Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

condensadora inverter x evaporadora nao-inverter ambos consul

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • condensadora inverter x evaporadora nao-inverter ambos consul

    Instalados ambas as partes mais a evaporadora liga mais nao aciona a condensadora , sou leigo na instalacao e o tecnico q veio instalar nao soube achar a solucao , percebi que a condensasora tem dois fios correntes e o terra e a condensadora tem o terra e mais tres entradas de fios .tem como funcionar as duas ? poderiam me passar o esquema elétrico , ou se tem que fazer algum jumper ?

  • #2
    Postado originalmente por edcpontes Ver Post
    Instalados ambas as partes mais a evaporadora liga mais nao aciona a condensadora , sou leigo na instalacao e o tecnico q veio instalar nao soube achar a solucao , percebi que a condensasora tem dois fios correntes e o terra e a condensadora tem o terra e mais tres entradas de fios .tem como funcionar as duas ? poderiam me passar o esquema elétrico , ou se tem que fazer algum jumper ?
    o esquema eletrico acompanha o produto ou manual ou nas tampas da eletrica condensadora ou evaporadora

    Comment


    • #3
      Entao , mais como coloquei no post , a condensadora é inverter e a evaporadora nao , ambas do msm ciclo frio e 9.000 btu.gostaria de saber se da pra ligar as duas ?

      Comment


      • #4
        Bom dia, penso que não funcionará, pois a comunicação entre inverter e as não inverter é diferente, devido ao inversor de frequência mandar sinal diferente, posso estar enganado, mande uma MP pro Sr. Jairo Bertoni ele lhe responderá com mais sabedoria.

        Obrigado

        Comment


        • #5
          Desculpe, o inversor de frequência não manda sinal, mas a comunicação entre as máquinas é diferente.

          Obrigado

          Comment


          • #6
            Vlw .obrigado

            Comment


            • #7
              eu nunca pensei nessa possibilidade e nem tentei.

              Comment


              • #8
                Nao entendo muito , mais pelo que notei o evap. tem apenas tres fios que sao dois fases e o terra (azul , preto e verde e amarelo) e na condensadora alem desses tem um fio a mais que seria um vermelho .

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por edcpontes Ver Post
                  Nao entendo muito , mais pelo que notei o evap. tem apenas tres fios que sao dois fases e o terra (azul , preto e verde e amarelo) e na condensadora alem desses tem um fio a mais que seria um vermelho .
                  acho que vc deve procurar o instalador que te orientou e disse que dava certo.unidade interna e externa não compatíveis a princípio não operam.pode ser que talvez seja fácil conseguir que elas operem bem ou não.sinceramente é uma situação que eu não procuro,não recomendo,não faço,não arrisco. abraço boa sorte jairo

                  Comment


                  • #10
                    talvez alguém que já tenha passado por essa experiencia possa aparecer e te ajudar ou te dar uma luz .eu infelizmente não estou em condições de te ajudar..abraço boa sorte jairo

                    Comment


                    • #11
                      Boa noite, na minha opinião, não vai funcionar, pois desde o circuito frigorígeno, os projetos são diferentes, com fluidos, temperaturas de evaporação e sistema de expansão diferentes. Na parte eletrônica, as placas trabalham em conjunto, ou seja, para tentar colocar pra funcionar, vc teria que " matar " a placa da condensadora pra ver se o compressor trabalha no sistema on / off e tentar equalizar a pressão e S.A. X rendimento . Eu nem tentaria... Poste se conseguir por favor e boa sorte.

                      Comment


                      • #12
                        inverter

                        Boa tarde olha amigo o que você está petendendo fazer não funciona de forma alguma,já fiz todos os testes provaveis e sem sucesso as duas tem que ser com a mesma tecnologia.at

                        Comment

                        Working...
                        X