Magnata você vai precisar arrumar um amperímetro ou um multímetro para medir os bornes do compressor e ver se ele não está em curto. Pode ser também o capacitor. Caso não tenha como conseguir um aparelho de medição no momento, você pode tentar usar uma lâmpada série também. Você desconecta todos os três bornes do compressor e mede se está passando continuidade entre os bornes e a carcaça do compressor. Se estiver, só outro.
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Ar condicionado midea desarmando e luz verde da função auto fica piscando
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Postado originalmente por magnata Ver Postdesde de ja obrigado a todos !
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Acredito que o teste que vc deve fazer é esse que o Jairo falou, retirar fios do compressor e ligar o sistema.
Se não desarmar o disjuntor!
Significa que a amperagem que envolve o sistema enquanto o compressor não entra, é baixa, portanto insuficiente para desarma-lo, considera-se então problema no compressor.
- O problema esta com compressor, que pode estar em curto, com capacitor estourado ou com carga de gás acima do normal.
- Outra alternativa é que o problema esta no disjuntor como nossa amigo André falou e é uma coisa interessante que inclusive aconteceu pra mim varias vezes.
Descole um disjuntor novo para realizar esse teste, e compre ou empreste um alicate amperímetro para medir a amperagem que é indispensável principalmente nesses casos.
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Nem sempre o enrolamento do motor elétrico do compressor entra em curto com a carcaça. Às vezes o curto é entre espiras do enrolamento. Aí fica um pouco mais difícil de condenar o compressor. Neste caso, você tem que medir a corrente de partida do mesmo se não está alta e ver se não há muita queda de tensão, o que é indício de fuga entre as espiras. Mas é assim mesmo, você teve um pouco de trabalho mas ganhou experiência. É assim que se molda um profissional competente. Parabéns.Postado originalmente por magnata Ver Postobrigado a todos, o compressor estava em curto, tive qur trocar ! vlw galerina!
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Postado originalmente por Márcio Paco Ver PostNem sempre o enrolamento do motor elétrico do compressor entra em curto com a carcaça. Às vezes o curto é entre espiras do enrolamento. Aí fica um pouco mais difícil de condenar o compressor. Neste caso, você tem que medir a corrente de partida do mesmo se não está alta e ver se não há muita queda de tensão, o que é indício de fuga entre as espiras. Mas é assim mesmo, você teve um pouco de trabalho mas ganhou experiência. É assim que se molda um profissional competente. Parabéns.
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Se você souber o valor da resistência do enrolamento principal e do auxiliar dá. Mas vai depender onde é o curto, no final, no meio ou no início do enrolamento. É claro que você pode se basear pela resistência total entre os dois enrolamentos - medida entre S e R- que deve ser a soma dos mesmos. Se este valor estiver menor que os dois juntos, já é sinal de curto. Mas a medida que é definitiva, é a corrente de trabalho.Postado originalmente por Eduardo7 Ver PostMas se o curto for entre as espiras do enrolamento não dá para identificar o problema com um ohmímetro?
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