Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3x LED TIMER Vermelho - Fujitsu Inverter - Ajuda .

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 3x LED TIMER Vermelho - Fujitsu Inverter - Ajuda .

    Ola,

    Estou com problema. Faz uns 2 meses meu ar condicionado não funciona.
    No modo auto, ele simplesmente não liga, ele pisca 3x o LED do TIMER em vermelho e fica assim.

    Se eu ligar cool e high, ele liga na ventilação mas continua dando o mesmo erro.

    Alguem sabe como posso resolver?
    Verifiquei a parte eletrica e parece esta tudo bem.

    Verifiquei e em momento nenhum a parte externa liga.

    Obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por marciomvm Ver Post
    Ola,

    Estou com problema. Faz uns 2 meses meu ar condicionado não funciona.
    No modo auto, ele simplesmente não liga, ele pisca 3x o LED do TIMER em vermelho e fica assim.

    Se eu ligar cool e high, ele liga na ventilação mas continua dando o mesmo erro.

    Alguem sabe como posso resolver?
    Verifiquei a parte eletrica e parece esta tudo bem.

    Verifiquei e em momento nenhum a parte externa liga.

    Obrigado.
    esse led é de operação ou do timer?

    Comment


    • #3
      Ola Jairo,

      led que pisca é o do TIMER. 3x Vermelho.

      Obrigado.

      Comment


      • #4
        olha essa mensagem de erro é geralmente problema na alimentação ..as vezes que aconteceu comigo ou era mal contato/defeito nos disjuntores ,ou na interligação ou mesmo alimentação ...qual a capacidade de seu condicionador ???

        Comment


        • #5
          9.000 BTU 220v.

          Percebi na area externa que chegam 3 cabos.

          Medi eles na canetinha e deu
          50v
          110v
          110v

          É isso mesmo?
          PErcebi que tem
          L R e 3 ( é isso mesmo? )

          Aqui internamente parece esta tudo certo...

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por marciomvm Ver Post
            9.000 BTU 220v.

            Percebi na area externa que chegam 3 cabos.

            Medi eles na canetinha e deu
            50v
            110v
            110v

            É isso mesmo?
            PErcebi que tem
            L R e 3 ( é isso mesmo? )

            Aqui internamente parece esta tudo certo...
            tem que chegar 220 volt´s ... tem alguma coisa errada no seu fornecimento .ou no disjuntor ..alimentação ...interligação ...refaça passo a passo ...quanto que tá chegando na alimentação da evaporadora ..depois na condensadora etc ...é problema de alimentação com certeza

            Comment


            • #7
              Show... essa semana vou fazer tudo do 0 .

              muito obrigado pela atençào.

              Abraco.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por marciomvm Ver Post
                Show... essa semana vou fazer tudo do 0 .

                muito obrigado pela atençào.

                Abraco.
                pode ser outra coisa ..mas como disse geralmente é na alimentação ou interligação se vc colocou terminais de pressão na borneira eu já clampei as terminais na pressão mas na verdade o fio ficou de fora só na proteção do terminal por isso o sinal de erro ..de qualquer maneira dá um alô pelo sim pelo não

                Comment


                • #9
                  Ele nao funciona faz 2 meses.
                  Verifiquei e o fusível esta 100%

                  OBrigado.

                  Comment


                  • #10
                    Sim, funcionou durante 6 meses.

                    Agora fica dando esse erro de piscar 3x o TIMER na cor vermelha.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por andre babynton
                      vc poderia nos passar o modelo de seu aparelho
                      andré tá entrando só 110 volt´s nele ..99,99 % de chance de ser alguma coisa a ver com alimentação ...comigo quando aconteceu isso foi problema de alimentação ...se estivesse entrando 220 volt´s aí seria outra história ..aconselho o colega antes de abrir a evaporadora ou condensadora verificar a alimentação .primeiro vinda do quadro/disjuntor alimentação evaporadora ..depois entrada da evaporadora/condensadora quando entra na operação na entrada tanto da evaporadora como condensadora tem que vir alimentação 220 volt´s se está dando 110 tá faltando uma fase ...prvavelmente na interligação ou alimentação mesmo ele tem que seguir a continuidade da alimentação ...se essa parte estiver ok s partir pra procurar outros defeitos ...principalmente placa ...e pode ser que tenha vazado o gás refrigerante apesar que a mensagem de erro pra vazamento é outra mas pode existir essa possibilidade remota creio eu ,comigo foi problemas na instalação na UI ou UE um abração

