Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FUJITSU INVERTER, Sinalização de Erro.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • wagnerbr
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    bom dia ..se vc contou certo as piscadas do led isso aí na apostila da fujitsu pra esse modelo o erro diz que é proteção da IPM (placa eletronica) .. pode ser serpentina bloqueada por sujeira falta por manutenção porblemas no moto ventilador da unidade externa falta de fluído refrigerante problemas de leitura dos sensores de descaga e temperatura da serpentina da unidade externa e por fim infelizmente sua placa foi embora pras cucuias.Dá o retorno ..boa sorte abraço
    boa noite jairo. o erro voltou. kkkkk mas o aparelho ta funcionando umas 2 ou 3 horas e depois apresenta o erro.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por wagnerbr Ver Post

    Bom dia jairo. Após fazer a instalação do aterramento o erro sumiu. Tá funcionando normal desde o dia do aterramento. Kkkkk mas vou completar o gás ainda
    ​​​​​​
    Quando falamos em aterramento o povo duvida ...Ele é um item tão importante quanto qualquer outro relativo a segurança preditiva e preventiva .Parabéns!! Está empossado com toda pompa e alegria como assessor para assuntos relativos a instalação kkkk obrigado por dar o retorno ..Abraço.

    Leave a comment:


  • wagnerbr
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Já pode montar uma empresa kkk dá o review final. Boa sorte Abraço
    Bom dia jairo. Após fazer a instalação do aterramento o erro sumiu. Tá funcionando normal desde o dia do aterramento. Kkkkk mas vou completar o gás ainda
    ​​​​​​

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por wagnerbr Ver Post

    Obrigado pela ajuda. Eu como não sou instalador. Sou proprietário, vou por eliminaçoes e tentativas. Kkkkk e deixo pra trocar a placa por último caso.

    Eu fui olhar e a tubulação fina que sai da condensadora tá congelando, provavelmente tá com deficiência de gás mesmo.
    ​​​​
    Já pode montar uma empresa kkk dá o review final. Boa sorte Abraço

    Leave a comment:


  • wagnerbr
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Parabéns pela resiliência e força posiiva para resolver os pepinos .Aqui ficamos limitados pela distancia e dando nosso parecer em cima de suposições e pela experiencia .Parece que vc resolveu vai dando o review boa sore abraço .
    Obrigado pela ajuda. Eu como não sou instalador. Sou proprietário, vou por eliminaçoes e tentativas. Kkkkk e deixo pra trocar a placa por último caso.

    Eu fui olhar e a tubulação fina que sai da condensadora tá congelando, provavelmente tá com deficiência de gás mesmo.
    ​​​​
    Last edited by wagnerbr; 10/09/21, 00:15.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por wagnerbr Ver Post

    Liguei agora a tarde, e ele funcionou normal, provavelmente deva ser o gás mesmo ou falta de aterramento, tô instalando o aterramento agora
    Parabéns pela resiliência e força posiiva para resolver os pepinos .Aqui ficamos limitados pela distancia e dando nosso parecer em cima de suposições e pela experiencia .Parece que vc resolveu vai dando o review boa sore abraço .

    Leave a comment:


  • wagnerbr
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Eu não sei.pode ser Abraço .
    Liguei agora a tarde, e ele funcionou normal, provavelmente deva ser o gás mesmo ou falta de aterramento, tô instalando o aterramento agora

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por wagnerbr Ver Post

    Bom dia Jairo, Ontem dei um vácuo nela até 250 microns. Depois coloquei 1.2kg de gás, mas vazou um pouco no momento que coloquei. Deve ser isso, pois liguei ele e o mesmo funcionou por mais de duas horas. O moto ventilador é novo.

    Será que esse pouco de gás que vazou, seja a causa? Pior que to sem nenhum aqui mais pra colocar
    Eu não sei.pode ser Abraço .
    Last edited by jairo bertoni; 09/09/21, 12:29.

