Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FUJITSU INVERTER, Sinalização de Erro.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Eu não sei.pode ser Abraço .
    Liguei agora a tarde, e ele funcionou normal, provavelmente deva ser o gás mesmo ou falta de aterramento, tô instalando o aterramento agora

    Comment


    • Postado originalmente por wagnerbr Ver Post

      Liguei agora a tarde, e ele funcionou normal, provavelmente deva ser o gás mesmo ou falta de aterramento, tô instalando o aterramento agora
      Parabéns pela resiliência e força posiiva para resolver os pepinos .Aqui ficamos limitados pela distancia e dando nosso parecer em cima de suposições e pela experiencia .Parece que vc resolveu vai dando o review boa sore abraço .

      Comment


      • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

        Parabéns pela resiliência e força posiiva para resolver os pepinos .Aqui ficamos limitados pela distancia e dando nosso parecer em cima de suposições e pela experiencia .Parece que vc resolveu vai dando o review boa sore abraço .
        Obrigado pela ajuda. Eu como não sou instalador. Sou proprietário, vou por eliminaçoes e tentativas. Kkkkk e deixo pra trocar a placa por último caso.

        Eu fui olhar e a tubulação fina que sai da condensadora tá congelando, provavelmente tá com deficiência de gás mesmo.
        ​​​​
        Last edited by wagnerbr; 10/09/21, 00:15.

        Comment


        • Postado originalmente por wagnerbr Ver Post

          Obrigado pela ajuda. Eu como não sou instalador. Sou proprietário, vou por eliminaçoes e tentativas. Kkkkk e deixo pra trocar a placa por último caso.

          Eu fui olhar e a tubulação fina que sai da condensadora tá congelando, provavelmente tá com deficiência de gás mesmo.
          ​​​​
          Já pode montar uma empresa kkk dá o review final. Boa sorte Abraço

          Comment


          • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

            Já pode montar uma empresa kkk dá o review final. Boa sorte Abraço
            Bom dia jairo. Após fazer a instalação do aterramento o erro sumiu. Tá funcionando normal desde o dia do aterramento. Kkkkk mas vou completar o gás ainda
            ​​​​​​

            Comment


            • Postado originalmente por wagnerbr Ver Post

              Bom dia jairo. Após fazer a instalação do aterramento o erro sumiu. Tá funcionando normal desde o dia do aterramento. Kkkkk mas vou completar o gás ainda
              ​​​​​​
              Quando falamos em aterramento o povo duvida ...Ele é um item tão importante quanto qualquer outro relativo a segurança preditiva e preventiva .Parabéns!! Está empossado com toda pompa e alegria como assessor para assuntos relativos a instalação kkkk obrigado por dar o retorno ..Abraço.

              Comment


              • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                bom dia ..se vc contou certo as piscadas do led isso aí na apostila da fujitsu pra esse modelo o erro diz que é proteção da IPM (placa eletronica) .. pode ser serpentina bloqueada por sujeira falta por manutenção porblemas no moto ventilador da unidade externa falta de fluído refrigerante problemas de leitura dos sensores de descaga e temperatura da serpentina da unidade externa e por fim infelizmente sua placa foi embora pras cucuias.Dá o retorno ..boa sorte abraço
                boa noite jairo. o erro voltou. kkkkk mas o aparelho ta funcionando umas 2 ou 3 horas e depois apresenta o erro.

                Comment


                • Postado originalmente por wagnerbr Ver Post

                  boa noite jairo. o erro voltou. kkkkk mas o aparelho ta funcionando umas 2 ou 3 horas e depois apresenta o erro.
                  kkk Vc teria que contar aí do seu lado alguém com mais experiencia pra te ajudar ..pode ser que a pasta térmica do ponte de diodo na placa principal esteja ressecada e não esteja dissipando calor ..pode ser um punhado de coisa desde as mais simples como algum fator complicador ..Mas vamso ficar aqui na torcida ..Meu conselho é procure resolver o mais rápido possível que pode ser que a coisa piore vc perca a placa eletronica principal por exemplo .Continue dando o review boa sorte abraço

                  Comment


                  • Gente, estou com um fujitsu ASBA24JFC que está piscando em conjunto 2 vezes o led operation vermelho + o led verde timer e depois continua piscando somente o operation vermelho por mais 5x e em seguida inicia o ciclo novamente, num total de 7 piscadas, duas com o verde em conjunto

                    Há dois dias um amigo meu com mais experiência completou a carga de gás que estava faltando pois dos 120 estava com 70, porem antes de ele completar o gás esse erro nunca tinha acontecido, será que ele pode ter esquecido a válvula aberta ou o sistema estar com gás demais? pelo erro descrito onde devemos começar?

                    Comment


                    • Postado originalmente por alanzinho29 Ver Post
                      Gente, estou com um fujitsu ASBA24JFC que está piscando em conjunto 2 vezes o led operation vermelho + o led verde timer e depois continua piscando somente o operation vermelho por mais 5x e em seguida inicia o ciclo novamente, num total de 7 piscadas, duas com o verde em conjunto

                      Há dois dias um amigo meu com mais experiência completou a carga de gás que estava faltando pois dos 120 estava com 70, porem antes de ele completar o gás esse erro nunca tinha acontecido, será que ele pode ter esquecido a válvula aberta ou o sistema estar com gás demais? pelo erro descrito onde devemos começar?
                      Boa noite de acordo apostila de treinamento da fujitsu para esse modelo citado isso pode ser erro na temperatura de descarga causado pela falta ou excesso de fluido refrigerante , unidade externa bloqueada por sujeira, pode ser problema no moto ventilador da unidade externa geralmente é defeito no circuito de refrigeração.Peça alguém capacitado para conferir.vai dando o review boa sorte abraço.

