Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ranking das melhores empresas de ar condiconado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ranking das melhores empresas de ar condiconado

    Pessoal

    Preciso decidir sobre a compra de um A/C Split, mas com tantas opções disponíveis no mercado, resolvi estabelecer um parâmetro para decisão, pois alguns defendem algumas marcas com unhas e dentes, mesmo não sendo tão boas assim, o que ofusca a escolha de quem não tem conhecimento no mercado.

    Todos os equipamentos estão sujeitos a falhas e por isso devemos avaliar além da qualidade do produto, o serviço de pós-vendas.

    Voltariam a fazer negócio:

    57,8 Elgin
    52,9 Electrolux
    50,0 Rheem
    49,5 LG
    48,9 Panasonic
    48,7 Brastemp/Consul
    40,0 Fujitsu
    38,5 Komeco
    34,8 Springer Carrier
    35,3 Midea
    28,6 Gree

    Coincidentemente a única empresa brasileira da lista é a que mais respeita seus clientes.
    Fonte: reclameaqui.

    Percebi que algumas marcas que criaram nome no passado agora apresentam produtos se serviços de baixa qualidade, como a Fujitsu. Um atendente da assistência técnica da Fujitsu até desligou o telefone na minha cara por não ser um instalador autorizado quando pedi informações sobre a instalação do produto ASBA12LGC/ ASBA12JGC que tem alto índice de queima de placas.

    O que vocês acham desse critério?
    Last edited by Jeferson Oliveira; 01/12/13, 09:09.

  • #2
    Se eu não me engano a komeco também é brasileira.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Drigues Ver Post
      Se eu não me engano a komeco também é brasileira.
      nenhuma dessas é brasileira ..a elgin tem uma parceria com a cannon japonesa.não sei se total ou em algum setor.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        nenhuma dessas é brasileira ..a elgin tem uma parceria com a cannon japonesa.não sei se total ou em algum setor.
        A Komeco é uma marca brasileira, de capital 100% nacional e em contínuo crescimento no mercado internacional. O foco no posicionamento estratégico e inovações mercadológicas tornam a Komeco apta a oferecer produtos modernos e capazes de levar mais simplicidade e conforto ao dia-a-dia das pessoas.

        fonte: komeco.com.br

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Drigues Ver Post
          A Komeco é uma marca brasileira, de capital 100% nacional e em contínuo crescimento no mercado internacional. O foco no posicionamento estratégico e inovações mercadológicas tornam a Komeco apta a oferecer produtos modernos e capazes de levar mais simplicidade e conforto ao dia-a-dia das pessoas.

          fonte: komeco.com.br
          komeco é chinesa ;kkk ela abriu seu capital por causa de isenção de imposto e incentivos fiscais pra fabricantes que implantassem fábricas e gerassem emprego aqui no brasil ..como eles estavam bem ruins das pernas acho que fizeram essa jogada pois o governo cortou em até quase 30% os subsídios sobre produtos importados e todos os fabricantes implantaram plantas aqui no brasil ou reativaram e adequaram sua fábricas pra produzir condicionadores..me parece que a unica a não fazer isso foi a fujitsu repassando pro cliente final esse corte no subsídios.a mitsubishi fez isso ,assim como a hitachi,lg ,samsung,gree,york,trane,acho que todas elas,com as matrizes em sua terra de origem e com filiais e fábricas espalhadas pelo mundo .um abraço

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
            komeco é chinesa ;kkk ela abriu seu capital por causa de isenção de imposto e incentivos fiscais pra fabricantes que implantassem fábricas e gerassem emprego aqui no brasil ..como eles estavam bem ruins das pernas acho que fizeram essa jogada pois o governo cortou em até quase 30% os subsídios sobre produtos importados e todos os fabricantes implantaram plantas aqui no brasil ou reativaram e adequaram sua fábricas pra produzir condicionadores..me parece que a unica a não fazer isso foi a fujitsu repassando pro cliente final esse corte no subsídios.a mitsubishi fez isso ,assim como a hitachi,lg ,samsung,gree,york,trane,acho que todas elas,com as matrizes em sua terra de origem e com filiais e fábricas espalhadas pelo mundo .um abraço
            Do que adianta a Fujitsu ser a única se os clientes estão sofrendo com o problema de queima de placas? O pior é que a fábrica culpa a rede elétrica e a assistência técnica já nem responde.

            Comment


            • #7
              Na minha região sou assistência técnica autorizada e instalo muito GREE tenho tido 0% de problemas com os equipamentos em garantia, se pudesse trabalharia somente com esta marca, equipamento muito bom, não tenho nada a reclamar da marca.
              Se alguém teve algum tipo de problema com a marca e gostaria de comentar, fique a vontade mas nunca tive qualquer incidente com equipamentos GREE!

              Comment


              • #8
                sempre elogiei a gree.e gosto de seus condicionadores ...mas aqui na minha região ela é pouco conhecida.infelizmente

                Comment


                • #9
                  Olá Jairo,
                  Estou navegando pelos post para tentar me inteirar melhor sobre a compra do meu ar condicionado e fazer uma boa escolha. Em outro post, recebi uma resposta sua sobre as minhas dúvidas dos splits inverter da Fujitsu. Foi muito útil. Muito obrigada.
                  Agora a dúvida é outra: Moro em Jundiaí, S.P.. Aqui a assistência técnica da Fujitsu é boa? Pois já li em alguns posts sobre a insatisfação com esta marca: a placa queima com facilidade, atendimento da assistência técnica foi péssimo, a Fujitsu "dá canseira" para cobrir a garantia, etc. Além disso, me corrija se eu entendi errado, mas a Fujitsu não tem fábrica aqui no Brasil e se precisar de reposição de peças, vou depender de importação?
                  Fiz uma cotação com instaladores por aqui e uma empresa credenciada pela Fujitsu está me cobrando R$900,00 (material + m.o.) por a.c. instalado. Pelo que eu li nos posts do fórum, este preço está bem acima da média. O que você acha? É mais caro só porque é Fujitsu?
                  Agradeço um retorno, se você puder. Obrigada, Paula.


                  Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  komeco é chinesa ;kkk ela abriu seu capital por causa de isenção de imposto e incentivos fiscais pra fabricantes que implantassem fábricas e gerassem emprego aqui no brasil ..como eles estavam bem ruins das pernas acho que fizeram essa jogada pois o governo cortou em até quase 30% os subsídios sobre produtos importados e todos os fabricantes implantaram plantas aqui no brasil ou reativaram e adequaram sua fábricas pra produzir condicionadores..me parece que a unica a não fazer isso foi a fujitsu repassando pro cliente final esse corte no subsídios.a mitsubishi fez isso ,assim como a hitachi,lg ,samsung,gree,york,trane,acho que todas elas,com as matrizes em sua terra de origem e com filiais e fábricas espalhadas pelo mundo .um abraço

                  Comment


                  • #10
                    A Ecol Ar Condicionado para mim está sendo a melhor até agora...
                    eu em dico e garanto o melhor serviço, segue o link abaixo para saber mais!
                    https://www.facebook.com/EcolArCondicionado/

                    Comment


                    • #11
                      Bom saber dessa lista (já tinha visto uma no Youtube, mas tem um tempo). Como falei no outro tópico, pretendo comprar um ar condicionado com timer. Jogando na pesquisa, só me aparecia da Cônsul. Mas agora vi o da Gree e ainda é mais barato (R$ 1200 o de 10.000 BTUs). Se o pós venda é bom, é sempre um bom sinal.
                      Last edited by Dartagnan; 08/01/20, 07:56.

                      Comment

                      Working...
                      X