Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Flanges

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Flanges

    Ao fazer uma manutenção de limpeza ou qualquer outro tipo de serviço e tem que retirar a evaporada ou condensadora da tubulação vocês costumam refazer os flanges ou utilizam os mesmo flanges já feitos da tubulação?

  • #2
    Sempre que desconectar é necessário refazer as flanges para evitar vazamentos!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Kleber Ver Post
      Sempre que desconectar é necessário refazer as flanges para evitar vazamentos!
      olha se vc faz suas flanges bem feitas e dá o aperto com torquímetro ,não vejo a necessidade de refazê-las.a não ser que elas não estejam dentro do padrão ou com vazamentos mesmo com o torque de aperto que pede o fabricante em seu manual de instalação.se toda vez que vc desinstalar um sistema vc refazer a flange,dependendo das característica da instalação uma hora fica curto daí vc vai ter que soldar cano ou refazer a interligação frigorígena ,quando pode se ter essa possibilidade.em alguns casos quando instaladas diretamente na parede e rebocadas ,vc tem que pensar duas vezes em adotar esse procedimento,que seria a ultima opção ,pois flanges a não que ela esteja mal feita ou com a porca trincada (á aconteceu comigo) que eu saiba não se deve refazer.

      se entendi mal a pergunta do colega e a resposta do colega kleber me perdoem.abraço jairo

      eu só refaço em caso de necessidade e como disse especificamente para isso .se não, é desinstalar o aparelho para manutenção qualquer que seja ela, e reinstalá-lo .

      Comment

      Working...
      X