Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FUJITSU INVERTER, Sinalização de Erro.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • FrlipeMentel
    replied
    Boa noite Jairo!
    acabei de ligar o ar novamente e o erro eh esse mesmo. Piscam os dois juntos 5x e fica nisso... não gela mas ventila.
    nenhuma ideia do que pode ser?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por FrlipeMentel Ver Post
    Boa noite,
    sou novo aqui e não técnico.
    tenho um ar Fujitsu, modelo ASBA12JGC que estava funcionando a 4 anos e meio ... ligava quase todo dia.
    do nada parou.
    luzes piscantes: as 2 da evaporadora, verde e laranja.
    repetição: pisca o par junto, 5x.

    li algumas coisas nesse mesmo tópico do fórum, mas não achei nada definitivo.
    so estou perguntando pois tenho receio de algum técnico me enrolar.
    tipo: preciso trocar a placa e colocar gás. Ou trocar a placa e o ventilador. Quando na verdade o problema não seria na placa. Mas por questões de nome da peça, seja a mais importante e talvez a mais cara. E na verdade ele vai tirar a minha placa boa e colocar outra boa. Mas o problema poderia ser gás ou outro qualquer, entendem?

    peço ajuda de vcs, obrigado!
    Bom dia ..olha nesse modelo e serie de condicionador da fujitsu ainda não aconteceu comigo essa mensagem de erro e nem vi colegas relatando algo parecido .....não que eu esteja duvidando por que a gente está sempre aprendendo ..pode ser que ele está emitindo essa mensagem de erro ....Sempre as mensagens de erro que aconteceram comigo foram diferente do que vc tá relatando.

    No caso o led do modo operação ou led do timer piscam sozinhos pra depois os dois piscarem conjuntamente ou vice versa ou seja os dois led´s piscam juntos determinadas vezes e depois um ou outro pisca sozinho.Geralmente piscam primeiro os dois led´s conjuntamente e depois pisca sozinho o led do timer ..

    mas pode acontecer que os dois led´s piscam juntos e o led de operação pisca sozinho ..vamos supor que o led de operação mais o led do timer piscam 3 vezes juntos e o led do timer pisca 2 vezes sozinho a contagem seria que o led de operação piscou 3 X e o led do timer piscou 5 X ou outra configuração de piscadas na minha apostila tem várias configurações de mensagens .de erro.

    Essa mensagem de erro que vc relatou não está descrita na apostila de treinamento para encontrar qual o componente ou componentes que estão causando aquela mensagem de erro e qual seria a manutenção corretiva para solucionar o problema... como disse nesse modelo e serie desse fabricante que eu me lembre nunca acorreu esse tipo de mensagem de 5 X os dois led´s piscando juntos,mas repetindo que o led do modo operação pisca sozinho algumas vezes depois pisca junto com led time em alguns casos só pisca o led do timer ..

    Em alguns modelos o modo de operação é vermelho e timer verde em alguns o led do modo operação é verde e o timer laranja nesse seu modelo quais são a cores do led´s ? abraço .

    Leave a comment:


  • FrlipeMentel
    replied
    Boa noite,
    sou novo aqui e não técnico.
    tenho um ar Fujitsu, modelo ASBA12JGC que estava funcionando a 4 anos e meio ... ligava quase todo dia.
    do nada parou.
    luzes piscantes: as 2 da evaporadora, verde e laranja.
    repetição: pisca o par junto, 5x.

    li algumas coisas nesse mesmo tópico do fórum, mas não achei nada definitivo.
    so estou perguntando pois tenho receio de algum técnico me enrolar.
    tipo: preciso trocar a placa e colocar gás. Ou trocar a placa e o ventilador. Quando na verdade o problema não seria na placa. Mas por questões de nome da peça, seja a mais importante e talvez a mais cara. E na verdade ele vai tirar a minha placa boa e colocar outra boa. Mas o problema poderia ser gás ou outro qualquer, entendem?

    peço ajuda de vcs, obrigado!

