Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3x LED TIMER Vermelho - Fujitsu Inverter - Ajuda .

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Medi com caneta de Teste, meu amperímetro tenho que achar onde esta, quinta e sexta estarei de "Carna PAPA" então vou ter tempo para me dedicar.

    Sugere que possa estar chegando menos de 110v em um dos cabos e por isso nao tem 220v para ligar?

    Tem algum lugar que eu possa medir chegando 220v com os dois ligados?

    Vlw.

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por marciomvm Ver Post
      Medi com caneta de Teste, meu amperímetro tenho que achar onde esta, quinta e sexta estarei de "Carna PAPA" então vou ter tempo para me dedicar.

      Sugere que possa estar chegando menos de 110v em um dos cabos e por isso nao tem 220v para ligar?

      Tem algum lugar que eu possa medir chegando 220v com os dois ligados?

      Vlw.
      o um e dois tem que dar 220 volt´s ..como tá chegando 110 volt´s em cada terminal provavelmente o um e dois vão dar os 220 volt´s ..mas é só pra ver se tá chegando o 220 volt´s ...tem um fusível de vidro ou ceramico na placa da unidade externa depois dos terminais um e dois ..ele pode estar aberto...e em algumas tem um menor de 3.15 amperes(segurança) também de vidro ou cerâmico verifique depois de comprovada a entrada de 220 volts´nos terminais um e dois ..verificado isso vamos conversando

      com a ponta do teste do alicate amperímetro com o dia em 220 volt´s corrente alternada meça nos terminais 1 e 2 tem de dar 220 vlt´s..se der 220 ou é os fusíveis bem provável ou é a placa ...
      Last edited by jairo bertoni; 22/07/13, 21:25.

      Comment


      • #18
        Boa noite!
        Estou com dois aparelhos idênticos com o mesmo problema e sintomas.
        Led Timer pisca 3 vezes em vermelho. Somente ele.
        Ao ligar o aparelho tudo normal (Cool + High). Corrente de saída nos terminais 1 e 2 dando 220v. Porém, sem ligar ou qual quer sinal na UE.
        Após algum tempo, +/- 30 segundos, cai a corrente, que oscila entre 0 e 40v. e começa então a piscar o Led Timer em vermelho por 3 vezes.
        Marciomvm, já teve solução em seu aparelho?
        Aguardo e abraço.

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
          Boa noite!
          Estou com dois aparelhos idênticos com o mesmo problema e sintomas.
          Led Timer pisca 3 vezes em vermelho. Somente ele.
          Ao ligar o aparelho tudo normal (Cool + High). Corrente de saída nos terminais 1 e 2 dando 220v. Porém, sem ligar ou qual quer sinal na UE.
          Após algum tempo, +/- 30 segundos, cai a corrente, que oscila entre 0 e 40v. e começa então a piscar o Led Timer em vermelho por 3 vezes.
          Marciomvm, já teve solução em seu aparelho?
          Aguardo e abraço.
          comigo e com alguns colegas quando deu essa mensagem de erro ou era interligação de comando ligado errado,ou alimentação com problemas tanto na alimentação propriamente dita como em disjuntores,terminais mal clipados ou com intermitência..resolvi meus problemas por aí ,,medindo continuidade,verificando as interligações etc e na apostila de treinamento da própria fujitsu está especificado pra essa mensagem de erro essas possibilidades..

          Comment


          • #20
            Preciso retirar a UE, pois ela está em local de difícil acesso para manutenção. Como proceder para recolher o gás?
            Lembrando que a UE não dá sinal!

            Comment


            • #21
              Também penso assim!
              Por isso minha dúvida!
              Bem, todo caso, vou estudar mais!
              Abraço e obrigado.

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
                Preciso retirar a UE, pois ela está em local de difícil acesso para manutenção. Como proceder para recolher o gás?
                Lembrando que a UE não dá sinal!
                com gás R410A e inversão eu sempre recolho o gás com recicladora e minha pifou faz uns tres meses portanto perco o gás infelizmente jogando na atmosfera e depois faço vácuo depois quebro o vácuo pra dar a carga de gás ..portanto acho que vc deve perde esse gás ,,que pode não ter nenhum(pode existir alguma vazamento e baixa pressão daí a UE não partir) e fazer a manutenção e por fim vácuo + quebra de vácuo com o gás refrigerante e balança eletronica completando a carga e postar pra gente o que que realmente aconteceu

                Comment


                • #23
                  Pressão em 250 desligado.