                      Comment


                      • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                        Boa noite de acordo apostila de treinamento da fujitsu para esse modelo citado isso pode ser erro na temperatura de descarga causado pela falta ou excesso de fluido refrigerante , unidade externa bloqueada por sujeira, pode ser problema no moto ventilador da unidade externa geralmente é defeito no circuito de refrigeração.Peça alguém capacitado para conferir.vai dando o review boa sorte abraço.
                        Bom dia mestre Jairo...

                        Amigo, meu equipamento é um Fujitsu modelo ACBR30JFT de 27mil.
                        Ele está piscando duas vezes o timer (verde) e 8 vezes o operation (vermelho).
                        A sopradora funciona normalmente, mas não atraca e nada funciona na condensadora.

                        Amigo, saberia por gentileza me dar um norte?

                        Comment


                        • Postado originalmente por Jacob Ver Post

                          Bom dia mestre Jairo...

                          Amigo, meu equipamento é um Fujitsu modelo ACBR30JFT de 27mil.
                          Ele está piscando duas vezes o timer (verde) e 8 vezes o operation (vermelho).
                          A sopradora funciona normalmente, mas não atraca e nada funciona na condensadora.

                          Amigo, saberia por gentileza me dar um norte?
                          Boa tarde .Essa mensagem de erro no fujitsu quando aconteceu comigo e com colegas era problemas nas placas eletronica no caso desse modelo se não me falha a memória tem 5 placas na unidade externa era na IPM acptm ou na ponte dos diodos de retificação na saida da voltagem já retificada para o compressor da placa principal.

                          Em outros casos em menor escala era problemas no circuito de refrigeração como nos moto ventiadores,sujeira e bloqueio das serpentinas por falta de manutenção,escape de fluído refrigerante problemas nos sensores ,na válvula de expansão eletronica (VEE)

                          Essa valvula de expansão eletronica para controle de fluxo de fluído refrigerante quando dá problema na maioria das vezes provoca a queima da placa .Já aconteceu com colegas que trocaram a placa e não verificaram o funcionamento da VEE e infelizmente a placa queimou de novo .

                          Pode ser problemas dos mais simples e variados de fácil solução como os mais graves como queima de componentes da placa eletronica geralmente na unidade externa .Pra confirmar a origem do problema com mais segurança é melhor vc contar com alguém que saiba fazer eses testes de componentes para indentificar o defeito. Vai dando o review .


                          https://www.youtube.com/watch?v=Bl4L8-EOqCc&t=3s

                          https://www.youtube.com/watch?v=EF9UFYXhoHo

                          https://www.youtube.com/watch?v=HXCK2ABd4CA&t=167s

                          Sendo que desses profissionais conheço pessoalmente o Michel Miki que é referencia no nosso meio e manja muito sobre a lógica de acionamento perfomance e rendimento dos condicionadores inverter principalmente no meu caso que trabalho mais com Fujitsu .Boa sorte dá um alo grande abraço .
                          Last edited by jairo bertoni; 26/06/22, 20:45.

                          Comment


                          • Postado originalmente por alanzinho29 Ver Post
                            Gente, estou com um fujitsu ASBA24JFC que está piscando em conjunto 2 vezes o led operation vermelho + o led verde timer e depois continua piscando somente o operation vermelho por mais 5x e em seguida inicia o ciclo novamente, num total de 7 piscadas, duas com o verde em conjunto

                            Há dois dias um amigo meu com mais experiência completou a carga de gás que estava faltando pois dos 120 estava com 70, porem antes de ele completar o gás esse erro nunca tinha acontecido, será que ele pode ter esquecido a válvula aberta ou o sistema estar com gás demais? pelo erro descrito onde devemos começar?
                            Bom dia, conseguiu resolver?

                            Comment


                            • Postado originalmente por wagnerbr Ver Post

                              Bom dia, conseguiu resolver?
                              Bom dia .alguns colegas (A grande maioria) que procuram ajuda aqui nesse espaço quando resolvem infelizmente não dão o importante retorno.O review e feedback é importante mesmo quando o problema não é resolvido ou quando a recuperação/reoperação do equipamento fica inviável ,novamente e reduntandemente não dão o devido e utilíssimo retorno ,infelizmente . Abraço.

                              Comment


                              • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                                Bom dia .alguns colegas (A grande maioria) que procuram ajuda aqui nesse espaço quando resolvem infelizmente não dão o importante retorno.O review e feedback é importante mesmo quando o problema não é resolvido ou quando a recuperação/reoperação do equipamento fica inviável ,novamente e reduntandemente não dão o devido e utilíssimo retorno ,infelizmente . Abraço.
                                infelizmente, já percebi isso. o meu eu troquei o ar condicionado. ele está encostado aqui mas vou levar num rapaz que mexe com placa pra ver o que ele diz, to pensando se levo a maquina toda ou apenas a placa da condensadora.

                                Comment

                                Working...
                                X