem responde.

Comment

Na minha região sou assistência técnica autorizada e instalo muito GREE tenho tido 0% de problemas com os equipamentos em garantia, se pudesse trabalharia somente com esta marca, equipamento muito bom, não tenho nada a reclamar da marca.
              Se alguém teve algum tipo de problema com a marca e gostaria de comentar, fique a vontade mas nunca tive qualquer incidente com equipamentos GREE!

Comment

sempre elogiei a gree.e gosto de seus condicionadores ...mas aqui na minha região ela é pouco conhecida.infelizmente

Comment

Olá Jairo,
                  Estou navegando pelos post para tentar me inteirar melhor sobre a compra do meu ar condicionado e fazer uma boa escolha. Em outro post, recebi uma resposta sua sobre as minhas dúvidas dos splits inverter da Fujitsu. Foi muito útil. Muito obrigada.
                  Agora a dúvida é outra: Moro em Jundiaí, S.P.. Aqui a assistência técnica da Fujitsu é boa? Pois já li em alguns posts sobre a insatisfação com esta marca: a placa queima com facilidade, atendimento da assistência técnica foi péssimo, a Fujitsu "dá canseira" para cobrir a garantia, etc. Além disso, me corrija se eu entendi errado, mas a Fujitsu não tem fábrica aqui no Brasil e se precisar de reposição de peças, vou depender de importação?
                  Fiz uma cotação com instaladores por aqui e uma empresa credenciada pela Fujitsu está me cobrando R$900,00 (material + m.o.) por a.c. instalado. Pelo que eu li nos posts do fórum, este preço está bem acima da média. O que você acha? É mais caro só porque é Fujitsu?
                  Agradeço um retorno, se você puder. Obrigada, Paula.

Comment

Working...
                  X