                  Comment


                  • #24
                    testa voltagem entre linha e 3 na condensadora, essa leitura tem que oscila proximo dos 100 volts, só q aki na minha região é 220volts.
                    um cabo é linha
                    um cabo é neutro
                    e o outro é comunicação
                    se nao tiver oscilaçao a placa esta com defeito
                    Last edited by Everson Grando; 27/08/13, 20:55.

                    Comment


                    • #25
                      Continuo com mesmo problema. Tenho quase certeza que é na alimentação mas não consegui verificar internamente so na condensadora.

                      Tirei os parafusos mas nao consegui tirar a capa pra ver a conexao dos cabos, parece que tem uma trava do lado esquerdo e não consigo puxar a capa. Alguém tem alguma dica? sem isso nao consigo verificar como estao os cabos na parte interna do inverter.

                      Obrigado.

                      Comment


                      • #26
                        Acabei trocando os 3 cabos por via das dúvidas e refiz a instalacao... e continua o mesmo problema
                        no auto x auto... ele liga fica uns 1-2 minutinhos verde...(operacao) com ventilacao no mais fraco.... dai depois disso da um pequeno estalo ( tic ) e depois de uns 15-20 segundos pisca a luz vermelha por 3x ( Timer ).

                        Se eu mudar pra ventilacao rapida ele vai... mas continua piscando 3x o vermelho ( no timer ).

                        Sugere que seja feito algum outro teste para eu saber se é placa da evaporadora ou da condensadora?

                        Pode acontecer de eu medir e dar 220v depois dos disjuntores e ainda assim ser problema no disjuntor?

                        Muito obrigado de desculpe de falei alguma besteira.
                        OBS: Corrigi acima são 3x piscadas no timer vermelho

                        Comment


                        • #27
                          Estou com um problema no meu fujitso inverter 12.000 com 3 anos de uso. Funcionou bem por quase esse tempo, mas agora ele pisca o timer 3X Laranja e a unidade externa para de funcionar, para voltar a funcionar tenho de desligar a alimentação no dijuntor que troquei por precaução, ai ele volta a funcionar porem por no maximo 2 horas e o erro ocorre de novo. Ja dei uma pesquisada e só vi referencia a 3X timer vermelho, talvez seja porque meu aparelho seja meio usado, mas a mim perece laranja. Alguem pode me dar uma luz ? Agradeço desde já.

                          Comment


                          • #28
                            Postado originalmente por marcos/alianca Ver Post
                            Estou com um problema no meu fujitso inverter 12.000 com 3 anos de uso. Funcionou bem por quase esse tempo, mas agora ele pisca o timer 3X Laranja e a unidade externa para de funcionar, para voltar a funcionar tenho de desligar a alimentação no dijuntor que troquei por precaução, ai ele volta a funcionar porem por no maximo 2 horas e o erro ocorre de novo. Ja dei uma pesquisada e só vi referencia a 3X timer vermelho, talvez seja porque meu aparelho seja meio usado, mas a mim perece laranja. Alguem pode me dar uma luz ? Agradeço desde já.
                            pode ser que a carga de gás esteja incompleta por ter vazamento possivelmente pelas flanges verifique

                            Comment


                            • #29
                              foi a primeira coisa que o " tecnico " conferiu qdo veio dar uma "olhada" .
                              Meu grande problema Jairo é que, como posso mandar na assitencia tecnica para desmontem o aparelho, se eles nem sabem o codigo de piscadas e cores? Corro um grande risco de acabar de estragar tudo, ou na melhor das hipoteses, passarem um orçamento absurdo.
                              Eu até baixei uma tabela de piscadas e cores, considerando que a "luz" seja vermelha o que encontrei foi o SENSOR DE TEMPERATURA DA SERPENTINA DA UNIDADE INTERNA.

                              Comment


                              • #30
                                Postado originalmente por marcos/alianca Ver Post
                                foi a primeira coisa que o " tecnico " conferiu qdo veio dar uma "olhada" .
                                Meu grande problema Jairo é que, como posso mandar na assitencia tecnica para desmontem o aparelho, se eles nem sabem o codigo de piscadas e cores? Corro um grande risco de acabar de estragar tudo, ou na melhor das hipoteses, passarem um orçamento absurdo.
                                Eu até baixei uma tabela de piscadas e cores, considerando que a "luz" seja vermelha o que encontrei foi o SENSOR DE TEMPERATURA DA SERPENTINA DA UNIDADE INTERNA.
                                ele pode estar bloqueado por sujeira nesses tres anos vc não desmontou pra lavar nenhuma vez??

                                Comment

                                Working...
                                X