Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FUJITSU INVERTER, Sinalização de Erro.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Postado originalmente por Clairton Ver Post
    Tô com problema numa fujitsu inverter, AOBA36LFTL - cassete
    ERRO : led verde e vermelho pisca 2x juntos e depois led vermelho pisca 4x sozinho ( evaporadora ).
    me tira uma dúivda o led vermelho é da operação e o led verde é do timer o contrário, led vermelho é o timer e o verde o da operação ?

    Se o led vermelho for o de operação e o led verde for do timer o erro seria no moto ventilador da unidade interna travado ou queimado.

    Se o led vermelho for o timer e o led verde operação o erro seria na moto bomba do dreno ou no controlador de nível da mesma .Confirma isso pra gente Dá o review abraço boa sorte jairo

    Comment


    • #92
      Instalação.png
      Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
      Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
      Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
      WebArCondicionado
      Compare preços de ar-condicionado
      http://www.webarcondicionado.com.br/

      Comment


      • #93
        Bom Dia a Todos!

        É minha primeira postagem aqui e tenho uma duvida relacionada a este problema. Estou com uma Piso Teto modelo ABBF24LAT (24.000 Btu Quente/frio) que apresenta parou de funcionar. Ao informar o codigo ela pesta 2 vezes a luz operation (luz verde) junto com a time (luz vermelho), e mais 5x a luz time (vermelho) sozinha, só achei os códigos de erro para o split, não para a piso-teto. A duvida é a seguinte, Os codigos de erro para os slipts high wall, servem para as de piso-teto?

        Comment


        • #94
          Postado originalmente por Canadá Ar Condicionado Ver Post
          Bom Dia a Todos!

          É minha primeira postagem aqui e tenho uma duvida relacionada a este problema. Estou com uma Piso Teto modelo ABBF24LAT (24.000 Btu Quente/frio) que apresenta parou de funcionar. Ao informar o codigo ela pesta 2 vezes a luz operation (luz verde) junto com a time (luz vermelho), e mais 5x a luz time (vermelho) sozinha, só achei os códigos de erro para o split, não para a piso-teto. A duvida é a seguinte, Os codigos de erro para os slipts high wall, servem para as de piso-teto?
          Boa tarde..Deixa ver se eu entendi ... o led verde de operação pisca duas vezes simultaneamente com o led vermelho do timer ..depois o led vermellho timer pisca 5 vezes sozinho ..totalizando duas piscadas do led verde de operação e 7 vezes o led vermelho do timer ..é isso ?

          se for isso é erro na temperatura de descarga pode ser condensadora bloqueada de sujeira foi feita alguma manutenção recente de limpeza pesada tipo desenstalar desmonar os gabinetes turbina e lavar pesado? ..Se não tem mais de ano pode ser isso ..verifique essa possibilidade ..problemas nos moto ventiladores nesse caso principalmente da condensadora , e problemas no circuito da refrigeração,pode ser que tenha escapado ou alguma fuga no gás refrigerante verifique se tem pontos de vazamento em último caso a placa principal foi pras cucuias ..dá o retorno boa sorte abraço jairo
          Last edited by jairo bertoni; 22/07/19, 17:29.

          Comment


          • #95
            Bom dia a todos!

            Amigos estou com U.I. cód. ASBA18JCC,
            Piscando:
            7x Led operação (Vermelho)
            4x Led Timer (Verde)

            Não encontrei na tabela de alarmes que o site fornece este código.

            Sempre que ligamos o Ar ele funciona normalmente e em algum momento durante a noite eu acordo e lá está ele piscando e apenas ventilando.

            Conto com a experiência dos amigos!

            Comment


            • #96
              Postado originalmente por frederico.frota Ver Post
              Bom dia a todos!

              Amigos estou com U.I. cód. ASBA18JCC,
              Piscando:
              7x Led operação (Vermelho)
              4x Led Timer (Verde)

              Não encontrei na tabela de alarmes que o site fornece este código.

