Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação eletrica Samsung Inverter 9000 e 12000

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação eletrica Samsung Inverter 9000 e 12000

    Boa tarde, espero que alguém consiga ma ajudar nesse dilema:

    Bom, comprei 3 splits novos (modelo samsung inverter), sendo 2 de 9000 e 1 de 12000. Esses splits foram instalados em um apartamento onde já havian splits previamente instalados, então a tubulação e o cabo de ligação entre a evaporadora e a condensadora já se encontravam no local.

    Todos os 3 splits foram instalados sem grandes problemas, até a parte de se realizar a conexão eletrica dos mesmo. O problema é que para os 3 casos, os pontos de energia 220V se encontram na condensadora (2 fases 110) e os cabos de ligação entre as condesadoras e as evaporadoras são de 4 vias. Sendo assim, como esses inverters são 220V alimentados pela evaporadora e necessitam de 3 cabos para a conexão da evaporadora com a condesadora, o tecnico me informou que falta 1 via no cabo para terminar a instalação eletrica.

    O grande problema é que o cabo está chunbado na parede juntamente com os tubos de cobre, sendo que não existe a possibilidade de passar um cabo adicional.

    Então fica a minha pergunta:

    Existe de alguma forma a possibilidade de se realizar a ligação eletrica com o cabo de 4 vias, sem a necessidade de eu ter que quebrar meio apartamento?

    Posso alimentar diretamente as fases na condensadora (bornes 1 e 2) e depois ligar esses mesmos dois cabos também no cabo do plug da evaporadora? Imagino que quem envia o comando para de liga/desliga e de controle do compressos deva ser o cabo de comando, então deixar a condensadora sempre ennergizada não deve causar problema. Imagino que tenho que tomar cuidado somnte de não inverter as fases (tenho que ver no plug da evaporadora qual cabo vai para o borne 1 e borne 2 e manter igual a ligação da condensadora).

    Agradeço pela ajuda.

  • #2
    Não vejo problema em você fazer essa ponte na ligação, apenas tenha certeza do sincronismo da rede e o mais importante não se esqueça das proteções (disjuntores) que devem ser calculados novamente uma para cada aparelho (evaporadora/Condensadora).
    Obs.: Confirme no esquema elétrico quanto a esses bornes 1 e 2 que mencionou para ter certeza que são referentes a alimentação.

    Bom Trabalho!!

    Comment


    • #3
      Posso fazer uma ligação da eletricidade (220V) na unidade interna (evaporadora) no lg smart inverter 11.500bthus? vou perder necessariamente o aterramento? vou prejudicar minha máquina com essa ligação? vou perder algum benefício da máquina? por exemplo, a tecnologia inverter que economiza energia ? A instalação da minha casa está preparada para ar condicionado on/off, ou seja, o ponto de eletricidade está do lado de dentro e não tenho ponto de ligação elétrica no ponto externo onde ficará a condensadora smart inverter 11.500 btus e Como não se bastasse todos os fios e cobre estã chumbados na parede, não quero promover um quebra-quebra no apartamento, não tenho tempo, dinheiro nem paciência. Posso realizar esse procedimento sem medo de ser feliz? Kkkk!

      Desde já agradeço a todos.

      Comment


      • #4
        Tenho um sansung samat inverter, no meu apartamento ja tem o cabo embutido na parede, mas ele é de tres vias, como faço pra instalar, tem como me mandar um esquema?

        Comment

        Working...
        X