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por thayane.mascellani-bombardi Ver Post

    Jairo e quanto a ele trabalhar normalmente quando aciono o botao de test rum no controle remoto. Posso usar ele desta maneira ?
    Sim ,só que uma hora ele vai parar de vez .Se for o problema que conversamos ..Mas acredito que de um jeito ou de outro mais cedo ou mais tarde por essa razão ou outra, provavelmente ele vai parar de operar de vez ..Racionalmente falando acho que é melhor vc conversar ou trocar uma ideia com quem instalou ou com um técnico de sua confiança vc é quem sabe ..dá o retorno boa sorte abraço jairo

    Leave a comment:


  • thayane.mascellani-bombardi
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Dá uma verificada na carga de fluido refrigerante ..pode ser que tenha escapado e por segurança a lógica de operação não aciona a condensadora peça que pra quem fez a instalação dá uma checada ..Pelo sim pelo não dá o retorno abraço
    Jairo e quanto a ele trabalhar normalmente quando aciono o botao de test rum no controle remoto. Posso usar ele desta maneira ?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por thayane.mascellani-bombardi Ver Post
    Boa Noite. Pessoal venho tendo uns probleminhas com meu fujitsu 12000 inverter. Faz um tempo mudei dde residencia e instalei e trouxe esse ar, instalou tudo certinho, funcionou normal so que de uns dias pra ka ele so funciona quando quer e so nada. Agoga pra vcs terem ideia ele ao gela se eu ligas ele pela tecla de Test rum. Pelo controle remoto. Ha nao pisca luz nao faz nada. So nao gela. As vezes noto que ele ate liga o compreensor mais 2 ou 3 min ja desliga. O que pode ser isso?
    Dá uma verificada na carga de fluido refrigerante ..pode ser que tenha escapado e por segurança a lógica de operação não aciona a condensadora peça que pra quem fez a instalação dá uma checada ..Pelo sim pelo não dá o retorno abraço

    Leave a comment:


  • thayane.mascellani-bombardi
    replied
    Boa Noite. Pessoal venho tendo uns probleminhas com meu fujitsu 12000 inverter. Faz um tempo mudei dde residencia e instalei e trouxe esse ar, instalou tudo certinho, funcionou normal so que de uns dias pra ka ele so funciona quando quer e so nada. Agoga pra vcs terem ideia ele ao gela se eu ligas ele pela tecla de Test rum. Pelo controle remoto. Ha nao pisca luz nao faz nada. So nao gela. As vezes noto que ele ate liga o compreensor mais 2 ou 3 min ja desliga. O que pode ser isso?

    Leave a comment:


  • Casagrande
    replied
    Bom dia!

    Pessoal sou novo aqui, e gostaria de saber se alguém já se deparou c esse erro; Times 3x e operação 10x e Eco piscando; verifiquei no erros e fala que é "erro de temperatura do compressor" funciona uns dias normal e do nada ele para! Se alguém poder ajudar ficarei grato. Obrigado!
    Fujitsu 24000btus

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Geovana 844 Ver Post
    Meu nome é João,estou precisando da ajuda do fórum de um ar Fujitsu 27 mil btu para quatro evaporadoras.
    Defeito: as quatro evaporadora apresenta o mesmo defeito,liga a turbina por um minuto, e desliga começa a piscar e o compressor não liga,ja foi substituído as três placas,da condensadora, e o led número 3 fica piscando da placa principal,e não liga o compressor.
    olha pode ser falta de fluido refrigerante . verifique noseu cso fica difícl resolver ou te dar uma dica que possa te ajudar é melhor vc pedir pra algúem de sua confiança daruma verificada aí no local e te dar uma posição..vai dando o review boa sorte jairo

    Leave a comment:


  • Geovana 844
    replied
    Meu nome é João,estou precisando da ajuda do fórum de um ar Fujitsu 27 mil btu para quatro evaporadoras.
    Defeito: as quatro evaporadora apresenta o mesmo defeito,liga a turbina por um minuto, e desliga começa a piscar e o compressor não liga,ja foi substituído as três placas,da condensadora, e o led número 3 fica piscando da placa principal,e não liga o compressor.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por alex_de_almeida Ver Post
    Pessoal estou com problema parecido com o frederico.frota, já chamei assistência técnica da Fujitsu, porém eles não conseguiram resolver.

    Meu relato tenho um Fujitsu modelo ASBA09JGC, que está com o seguinte erro Pisca o Led Verde (Operation) 7 vezes e o Led Vermelho (Timer) 4 vezes. Para deixar mais claro o Led Verde pisca junto com o Led Vermelho 4 vezes e continua somente o Led Verde mais 3 vezes até repetir a operação. O erro só acusa após umas duas horas após eu ligar o ar-condicionado . O técnico disse desconhecer esse erro e fez uma verificação no aparelho. Primeiro em um sensor na Unidade interna e outro na unidade externa, ambos segundo ele estavam funcionando. Conferiu o gás e disse que estava baixo (por volta de 100 psi) e o completou, além de uma limpeza geral na unidade interna. Mesmo assim ao testá-lo o erro continua.

    Se alguém puder me ajudar agradeço de desde já. Obrigado.
    se esse modelo for com o elemento de expansão por válvula de expansão eletronica(VEE) deve testá-la se o controle de expansão for capilar .provavelmente a placa principal da unidade externa está com problemas ..

    Leave a comment:


  • alex_de_almeida
    replied
    Pessoal estou com problema parecido com o frederico.frota, já chamei assistência técnica da Fujitsu, porém eles não conseguiram resolver.

    Meu relato tenho um Fujitsu modelo ASBA09JGC, que está com o seguinte erro Pisca o Led Verde (Operation) 7 vezes e o Led Vermelho (Timer) 4 vezes. Para deixar mais claro o Led Verde pisca junto com o Led Vermelho 4 vezes e continua somente o Led Verde mais 3 vezes até repetir a operação. O erro só acusa após umas duas horas após eu ligar o ar-condicionado . O técnico disse desconhecer esse erro e fez uma verificação no aparelho. Primeiro em um sensor na Unidade interna e outro na unidade externa, ambos segundo ele estavam funcionando. Conferiu o gás e disse que estava baixo (por volta de 100 psi) e o completou, além de uma limpeza geral na unidade interna. Mesmo assim ao testá-lo o erro continua.

    Se alguém puder me ajudar agradeço de desde já. Obrigado.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por frederico.frota Ver Post

    Obrigado pelo retorno amigo,
    mas esqueci realmente de informar que são sincronizados desde do início (juntos) e o vermelho continua mas três piscadas além do verde.

    Ainda estou atrás de solução
    pois é mas quantas vezes os dois led´s piscam juntos ,7 vezes ? é isso ? depois dessa sequencia de piscadas dos dois led´s,o led verde do timer pisca 3 vezes sozinho ? se for isso os led´s vermelho operação e verde timer piscam juntos 7 vezes,depois o led verde timer pisca 3 vezes sozinho a mensagem de erro do manual diz que o problema é na proteção de alta pressão de refrigeração

    pode ser problema de unidades internas muito sujas sem manutenção ,problemas nos moto ventiladores principalmente o da unidade externa condensadora,pode ter pontos de vazamento de gás refrigerante ,problemas na placa eletronica (IPM) e nos sensores ...nesse caso verifique a carga de gás se ela está completa ,procure pontos de vazamentos principalmente nas flanges .se os moto ventiladores estão ok ,se as unidades não estão bloqueadas de sujeira sem manutenção pode ser falha na VEE na bobina da solenóide da válvula (válvula de expansão eletronica ) falha na posição de parada do compressor ..

    começe a verificação pelos mais simples sujeira,falta de gás refrigerante,problemas nos motos ventiladores sensores de temperatura (termístores) dá o retorno boa sorte abraço jairo

    Leave a comment:


  • frederico.frota
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    o led verde timer em algum momento pisca junto com o led vermelho operação ? ou é como vc citou pisca o led vermelho operação 7 X e depois o led verde timer 4 X....se o led verde timer pisca junto com o led vermelho da operação,no caso essa piscada entra na contagem ok ? abraço
    Obrigado pelo retorno amigo,
    mas esqueci realmente de informar que são sincronizados desde do início (juntos) e o vermelho continua mas três piscadas além do verde.

    Ainda estou atrás de solução

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por lucasangelim Ver Post
    Bom dia, alguém poderia me ajudar, estou com uma máquina fujitso. Cujo a evaporadora é modelo: ASBG09LJCA,,,,
    Condensadora modelo: AOBG24LAT3.
    O problema seria o seguinte o led TIMER está piscando por 6x na cor vermelho em seguida pisca o led verde operation por 7 x.
    Não consegui localizar este código em nenhum manual ou fórum. Alguém pode me ajudar?
    issa aí pode ser bloqueio na condensadora por sujicidade,moto ventilador da unidade externa com problemas carga de fluído refrigerante baixa ...sensores de temperatura valvula da solenóide da válvula de expansão eletronica ..verifique a interligação elétrica entre as unidades e alimentação de energia só pra desencargo de consciencia .dá o retorno.

    Leave a comment:

Working...
X