              Sempre que ligamos o Ar ele funciona normalmente e em algum momento durante a noite eu acordo e lá está ele piscando e apenas ventilando.

              Conto com a experiência dos amigos!
              o led verde timer em algum momento pisca junto com o led vermelho operação ? ou é como vc citou pisca o led vermelho operação 7 X e depois o led verde timer 4 X....se o led verde timer pisca junto com o led vermelho da operação,no caso essa piscada entra na contagem ok ? abraço

              Comment


              • #97
                Bom dia, alguém poderia me ajudar, estou com uma máquina fujitso. Cujo a evaporadora é modelo: ASBG09LJCA,,,,
                Condensadora modelo: AOBG24LAT3.
                O problema seria o seguinte o led TIMER está piscando por 6x na cor vermelho em seguida pisca o led verde operation por 7 x.
                Não consegui localizar este código em nenhum manual ou fórum. Alguém pode me ajudar?

                Comment


                • #98
                  Postado originalmente por lucasangelim Ver Post
                  Bom dia, alguém poderia me ajudar, estou com uma máquina fujitso. Cujo a evaporadora é modelo: ASBG09LJCA,,,,
                  Condensadora modelo: AOBG24LAT3.
                  O problema seria o seguinte o led TIMER está piscando por 6x na cor vermelho em seguida pisca o led verde operation por 7 x.
                  Não consegui localizar este código em nenhum manual ou fórum. Alguém pode me ajudar?
                  issa aí pode ser bloqueio na condensadora por sujicidade,moto ventilador da unidade externa com problemas carga de fluído refrigerante baixa ...sensores de temperatura valvula da solenóide da válvula de expansão eletronica ..verifique a interligação elétrica entre as unidades e alimentação de energia só pra desencargo de consciencia .dá o retorno.

                  Comment


                  • #99
                    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                    o led verde timer em algum momento pisca junto com o led vermelho operação ? ou é como vc citou pisca o led vermelho operação 7 X e depois o led verde timer 4 X....se o led verde timer pisca junto com o led vermelho da operação,no caso essa piscada entra na contagem ok ? abraço
                    Obrigado pelo retorno amigo,
                    mas esqueci realmente de informar que são sincronizados desde do início (juntos) e o vermelho continua mas três piscadas além do verde.

                    Ainda estou atrás de solução

                    Comment


                    • Postado originalmente por frederico.frota Ver Post

                      Obrigado pelo retorno amigo,
                      mas esqueci realmente de informar que são sincronizados desde do início (juntos) e o vermelho continua mas três piscadas além do verde.

                      Ainda estou atrás de solução
                      pois é mas quantas vezes os dois led´s piscam juntos ,7 vezes ? é isso ? depois dessa sequencia de piscadas dos dois led´s,o led verde do timer pisca 3 vezes sozinho ? se for isso os led´s vermelho operação e verde timer piscam juntos 7 vezes,depois o led verde timer pisca 3 vezes sozinho a mensagem de erro do manual diz que o problema é na proteção de alta pressão de refrigeração

                      pode ser problema de unidades internas muito sujas sem manutenção ,problemas nos moto ventiladores principalmente o da unidade externa condensadora,pode ter pontos de vazamento de gás refrigerante ,problemas na placa eletronica (IPM) e nos sensores ...nesse caso verifique a carga de gás se ela está completa ,procure pontos de vazamentos principalmente nas flanges .se os moto ventiladores estão ok ,se as unidades não estão bloqueadas de sujeira sem manutenção pode ser falha na VEE na bobina da solenóide da válvula (válvula de expansão eletronica ) falha na posição de parada do compressor ..

                      começe a verificação pelos mais simples sujeira,falta de gás refrigerante,problemas nos motos ventiladores sensores de temperatura (termístores) dá o retorno boa sorte abraço jairo

                      Comment


                      • Pessoal estou com problema parecido com o frederico.frota, já chamei assistência técnica da Fujitsu, porém eles não conseguiram resolver.