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por andre babynton
                        jairo mais ele é do rio está entrando 110 em cada fase
                        tudo bem! só que as duas fases tem que dar 220 volts e pelo o que eu entendi foi isso o que ele encontrou só 110 volt´s entre as fases ......mesmo que seja outra coisa esse tipo de mensagem em todas as vezes era problemas de alimentação ..mas pode ser outra coisa no caso mas o melhor é ele dar uma verificada do começo ... facilita em muito outros diagnósticos ..até lá na fujitsu na simulação de defeitos mais usais esse é sempre lembrado... mas beleza isso não é uma questão fechada ..no caso quando dá esse tipo de mensagem de erro mesmo depois de um tempo o que a fujitsu pede é verificar o fornecimento,continuidade entradas e saidas da voltagem em 220 volt´s até se esgotar as possibilidade,já encontrei desde disjuntores bi polares com problemas numa terminal/fase ,como conectores mal clipados ,até erro de instalação da interligação de comando alimentação ...depois nesse caso se parte pra placa pois vc eliminou 50% de possibilidade ..quando aconteceu comigo problemas de placa em 16 anos uma vez com as on/off e uma vez em 8 anos de inverter o led de operação piscava junto com led primeiro depois o timer sozinho...sempre que piscou timer sozinho duas ou tres vezes sempre foi problemas na alimentação ,nunca na placa ..mas não tiro essa possibilidade,pois é o ultimo ponto de verificação e possibilidade de defeito no passo a passo de verificação que e o pessoal da fujitsu chama de medição e diagnóstico do sinal serial... mas tamo sempre aprendendo ..quem sabe??vamos esperar a resposta do colega aí partimos pra outras variantes ... caso contrário vai ser novidade pra mim ...mas isso não quer dizer que seria improvável acontecer existe a possibilidade prevista no treinamento deles remota mas existe ...um abração ...

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por andre babynton
                          grande jairo pelo que eu entendi ele utilizou uma chave de teste de fase de ponto individual naum entre fases

                          eu concordo plenamente contigo no quisito eliminação por parte tb trabalho assim.

                          por falar em fujitsu, eu to instalando 4 delas esses dias 2 de 27k (30k) e duas de 12k

                          show de bola hem.
                          como trabalho com eles a muitos anos sei das possibilidades e rotina de operação comigo e com colegas ..uma unanimidade ...tanto no quesito facilitadores no campo pra instalação espaço interno pra interligações ,facilidades de clipagem,retirada de gabinete ,lógica perfeita,suporte legal,treinamento idem,e vida útil longa,enfim pro nosso mercado,"TOP"..claro que existem outras marcas e modelos legais ..mas ianda vai demorar muto tempo pra chegarmos ao nível do mercado externo..não que o nosso seja ruim ,mas que existem coisas melhores e mais baratas lá fora lá isso existe

                          Comment


                          • #14
                            Então...
                            É isso mesmo,

                            Aqui chegam 3 fios.
                            1 com 110v
                            2 com 110v
                            3 com 55v ( neutro ? )

                            E na parte externa tem escrito, L , R e 3 ( botei o neutro no 3, antes tava 1 das fases... ) mas nada adiantou.

                            Modelo é Ar Condicionado Fujitsu Inverter Split Hi-Wall 9000 BTU/s Frio ASBA09J 220V
                            R$1.459,00 , comprei em 03/01/2011

                            Não sou técnico de ar, mas como trabalho com PC sempre tento resolver meus problemas se forem coisas simples.

                            Se puderem me auxiliar de como posso efetuar um teste mais eficiente, fico agradecido.

                            obrigado

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por marciomvm Ver Post
                              Então...
                              É isso mesmo,

                              Aqui chegam 3 fios.
                              1 com 110v
                              2 com 110v
                              3 com 55v ( neutro ? )

                              E na parte externa tem escrito, L , R e 3 ( botei o neutro no 3, antes tava 1 das fases... ) mas nada adiantou.

                              Modelo é Ar Condicionado Fujitsu Inverter Split Hi-Wall 9000 BTU/s Frio ASBA09J 220V
                              R$1.459,00 , comprei em 03/01/2011

                              Não sou técnico de ar, mas como trabalho com PC sempre tento resolver meus problemas se forem coisas simples.

                              Se puderem me auxiliar de como posso efetuar um teste mais eficiente, fico agradecido.

                              obrigado
                              vc mediu o um e dois com um alicate amperímetro????

                              Comment

                              Working...
                              X