    Leave a comment:


  • wagnerbr
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    bom dia ..se vc contou certo as piscadas do led isso aí na apostila da fujitsu pra esse modelo o erro diz que é proteção da IPM (placa eletronica) .. pode ser serpentina bloqueada por sujeira falta por manutenção porblemas no moto ventilador da unidade externa falta de fluído refrigerante problemas de leitura dos sensores de descaga e temperatura da serpentina da unidade externa e por fim infelizmente sua placa foi embora pras cucuias.Dá o retorno ..boa sorte abraço
    Bom dia Jairo, Ontem dei um vácuo nela até 250 microns. Depois coloquei 1.2kg de gás, mas vazou um pouco no momento que coloquei. Deve ser isso, pois liguei ele e o mesmo funcionou por mais de duas horas. O moto ventilador é novo.

    Será que esse pouco de gás que vazou, seja a causa? Pior que to sem nenhum aqui mais pra colocar

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por wagnerbr Ver Post
    Boa noite, estou com uma AOBR18JCC que o operation vermelho pisca 5 vezes e o timer verde pisca 2 vezes. O que pode ser esse erro? Obrigado
    bom dia ..se vc contou certo as piscadas do led isso aí na apostila da fujitsu pra esse modelo o erro diz que é proteção da IPM (placa eletronica) .. pode ser serpentina bloqueada por sujeira falta por manutenção porblemas no moto ventilador da unidade externa falta de fluído refrigerante problemas de leitura dos sensores de descaga e temperatura da serpentina da unidade externa e por fim infelizmente sua placa foi embora pras cucuias.Dá o retorno ..boa sorte abraço

    Leave a comment:


  • wagnerbr
    replied
    Boa noite, estou com uma AOBR18JCC que o operation vermelho pisca 5 vezes e o timer verde pisca 2 vezes. O que pode ser esse erro? Obrigado

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Vander Luiz Ver Post
    Boa noite!!

    Preciso de ajuda....

    Estou com um multi split fujitsu modelo AOBA30LAT4,
    apresentando o seguinte código de erro:
    led operação (vemelho) e super quiet (verde) piscam juntas 3x ...

    Desde já agradeço a atenção
    Quando deu essa mensgem de erro comigo nesse modelo e série da fujitsu foi problema numas das placas na unidade externa .Geralmente na ipm eefrom acptm ...Eu reopero minhas placas fujitsu com o michel miki ..Ele tem página no FB power tronic e um canal no YT chamado geração inverter ..Dá uma assuntada com ele.Dá o retorno pra gente .Boa sorte Abraço.

    Leave a comment:


  • Vander Luiz
    replied
    Boa noite!!

    Preciso de ajuda....

    Estou com um multi split fujitsu modelo AOBA30LAT4,
    apresentando o seguinte código de erro:
    led operação (vemelho) e super quiet (verde) piscam juntas 3x ...

    Desde já agradeço a atenção

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Eduarinstalacao Ver Post
    Olá, bom dia Estou com problema máquina Fujitsu inverter de 18kbtu, o led operation pisca 7x e timer 2x.
    Será que alguém pode me ajudar?
    ​​​​​​ Evaporadora ASBA18LEC Condensadora AOBR18LEC
    Essa mensagem a princípio seria erro na temperatura de descarga. Verificar a carga de fluído refrigerante está completa ,se a evaporadora está bloqueada de sujeira (falta de higienização ) problemas no moto ventilador na válvula eletrônica VEE medir as resistências ohmicas dos sensores ..Verificar IPM e ACPTM e periféricos da placa eletrônica principal da UE se a placa está ok limpar a pasta térmica antiga e passar uma camada nova ..Vai dando o review boa sorte abraço.

    Leave a comment:


  • Eduarinstalacao
    replied
    Olá, bom dia Estou com problema máquina Fujitsu inverter de 18kbtu, o led operation pisca 7x e timer 2x.
    Será que alguém pode me ajudar?
    ​​​​​​ Evaporadora ASBA18LEC Condensadora AOBR18LEC
    Last edited by Eduarinstalacao; 27/02/21, 10:53.

    Leave a comment:

Working...
X