                        Meu relato tenho um Fujitsu modelo ASBA09JGC, que está com o seguinte erro Pisca o Led Verde (Operation) 7 vezes e o Led Vermelho (Timer) 4 vezes. Para deixar mais claro o Led Verde pisca junto com o Led Vermelho 4 vezes e continua somente o Led Verde mais 3 vezes até repetir a operação. O erro só acusa após umas duas horas após eu ligar o ar-condicionado . O técnico disse desconhecer esse erro e fez uma verificação no aparelho. Primeiro em um sensor na Unidade interna e outro na unidade externa, ambos segundo ele estavam funcionando. Conferiu o gás e disse que estava baixo (por volta de 100 psi) e o completou, além de uma limpeza geral na unidade interna. Mesmo assim ao testá-lo o erro continua.

                        Se alguém puder me ajudar agradeço de desde já. Obrigado.

                        Comment


                        • Postado originalmente por alex_de_almeida Ver Post
                          Pessoal estou com problema parecido com o frederico.frota, já chamei assistência técnica da Fujitsu, porém eles não conseguiram resolver.

                          Meu relato tenho um Fujitsu modelo ASBA09JGC, que está com o seguinte erro Pisca o Led Verde (Operation) 7 vezes e o Led Vermelho (Timer) 4 vezes. Para deixar mais claro o Led Verde pisca junto com o Led Vermelho 4 vezes e continua somente o Led Verde mais 3 vezes até repetir a operação. O erro só acusa após umas duas horas após eu ligar o ar-condicionado . O técnico disse desconhecer esse erro e fez uma verificação no aparelho. Primeiro em um sensor na Unidade interna e outro na unidade externa, ambos segundo ele estavam funcionando. Conferiu o gás e disse que estava baixo (por volta de 100 psi) e o completou, além de uma limpeza geral na unidade interna. Mesmo assim ao testá-lo o erro continua.

                          Se alguém puder me ajudar agradeço de desde já. Obrigado.
                          se esse modelo for com o elemento de expansão por válvula de expansão eletronica(VEE) deve testá-la se o controle de expansão for capilar .provavelmente a placa principal da unidade externa está com problemas ..

                          Comment


                          • Meu nome é João,estou precisando da ajuda do fórum de um ar Fujitsu 27 mil btu para quatro evaporadoras.
                            Defeito: as quatro evaporadora apresenta o mesmo defeito,liga a turbina por um minuto, e desliga começa a piscar e o compressor não liga,ja foi substituído as três placas,da condensadora, e o led número 3 fica piscando da placa principal,e não liga o compressor.

                            Comment


                            • Postado originalmente por Geovana 844 Ver Post
                              Meu nome é João,estou precisando da ajuda do fórum de um ar Fujitsu 27 mil btu para quatro evaporadoras.
                              Defeito: as quatro evaporadora apresenta o mesmo defeito,liga a turbina por um minuto, e desliga começa a piscar e o compressor não liga,ja foi substituído as três placas,da condensadora, e o led número 3 fica piscando da placa principal,e não liga o compressor.
                              olha pode ser falta de fluido refrigerante . verifique noseu cso fica difícl resolver ou te dar uma dica que possa te ajudar é melhor vc pedir pra algúem de sua confiança daruma verificada aí no local e te dar uma posição..vai dando o review boa sorte jairo

                              Comment


                              • Bom dia!

                                Pessoal sou novo aqui, e gostaria de saber se alguém já se deparou c esse erro; Times 3x e operação 10x e Eco piscando; verifiquei no erros e fala que é "erro de temperatura do compressor" funciona uns dias normal e do nada ele para! Se alguém poder ajudar ficarei grato. Obrigado!
                                Fujitsu 24000btus

                                Comment

                                Working...
                                X