Postado originalmente por Ranilson Aquino
Ver Post
Orçamento de Ar Condicionado - Posts
Collapse
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Duvida sobre transformador
Collapse
X
-
difícil te dizer ..ele tá bem dimensionado em sua capacidade em relação à carga térmica total de seu ambiente ? ele é inverter ? Ele operou bem por um tempo? Se ele está operando mesmo aparentemente com baixo rendimento é sinal que o trafo está entregando voltagem suficiente para que ele funcione.ou não vai saber .. 3000 VA oferece em torno de 200 a 2100 watt´s de potencia real que a princípio daria conta do recado principalmente se seu condicionador for inverter teria que fazer medições de quantos volts está entrando e quantos volts está saindo e por aí vai ...Postado originalmente por Kivia Nunes Ver PostOi gente, tudo bem!? É possível que o ar condicionado não gele em sua maxima potencia, por que estou usando um transformador de 3000va? O tecnico ja avaliou e não há nada de errado com o ar! Meu ar tem 12000Btus, melhor comprar um transformador de 5000va?
que teste o instalador fez para afirmar que ele está ok...? fez testes de pressão de trabalho e da temperatura interna ?abraço
Comment
-
Boas perguntas hahaha eu acabei de sair de um apto onde ele era instalado sem precisar do transformador, e funcionava bem! O quarto que ele está agora, é um pouco maior do que ele estava antes, agora tem aprox uns 7m2. Não é inverter.. por exemplo, essa noite ele desligou sozinho e no painel apareceu E1. Chamei o tecnico novamente, vou fazer essas perguntas que me fez hahaha obrigadaPostado originalmente por jairo bertoni Ver Post
difícil te dizer ..ele tá bem dimensionado em sua capacidade em relação à carga térmica total de seu ambiente ? ele é inverter ? Ele operou bem por um tempo? Se ele está operando mesmo aparentemente com baixo rendimento é sinal que o trafo está entregando voltagem suficiente para que ele funcione.ou não vai saber .. 3000 VA oferece em torno de 200 a 2100 watt´s de potencia real que a princípio daria conta do recado principalmente se seu condicionador for inverter teria que fazer medições de quantos volts está entrando e quantos volts está saindo e por aí vai ...
que teste o instalador fez para afirmar que ele está ok...? fez testes de pressão de trabalho e da temperatura interna ?abraço
Comment
-
ok obrigado pelo review ...qual a marca e modelo do seu condicionador ?dá o retorno pra gente boa sorte abraço jairoPostado originalmente por Kivia Nunes Ver Post
Boas perguntas hahaha eu acabei de sair de um apto onde ele era instalado sem precisar do transformador, e funcionava bem! O quarto que ele está agora, é um pouco maior do que ele estava antes, agora tem aprox uns 7m2. Não é inverter.. por exemplo, essa noite ele desligou sozinho e no painel apareceu E1. Chamei o tecnico novamente, vou fazer essas perguntas que me fez hahaha obrigada
Comment

Comment