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Ar condicionado midea desarmando e luz verde da função auto fica piscando

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  • #16
    Magnata você vai precisar arrumar um amperímetro ou um multímetro para medir os bornes do compressor e ver se ele não está em curto. Pode ser também o capacitor. Caso não tenha como conseguir um aparelho de medição no momento, você pode tentar usar uma lâmpada série também. Você desconecta todos os três bornes do compressor e mede se está passando continuidade entre os bornes e a carcaça do compressor. Se estiver, só outro.

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    • #17
      marcio eu arrumei um multimetro, ta tudo ok, negocio é que o compressor partir e desarma no msm momento, ai o disjuntor desarma... ajudem ai!

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      • #18
        desde de ja obrigado a todos !

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        • #19
          Postado originalmente por magnata Ver Post
          desde de ja obrigado a todos !
          aparentemente podem ser 3 coisas ...equipamento com excesso de gás ..mas muito gás refrigerante exagerado ...compressor travado ou em curto circuito ..ou o moto ventilador da unidade externa ..desconecte a alimentação do compressor ..e ligue o condicionador no modo refrigerar...se a maquina operar tudo redondim é o compressor sem dúvida

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          • #20
            Acredito que o teste que vc deve fazer é esse que o Jairo falou, retirar fios do compressor e ligar o sistema.

            Se não desarmar o disjuntor!

            Significa que a amperagem que envolve o sistema enquanto o compressor não entra, é baixa, portanto insuficiente para desarma-lo, considera-se então problema no compressor.

            - O problema esta com compressor, que pode estar em curto, com capacitor estourado ou com carga de gás acima do normal.

            - Outra alternativa é que o problema esta no disjuntor como nossa amigo André falou e é uma coisa interessante que inclusive aconteceu pra mim varias vezes.

            Descole um disjuntor novo para realizar esse teste, e compre ou empreste um alicate amperímetro para medir a amperagem que é indispensável principalmente nesses casos.

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            • #21
              obrigado a todos, o compressor estava em curto, tive qur trocar ! vlw galerina!

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              • #22
                Postado originalmente por magnata Ver Post
                obrigado a todos, o compressor estava em curto, tive qur trocar ! vlw galerina!
                parabéns ..e obrigado pelo retorno ...e sinta-se a vontade ...boa sorte

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                • #23
                  Nem sempre o enrolamento do motor elétrico do compressor entra em curto com a carcaça. Às vezes o curto é entre espiras do enrolamento. Aí fica um pouco mais difícil de condenar o compressor. Neste caso, você tem que medir a corrente de partida do mesmo se não está alta e ver se não há muita queda de tensão, o que é indício de fuga entre as espiras. Mas é assim mesmo, você teve um pouco de trabalho mas ganhou experiência. É assim que se molda um profissional competente. Parabéns.
                  Postado originalmente por magnata Ver Post
                  obrigado a todos, o compressor estava em curto, tive qur trocar ! vlw galerina!

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                  • #24
                    Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
                    Nem sempre o enrolamento do motor elétrico do compressor entra em curto com a carcaça. Às vezes o curto é entre espiras do enrolamento. Aí fica um pouco mais difícil de condenar o compressor. Neste caso, você tem que medir a corrente de partida do mesmo se não está alta e ver se não há muita queda de tensão, o que é indício de fuga entre as espiras. Mas é assim mesmo, você teve um pouco de trabalho mas ganhou experiência. É assim que se molda um profissional competente. Parabéns.
                    Mas se o curto for entre as espiras do enrolamento não dá para identificar o problema com um ohmímetro?

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                    • #25
                      Se você souber o valor da resistência do enrolamento principal e do auxiliar dá. Mas vai depender onde é o curto, no final, no meio ou no início do enrolamento. É claro que você pode se basear pela resistência total entre os dois enrolamentos - medida entre S e R- que deve ser a soma dos mesmos. Se este valor estiver menor que os dois juntos, já é sinal de curto. Mas a medida que é definitiva, é a corrente de trabalho.
                      Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                      Mas se o curto for entre as espiras do enrolamento não dá para identificar o problema com um ohmímetro?

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