[ x ] Fechar

Trane apresenta novidades em seu Road Show 2017

  • 10 de novembro de 2017
  • Nenhum Comentário

O Road Show 2017 da Trane, que teve sua primeira edição no dia 24 de outubro em São Paulo, encerrou esta semana em Porto Alegre. Foram quatro encontros, realizados em quatro capitais, onde os clientes estratégicos tiveram a oportunidade de conhecer com exclusividade os lançamentos de 2017.

A equipe do Portal WebArCondicionado participou da edição de encerramento, que aconteceu nesta quarta-feira (8) na sede da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado e Refrigeração. Durante o evento assistimos às apresentações das novidades da Trane, trazidas por especialistas de cada área da empresa.

O novo compressor para linha de Split Systems, os lançamentos das novas soluções em Sistemas de Automação e Aftermarket e também dos sistemas VRF e da nova linha de mini Split foram o foco do evento.

Soluções apresentadas

O Engenheiro Adilson Azevedo, Gerente de Produto, falou bastante sobre a tecnologia de compressão da linha de Split System, de capacidade 5 até 50TR, Splitão e da transição para o fluido refrigerante R410a, nos modelos Solution Plus.

O gerente de automação, o Engenheiro Maurício Camargo, apresentou as novidades da empresa em automação, como o sistema de controle de edifícios sem fio Air-Fi e os sensores de ambiente, a Interface Wireless, que se comunica através do protocolo BACnet, uma parceria com a ZigBee.

A missão da Trane

Arnaldo Parra, Diretor de Partes & Peças trouxe ao público presente um pouco sobre os valores da Trane. “A Trane entende que nossa missão não acaba quando vendemos e entregamos um equipamento de Ar Condicionado. Queremos contribuir para que nossos produtos possam atingir sua plena vida útil, disponibilizando partes e peças de boa qualidade, bons preços e em tempo hábil. Para isso, contamos com Estrutura Profissional dedicada a Partes & Peças, de abrangência global”.

Novidade agradou ao público

O Engenheiro de Aplicação Ductless, Fernando Villarrubia, falou sobre uma tendência de mercado, a linha VRF, na qual a Trane está entrando e agradando o público. “Trabalho com refrigeração há 20 anos e só conhecia a Trane por equipamentos grandes, centrais. Agora que eles estão entrando nesse mercado de VRF, inclusive já tenho obras instaladas com VRF deles. Sempre foi uma marca sólida, sempre foi uma marca de nome no mercado, é muito bom que eles estejam proporcionando esses espaços assim, eu sempre tenho preferência pela Trane”, disse Daniel Maciel, da empresa Vitor Refrigeração.

Para o presidente da empresa Projetos Avançados Engenharia e Vice-presidente da Asbrav, Mário Alexandre Ferreira, também é muito importante essa abordagem do sistema VRF. “A Trane sempre teve como um dos objetivos principais o rendimento energético dos equipamentos. VRF é uma área que a Trane não tinha um grande envolvimento, e agora está voltando os seus objetivos para esse tipo de sistema. As apresentações foram bastante úteis, sempre houve uma certa discussão sobre quais sistemas que são melhores e o VRF tem apresentado um desenvolvimento maior. Essas questões foram colocadas pelo público de forma bem objetiva”.

Programa Rede de Parceiros Estratégicos

Villarrubia apresentou também o programa “Rede de Parceiros Estratégicos”, um programa que tem como objetivo habilitar os parceiros a vender soluções VRF, mas também agregar valor à essa venda, através de treinamento, serviços (monitoramento remoto, coleta de dados). Atualmente a Trane conta com aproximadamente 40 parceiros estratégicos em todo o Brasil. Com isso a empresa visa mostrar para o cliente que além da disponibilidade e operação do equipamento é importante ter um equipamento que opere em condições ótimas, assim evitando custos operacionais, o que só é possível atingir com habilidades específicas para a instalação.

Palavra do Diretor Geral

Conversamos com o Diretor Geral da Trane, Luiz Moura, para saber o que ele achou do Road Show 2017 e as expectativas da empresa para os próximos meses.

“Esse é o nosso 4º Road Show. Foram eventos com público diferenciado, mostrando toda a força do setor de HVAC e uma possível sinalização da retomada de um mercado que sofreu bastante nesses últimos quatro anos com a crise econômica. Nós temos uma boa expectativa, embora, de uma recuperação gradual, pois o nosso mercado é o único, que nesse momento, ainda apresenta crescimento, segundo os dados da ABRAVA”.

Para os clientes que não puderam comparecer ao evento ele deixa um recado. “A gente sabe que a nossa base de clientes é bastante grande e nem todos puderam comparecer ao evento, até mesmo porque é evento no meio de semana num momento de final de ano, onde a gente tem uma série de demandas, de compromissos com entregas de obras. Por isso, parte desse material vamos compartilhar com eles, para que eles também tenham acesso a informação, lembrando que a equipe da Trane sempre está disponível”.

A Trane disponibilizou o catálogo geral com todas as soluções apresentadas durante o evento. Baixe aqui.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *